Pomada Para Tirar Sardas do Sol, Como usar

Manchinhas no rosto muitas vezes incomodam muita gente, especialmente as garotas, ainda mais quando elas são muitas e bastante evidentes. Por isso hoje vamos falar um pouco sobre alguns tipos de Pomada Para Tirar Sardas do Sol, e te ajudar a levantar sua autoestima e deixá-la melhor consigo mesma e com sua aparência.

Efélides, isso mesmo, efélides é o nome científico dado as sardas, essas pintinhas pigmentadas que podem ir do marrom claro ao marrom escuro. E como normalmente elas atacam as pessoas de pele clara, o contraste é grande e ficam bastante evidentes.

Quando o bebê nasce a pele parece uniforme e não aparece mancha alguma, isso porque não tem mesmo, mas logo nos primeiros anos de vida elas já começam a aparecer, isso devido aos raios ultra violetas do sol. E é interessante saber que mesmo tendo muitas sardas, se um pessoa ficar longe dos raios do sol por muito tempo, as manchas irão sumindo gradativamente.

Mas como isso é difícil, pois tomamos sol basicamente todos os dias, ou pelo menos o efeito dos raios, a pele mancha e  quando chega na adolescência é que o drama começa, pois até apelidos como ‘sardenta’ e outros podem ganhar, e não se sentem nada bem.

O que Causa as manchas

As causas dessas manchas são muitas e entre elas podemos citar algumas das mais comuns como:

  • Fatores hereditários devido ao cromossomo 16
  • Exposição exagerada aos raios do sol enquanto este está muito forte
  • O aumento da melanina, pigmento que dá cor a pele

É importante você saber que é possível se proteger desses males através do uso de chapéus, bonés, e muito filtro solar. E ainda complementar os cuidados e combate as manchas através de alguns produtos que devem ser indicados por um dermatologista. Veja:

Pomada Clariderme

A Pomada Clariderm é um produto à base de 2% de  Hidroquinona que tem alto poder clareador sobre as manchas na pele. O produto é recomendado por médicos para ajudar a diminuir as manchas causadas pelo sol, Super pigmentação, por hereditariedade, entre outros.

O produto promete ir clareando gradualmente as sardas e manchas, melasmas, lentigo e outros, justamente pelo acúmulo de melanina. Além disso é indicado pelos médicos para combater rugas e linhas de expressão. Por isso tem sido amado pelas mulheres, mas também pode ser usado pelos homens.

Para que este produto funcione, precisa ser usado da maneira correta, e para começar:

  • A pele deve estar bem limpa com gel de limpeza ou sabonete neutro
  • A pomada deve ser aplicada somente sobre a região das manchas e em pequena quantidade
  • A aplicação deve ser em movimentos leves e circulares até que a pele absorva completamente
  • Este produto deve ser usado à noite antes de dormir
  • Na manhã seguinte, deverá lavar o rosto com água e sabonete
  • E usar muito protetor durante o dia

O uso do clareador deve ser por de 4 a 6 semanas dependendo da recomendação médica. E deverá evitar se expor ao sol, e evitar produtos à base de álcool.

O preço gira em torno de 75,00 a 76,00 reais.

Pomada Claripel

À base de 4% de Hidroquinona, esta pomada é indicada para o tratamento de manchas causadas pelo sol, manchas da gestação, ou causadas por anticoncepcionais orais, e outros.

A pomada traz 2 tipos de filtro solar, o 2-hidroxi-4-metoxibenzofenona e octilmetoxicinamato mas mesmo assim deverá ser usada com complemento de proteção solar.

Deve ser usada 2 vezes ao dia ou de acordo com prescrição médica. Durante o uso deverá ser evitado completamente a exposição ao sol. E se precisar então deverá usar um bloqueador solar e roupas protetoras contra os raios solares.

Seu custo gira em torno de 50,00 a 60,00 reais.

Yanqina Creme

Este é um produto importado que age contra manchas do sol, melasmas e sardas, manchas da idade, manchas de acne, e de espinhas e também age como um hidratante  se mostrando muito eficiente. À base de produtos naturais como ginseng, algas, pó de pérola, placenta de cordeiro, arbutim. 

Este produto deve ser usado à noite antes de dormir. No dia seguinte , lave bem o rosto e passe protetor solar. Após 15 dias os primeiros resultados já podem ser vistos.

O preço médio desse produto é de 30,00 reais.

Filtro Solar Indicado

Existem muitos bons filtros solar que podem oferecer proteção especial quando em tratamento de clareamento das manchas. E aqui podemos citar alguns como:

  1. Busque no rótulo do produto se tem componentes como C.I.77491, C.I.77492 e C.I.77499 – que são óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro preto, pois estas substâncias vão oferecer garantia da reflexão da luz visível.
  2. O Filtro solar deve ser passado como uma maquiagem. E deverá esconder completamente a mancha, assim você terá a certeza de que sua epiderme estará protegida contra a luz solar e a melanina não será ativada.
  3. Pó compacto colorido com FPS e base compacta são ótimos para ajudar a esconder as manchas do efeito solar, pois possuem óxido de ferro que absorvem a luz.

Anthelios BB Cream da La Roche é um gel multibenefícios que pode ser usado no tratamento de manchas.

Para Pele Oleosa: Se o seu problema é pele oleosa, Poderá pensar no Anthélios da La Roche AirLicium FPS 30 que controla a oleosidade por até 9 horas.

Tem também o Capital Soleil Toque Seco FPS 50 da Vichy que controla a oleosidade.

Para Pele Seca: Caso sua pele seja seca, então os filtros em creme ou Mousse são os mais indicados.

Leia também:
Pomada para Clarear a Virilha e Axilas, Tratamento

Pomada para tirar cicatriz de Cirurgia e Machucados

Pomada para Dermatite Seborreica no rosto, Nomes (Tratamento)

Pomada para Queloide Pós cirurgia ( Tenha a pele perfeita )

Como Tirar Casquinhas do Bebê, entenda o que são