Pomada para tirar cicatriz de Cirurgia e Machucados

Marcas na pele provocadas por machucados ou mesmo devido a uma intervenção cirúrgica, podem comprometer a estética e isso causa algum desconforto, especialmente para aqueles que prezam pelos cuidados da pele.

Por conta desse desconforto estético, muita gente não se cansa de procurar por uma solução aceitável para corrigir essas imperfeições deixadas pelos ferimentos.

Por isso, vamos falar um pouco sobre alguns medicamentos em forma de pomada para tirar cicatriz de cirurgia e machucados que podemos encontrar nas farmácias.

Quando usar a pomada

Uma informação importante quanto ao uso das pomadas para cicatrização é que algumas opções, não devem ser utilizadas antes que a ferida a ser tratada não esteja totalmente curada. Essas pomadas, pelo menos a maioria delas são indicadas, não para a cicatrização, mas para corrigir os defeitos que ficam com uma cicatrização errada.

Ao visitarmos uma farmácia, certamente vamos encontrar algumas opções em pomada que não exigem uma receita médica para a compra, mas isso não é uma garantia de que poderemos usá-la sem problema algum. Por isso, independente da marca de pomada que for usada, é imprescindível que se busque por orientação médica para o tratamento correto.

Pomada Contractubex

Entre as opções em pomada para tirar cicatriz de cirurgia e machucados, a Contratubex está entre as mais recomendadas pelos médicos, pois é indicada para tratar as Queloides e também as cicatrizes Hipertróficas.

Os efeitos da pomada podem não oferecer os benefícios que todos sonham fazendo com que a cicatriz desapareça, porém a melhora é bastante significativa e por isso, recebe a aprovação dos usuários.

Componentes da pomada – A pomada contém Alantoína, Cepalin e também Heparina, uma combinação perfeita para contribuir com a renovação da pele após um ferimento.

Como usar essa pomada – em geral a recomendação médica é que a pomada seja aplicada sobre o local a ser tratado 2 vezes ao dia. A aplicação deve ser feita com leves massagens para deixar apenas uma fina camada da pomada para facilitar a absorção pela pele e acelerar o processo de cura.

Efeitos adversos da pomada – as reações adversas mais frequentes são:

  • Prurido no local do tratamento,
  • Coloração avermelhada na pele,
  • Dilatação anormal dos vasos sanguíneos,
  • Atrofia da cicatriz.

Além disso, esse medicamento não deve ser usado por pessoas alérgicas aos componentes da fórmula e nem por mulheres grávidas sem a devida orientação médica.

Preço dessa pomada – a bisnaga com 20 gramas da pomada Contractubex tem um valor aproximado de R$ 65,00 reais.

Pomada Kelo Cote

Mais uma pomada para tirar cicatriz de cirurgia e machucados, a Kelo Cote é recomendada para tratamentos de Quelóides e cicatrizes Hipertróficas. Além disso, elas são muito benéficas para aliviar o desconforto causado no processo de cicatrização e ajudam na pigmentação normal da pele na região da cicatriz.

Substância ativa da pomada – essa pomada contém óleo de Silicone e Dióxido de Silicone com ação cicatrizante.

Como usar essa pomada – a pomada deve ser aplicada sobre a região a ser tratada com uma camada bem fina. A aplicação deve ser feita duas vezes ao dia sempre com uma prévia higienização do local.

Nota – essa pomada é mais um dos medicamentos para tratar cicatrizes que não pode ser aplicado sobre feridas abertas e para potencializar os efeitos, melhor será que a pomada fique em contato com a pele durante as 24 horas do dia.

Preço dessa pomada – a bisnaga com 15 gramas de Kelo Cote tem um valor aproximado de R$ 180,00 reais. Mas se tirarmos um tempinho para pesquisar, quem sabe encontraremos preços mais acessíveis.

Pomada Skimatix Ultra

A pomada Skimatix Ultra é mais uma ótima opção entre os medicamentos encontrados no mercado para tratar de cicatrizes e ferimentos.

Trata-se de um produto em gel de silicone que também contém vitamina C, bem recomendada para tratar a pele mantendo-a mais hidratada enquanto se processa o tratamento para melhorar a aparência de cicatrizes causados por queimaduras, acnes, eritemas e outros ferimentos.

Como usar a pomada – aplique a pomada sobre a cicatriz sempre com camadas finas para facilitar a absorção pela pele.

Cicatriz Antes e depois

Para aqueles que ainda tem dúvidas com respeito a eficácia dessas pomadas, logo abaixo temos algumas imagens mostrando como a pele era antes e como ficou depois de ter sido tratada por essas pomadas.

Como podemos perceber em algumas das imagens, nem sempre é possível acontecer um milagre para que a cicatriz desapareça de uma vez, mas mesmo assim os resultados são bem aceitáveis.

Veja aqui o antes e depois de uma pele com cicatriz que foi tratada com Pomada para tirar cicatriz de Cirurgia e Machucados. A diferença é gritante, na maior parte dos casos, e anima qualquer um a pensar nessa possibilidade.

Sejam manchas ou cicatrizes de queimados, cortes ou machucados, se o uso da pomada for regular, os efeitos serão visíveis em pouco tempo, e sua pele voltará quase que completamente ao normal.

As mulheres são as que mais sofrem com o problemas das cicatrizes, especialmente por consequência de cirurgias como cesárea, e outros tipos, que podem deixar marcas que acabam atingindo diretamente a auto estima.

Enfim, ao pensar em usar pomada para corrigir defeitos na pele, é importante primeiramente consultar um médico dermatologista que poderá através de um análise mais minucioso lhe indicar a mais adequada para o seu caso.

Leia também:
Pomada para Queloide Pós cirurgia ( Tenha a pele perfeita )

Pomada para Queimadura de Fogo ( de 1º 2º e 3º grau )

Pomada para Impotência, Disfunção Erétil

Pomada para Clarear a Virilha e Axilas, Tratamento

Pomada para Dedo da mão Cortado, Casos, e Cuidados