Remédio para Candidíase Feminina ( Tratamento funcional )

Então queremos falar com você sobre Remédio para Candidíase Feminina, um mal que causa grande desconforto e é bastante comum, inclusive, atingindo ambos os sexos, e pode atingir as gewnitálias, mas também outras regiões do corpo como boca, olhos, unhas, no pênis entre outras. Apesar de tudo, ainda a incidência maior é nas mulheres uma vez que a Cândida Albicans gosta de calor e umidade e a região íntima da mulhere tem tudo o que precisam.

A Candidíase nada mais é do que uma infecção por fungos, comumente a Cândida Albicans, e isso acontece pelo fato desse fungo que normalmente faz parte da flora vaginal, se aproveitar de picos de baixa na imunidade, se proliferando descontroladamente e causando a infecção.

É comprovado que pelo menos 75% das mulheres já tiveram infecção por candidíase, e se não tiveram ainda poderão ter em algum momento da vida. Esta infecção é bastante comum, é recorrente e atinge as várias faixas etárias.

Como O Fungo se Manifesta

A principal causa da infecção é o fato de esses fungos serem oportunistas, e a qualquer desiquilíbrio no sistema imunológico, eles entram em ação e acabam se proliferando de maneira desordenada, causando a infecção.  O fungo Albicans já vive naturalmente no ambiente vaginal da mulher desde criança.É o fungo mais comum causador deste problema, mas existem também outros fungos e cepas que podem causar infecções vaginais.

Entre  outros fatores  também podem ser causador dessa doença  o início da vida sexual, onde o pH vaginal acaba se desequilibrando pela alteração de incidência dos fungos e bactérias no ambiente.

Mas a candidíase também poderá acontecer pelo aumento da temperatura nesta região o que favorecer a proliferação ou desaparecimento de alguns fungos da flora. A úmidade é outro fator que favorece muito este desequilíbrio.

Fatores que favorecem o surgimento dessa infecção:

Essa que é considerada uma espécie de micose, tem alguns fatores que a favorecem sendo:

  • O uso de antibióticos
  • Gravidez
  • Diabetes
  • HIV e HPV
  • Deficiência imunológica
  • anticoncepcionais
  • Corticóides
  • Relação sexual sem protteção com quem está contaminado
  • Falta de higiene
  • Duchas excessivas
  • Roupas molhadas, apertadas  e outras que acabam aumentando a temperatura vaginal

Sintomas Observados Na Mulher

Os sintomas da Cadidíase são na maioria muito desconfortáveis, e podem trazer:

  • Corrimento esbranquiçado, cheio de grumos e espesso
  • Também acontece muita irritação, e ardência no local
  • Pele avermelhada no local
  • Escoriações na região genital
  • Em alguns casos poderá até causar úlceras externas
  • Sensação de secura vaginal
  • Dor

Apesar de os sintomas serem bem evidentes, o correto é fazer exames clínicos e papanicolau, para garantir de que esteja tratando o problema de maneira correta.

Comprimido Fluconazol 150mg dose única

Quando há a necessidade de usar medicamentos para controlar o problema, temos o Comprimido Fluconazol 150mg dose única que é de uso oral sendo que cada comprimido tras o princípio ativo fluconazol em 150mg.

Este medicamento é contra fungos e outros organismo estranhos no corpo humano, e por isso indicado especialmente para candidíases, micoses e outras infecções causadas por fungos.

O tempo de tratamento deve ser especificado pelo seu médico, pois varia muito de acordo com a necessidade do paciente, mas geralmente para problemas de candidíase e balanite deve ser usada dose única de 150mg e se precisar repetir depois de 1 semana.

Em candidíase recorrente o tratamento deverá ser feito durante um período mais intenso de até 12 meses, sendo uma dóse única por mês.

*É importante lembrar que no caso o casal parceiro deverá fazer o tratamento ao mesmo tempo, e não poderá haver relação sexual durante todo o tempo de tratamento para que o resultado seja realmente positivo.

*Esta medicação deve ser rigorosamente seguida conforme indicações, uma vez que o exagero poderá causar sérios danos de pele, ou ainda não trazer os resultados esperados.

*Os comprimidos devem ser administrados inteiros sem partir ou derreter ou algo assim. Devem ser ingeridos juntamente com a refeição para evitar problemas gástricos e devem ser retirados da cápsula somente no momento da ingestão.

O preço deste medicamento fica em torno de10,00 a 70,00 reais.

Pomada Clotrimazol

A pomada Clotrimazol também conhecida como Canesten comercialmente é um medicamente especificamente para tratar infecções por cândida, micoses e outras doenças causadas por fungos.

Existem fórmulas diferenciadas para uso em crianças e uso em adultos. Caso seja usado o creme dermatológico, este deverá ser aplicado na área afetada de 2 a 3 vezes por dia numa camada bem fina.

Já quando usado o creme vasginal, deverá ser usado um aplicador que deverá ser introduzido na vagina o mais porfundo possível 1 vez ao dia, à noite antes de dormir, durante 3 dias seguidos.

Ao usar este medicamento deve-se ter o cuidado de ser aplicado na pele bem limpa, e roupas e toalhas, roupas de cama devem ser trocadas diariamente para que o problema se solucione.

Devem ser observados os efeitos colaterias e contraindicações devem ser observados rigorosamente para não causar danos a saúde.

Esta pomada que traz como princípio o Clotrimazol traz um custo de mais ou menos 16,00 reais.

* Lembre-se de que todo medicamento deve ser usado somente sob prescrição médica uma vez que o médico saberá indicar segundo a necessidade exata de cada paciente. 

Todo cuidado é pouco!!!!

Leia também:
Candidíase na Gravidez Qual a pomada Recomendada

Remédio, pomada para Candidíase Recorrente, vai e volta, (Crônica)

Remédio pomada para Candidíase Mamária ( nos seios ) da Amamentação

Pomadas para Micose, As melhores indicações

Pomada para Herpes Genital e Herpes Labial ( Como usar )