Como Tirar amarelado do FAROL do carro com truques caseiros

Você já deve ter percebido, que com o passar dos anos o farol dos automóveis perde a beleza e compromete até mesmo a luminosidade que vai perdendo o seu poder de iluminar na estrada. Pois isso acontece por que os carros hoje, apresentam os faróis de plástico ou acrílico e sofrem com a ação do sol e da chuva.

Muitos proprietários de veículos até se conformam com a ideia, pois acreditam precisar trocar o farol para resolver o problema, mas nem sempre o orçamento ajuda, e assim, esperam o tempo passar.





Sendo assim, saber como tirar amarelado do farol do carro com truques caseiros poderá ser oportuno e econômico. Além disso, precisamos entender que, mais do que uma necessidade por conta da segurança ao dirigir à noite, ter um farol bonito no com uma iluminação favorável, valoriza o veículo.

Vamos então a algumas soluções caseiras para quem desejar economizar:

  • Pasta de dentes e cera para automóvel – parece difícil de acreditar, mas a pasta de dentes também pode resolver o problema com os faróis de seu automóvel, mas primeiro eles terão que ser limpados. Proceda da seguinte forma:
  • Em uma esponja macia e limpa coloque um pouco de pasta de dente e esfregue os faróis por três minutos, sempre com movimentos uniformes.
  • Em seguida, com um pano macio, retire a pasta de dente, a essas alturas já vai começar a perceber a diferença.
  • Retirado a pasta de dente, agora com um pano macio, chegou o momento de passar a cera, mas cuide para que seja uma marca de qualidade.
  • Espere a cera secar e depois é só passar outro pano macio sobre o farol e ele ficará como novo outra vez para sua satisfação.
  • Retirar o amarelado com lixa d’água e massa de polir – esse é um trabalho mais melindroso, pois precisa ser feito com cuidado para não riscar o farol e para isso você precisará dos seguintes materiais: Pano macio, lixa d’água grana 1100 encontrada em lojas de produtos para chapeação, água e estopa.

Como você irá trabalhar:

  • Lave bem os faróis usando um pano macio
  • Molhe a lixa e passe sobre os faróis com movimentos circulares, sempre com suavidade até que o farol começar a ficar transparente. Não se importe com a água suja que vai sair, isso é normal, pois é o verniz encontrado no farol.
  • Passe um jato de água para retirar toda essa água suja e em seguida seque a lente com pano limpo.
  • Depois disso é o momento de passar a pasta de polir com movimentos circulares o quanto for necessário usando uma estopa. Espere agir por 10 minutos quando também estará seca e então é só passar um pano de lustrar e o farol vai ficar bonito novamente.
  • Vinagre, bicarbonato de sódio, detergente e cera para automóvel – mais uma receita muito útil para quem deseja saber como retirar amarelado do farol do carro. Como você percebe, são produtos que geralmente temos a disposição em nossa cozinha.

Como fazer o trabalho:

  •  Primeiramente faça a limpeza dos faróis usando detergente e água apenas e seque para dar continuidade ao trabalho.
  • Depois disso, misture uma pitada de bicarbonato de sódio em 3 colheres de vinagre ( medida para cada farol) e passe sobre o farol com a ajuda de uma flanela limpa. A partir daí, você vai observar a diferença.
  • Retire então essa mistura com outra flanela limpa para então, passar a cera de automóvel.
  • Passe a cera com movimentos circulares com o auxílio de uma estopa. Deixe agir por 10 minutos e depois é só retirá-la para se surpreender com a grande diferença que irá presenciar nos faróis.
  • Retire o amarelado do farol com água oxigenada e detergente de cozinha – outra boa ideia para resolver o problema dos faróis de seu automóvel com produtos que certamente você vai encontrar a disposição em sua casa.

Como você irá proceder nesse trabalho:

  • Primeiramente será necessário lavar os faróis para retirar a sujeira ou qualquer vestígio de poeira.
  • Feito isso, com a ajuda de uma flanela limpa, passe o detergente de limão cobrindo toda a superfície do farol. Em seguida, misture três gotas de água oxigenada e com movimentos circulares envolva todo o farol.
  • Aguarde de 3 a 5 minutos para que a mistura possa agir sobre o farol e promover a remoção do amarelado mantendo a flanela sobre o farol e depois retire e deixe o farol exposto ao sol.

Importante – na grande maioria das situações, é de fato o farol o problema para que a iluminação fique ofuscada. Porém, não podemos descartar a ideia do problema estar nas lâmpadas que podem não ser as mais apropriadas para o veículo e, nesse caso, é bom buscar por um eletricista de automóveis para verificar o que está acontecendo.





De qualquer forma, para você que deseja saber como tirar amarelado do farol do carro, as dicas acima, com certeza poderão ajudar a solucionar esse problema em casa sem a necessidade de buscar por especialistas no assunto. Escolha a dica mais interessante, providencie os materiais e então busque fazer um trabalho com calma e confiança, pois no final, a sua satisfação será indescritível.

Mas se ainda assim, surgir alguma dúvida de como proceder, faça uma visita aos sites na internet e assista os vídeos.

 





Você pode gostar...