Lipoaspiração Antes e Depois, Quanto Custa, Dicas

Quando se decide por fazer uma cirurgia estética, é normal querer saber como será o resultado. Por isso vamos falar de Lipoaspiração Antes e Depois, um procedimento que atrai especialmente a homens e mulheres insatisfeitos com a forma física.

Livrar-se das gordurinhas localizadas indesejadas e tornar o corpo o mais esculpido possível, pode trazer também algumas inseguranças com relação a anestesia geral  e pós operatório prolongado, entre outros fatores.

Mas com o avanço da tecnologia e das artes em cirurgia plástica, hoje já é possível técnicas com anestesia local, como a conhecida hidrolipo ou lipo tumescente.

O que é

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico muito buscado entre as mulheres com o intuito de modelar o corpo deixando cheio de curvas. E para isso é preciso tirar aquelas gordurinhas localizadas tão indesejadas.

Geralmente o que acontece é que toda mulher sonha com um corpo cheio de curvas, livre de linhas retas, livre daquelas protuberâncias geralmente na altura da cintura, região dos flancos, culotes, barriga e toda a região abdominal, costas.

A lipoaspiração não exige apenas técnicas, mas exige também profundo senso artístico, a fim de alcançar os objetivos sem perder a naturalidade e beleza dos traços originais.

Em outras palavras o bom cirurgião plástico, precisa trabalhar com o um verdadeiro escultor, tendo nas mãos como obra prima, nada mais do que o corpo humano.

Diferença entre lipoaspiração e lipoescultura

Bom, as duas técnicas são basicamente iguais, a única diferença é que na lipoescultura o objetivo é tirar a gordura de um local e colocar noutro local, esculpindo o corpo.

Quem pode fazer

É importante entender que a lipoaspiração não deve ser vista como um método de emagrecimento, mas sim uma técnica utilizada para a retirada da gordura excedente, mesmo depois de dietas e exercícios.

As áreas mais atingidas geralmente são barriga, cintura e culotes, flancos. É para quem sofre com isso que este procedimento é indicado.

Lipo tumescente ou hidrolipo

Este tipo de lipo é feito em centro cirúrgico, com duração de mais ou menos 90 minutos, dependendo do procedimento, e com anestesia local.

A paciente não precisa ficar internada e a recuperação é super rápida. Não havendo nem a necessidade de afastamento do trabalho, especialmente por quem não pode, mas precisa fazer a cirurgia.

Esta técnica traz muitas vantagens sobre a lipo tradicional por ser mais rápida, com menores riscos, rápida recuperação e um preço bem mais em conta, além de anestesia local.

Preço

Nessa questão de preço, é importante pensar que precisa fugir de duas coisas, tanto das superofertas que não inspiram nenhuma confiança, podendo colocar em risco a vida do paciente, como também dos valores abusivos, que são bastante comuns no mercado.

Mas uma coisa é certa, quando você decide fazer uma lipo precisa escolher muito bem o médico, o hospital ou clínica, independente do valor.

O cirurgião precisa ser um especialista com formação de 11 anos entre faculdade e especialização, ser Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e ter comprovação de seus conhecimentos em cirurgia plástica. Também é preciso ter experiência.

A clínica que irá fazer o procedimento também terá influência no valor a ser pago, pois precisa ser bem conceituada, com boas referências e bem estruturada.

O hospital por sua vez precisa ser bem estruturado também, com equipe bem treinada, UTI, médicos especializados e com todos os critérios de higiene e cuidados contra a contaminação.

Nunca aceite fazer este procedimento na clínica, ou, outro local que não seja o hospital.

Enfim, o preço de uma lipo pode variar de pessoa para pessoa, o tamanho e local do procedimento, e não dá para dar um valor exato.

Mas em média uma lipo de tronco que compreende barriga, costas e culote, a mais popular, pode ficar entre 10.000,00 e 20.000,00 reais.

Já uma cirurgia de papada pode variar entre 6.00,00 e 12.000,00 mil reais.

E uma de braço de 8.000,00 a 13.000,00 reais. 

No caso de uma lipoescultura e uma lipo lumescente tende a ser mais em conta.

O que entra no preço de uma lipoaspiração

  • Honorários do cirurgião plástico e do anestesista
  • Custos da equipe médica, enfermeiros, auxiliares e instrumentador
  • Cinta modeladora
  • Centro cirúrgico e todo o aparato para o procedimento
  • consultas e procedimentos, pré e pós operatórios
  • Materiais utilizados

Fotos Antes e Depois

Abaixo você tem algumas fotos onde poderá conferir o antes e depois de procedimentos estéticos como este que está pensando em fazer. Veja:

Durante a Lipo

Bom, depois de tudo acertado, a paciente irá até o hospital onde será feita a anestesia local, peridural ou geral. Então será feita a assepsia do local para evitar contaminação, e logo serão feitas pequenas incisões por onde serão as gorduras e aspiradas através de fina cânulas e aspirador cirúrgico.

Feito isso as incisões serão fechadas e feito o curativo compressivo.

Cuidados na Recuperação

Nós próximos 60 dias o paciente deverá usar uma cinta compressora, para colar a pele novamente  ao músculo, prevenindo a flacidez.

Além disso deve ser usada uma placa sobre a cinta para evitar dobras e marcas.

O resultado final de uma Lipoaspiração Antes e Depois, será colhido após 8 a 9 meses após o procedimento, quando toda a fibrose e a agressão já se foram e agora é evidenciada  a nova silhueta.

 

Leia também:
Como é Cirurgia de Adenoide particular e pelo Sus, Como Conseguir

Cirurgia de Redução de Estômago pelo SUS, quem tem direito

Cirurgia de Desvio de Septo Como é feita, pontos importantes

Cirurgia de Histerectomia, como é, Recuperação e mais

Pomada para Dedo da mão Cortado, Casos, e Cuidados