Chá para baixar Triglicerídeos, nomes, Tratamento Natural

Benéficos para o organismo quando em níveis normais, os Triglicerídeos, também conhecidos como Triglicérides ou Triglicéridos, se tornam perigosos quando em níveis muito alto.

Por isso, para ajudar a resolver o problema dessa gordura em excesso no organismo vamos falar um pouco da doença e de alguns tipos de chá para baixar Triglicerídeo para quem desejar aproveitar.

O que é

Os triglicéridos são a forma de gordura mais comum no nosso corpo, sendo usados para fornecer energia para o organismo. Quando a quantidade de triglicérides está elevada, eles são armazenados nos tecidos adiposos (tecidos gordurosos) para o caso de serem necessários no futuro. Quando você desenvolve aquelas gordurinhas pelo corpo, como nos quadris ou na barriga, você está na verdade armazenando os triglicérides que estão em excesso.

Causas do aumento de Triglicerídeos no sangue:

  • Dieta altamente calórica com a ingestão de alimentos que nem sempre são os mais nutritivos,
  • Obesidade,
  • Falta de atividades físicas regulares,
  • Diabetes mal controlada,
  • Tabagismo,
  • Consumo excessivo de bebidas alcoólicas ou mesmo refrigerantes,
  • Doença renal,
  • Doença da Tireoide,
  • Fatores genéticos.

Sintomas apresentados

Costumeiramente, o indivíduo com Triglicerídeos alto não apresentam sintomas. Já em outras pessoas pode-se perceber sinais como:

  • Pequenas bolsas esbranquiçadas na pele, presente principalmente próximo aos olhos,
  • Aparecimento de manchas brancas na Retina que pode ser percebida através de um exame de vista,
  • Acúmulo de gordura em algumas regiões do corpo, percebido especialmente na região abdominal.

Chá de Salsinha

Graças a presença da Niacina em sua composição, a Salsinha é uma boa opção para ser usada no chá para baixar Triglicerídeos. Conhecida como vitamina B3, a Niacina promove a redução de gordura e também inibe uma enzima encontrada no organismo que atua na síntese dos Triglicerídeos.

Como fazer o chá de salsinha – providencie 1 macinho desse tempero verde fresco e bem higienizado e coloque em um recipiente para ferver com 1 litro de água. Deixe ferver por 5 minutos e depois, retire do fogo e deixe descansar por mais 10 minutos.

Depois disso, é só coar e ingerir. A recomendação é que se beba 3 xícaras desse chá por dia.O chá de salsa não deve ser tomado por mulheres que estejam grávidas, pessoas que sofram com falência renal e pacientes com cálculo renal.

Contra-indicações – esse chá não é recomendado para mulheres no período de gestação. Além disso, pessoas com cálculo renal ou que sofram de falência dos rins, também não devem ingerir o chá.

Chá de Alho com Canela

O alho sozinho  é considerado a melhor solução para baixar os triglicerídeos no sangue e também o colesterol, mas para isso é preciso ingerir 3 dentes crus desse tubérculo todos os dias.

Solução menos indigesta é a Canela que também apresenta substâncias ativas que promovem a redução dos níveis de Triglicerídeos.

Para favorecer a ingestão então, a melhor opção é preparar um chá para baixar os Triglicerídeos combinando esses dois ingredientes e resolver logo esse problema de saúde.

Como preparar o chá – providencie 2 pedaços de canela em rama, 3 dentes de alho descascados e 500 ml de água. Coloque todos os ingredientes para ferver juntos por aproximadamente 10 minutos.

Depois disso, retire do fogo e deixe descansar por mais algum tempo até que o chá amorne. Coe e beba esse desse chá todos os dias pela manhã ainda em jejum.

Chá de Cascas de Tangerina

Outra opção como chá para baixar os Triglicerídeos é o chá feito com as cascas de Tangerina, pois estas estas contém muitos nutrientes e agentes antioxidantes para contribuir com muita eficiência nos tratamentos para diminuir os triglicerídeos.

O chá que é muito agradável para beber, é preparado da seguinte forma: providencie o equivalente a 5 gramas de cascas de tangerina que devem ser secadas a sombra para 200 ml de água. Coloque a água e as cascas de tangerina para ferver e assim que levantar fervura, retire do fogo e deixe descansar por alguns minutos.

Depois disso, coe o chá e beba ainda quente. Esse chá que não apresenta nenhuma contra-indicação pode ser ingerido várias vezes ao dia.

Água de Berinjela

A Berinjela é mais um alimento natural que apresenta algumas propriedades medicinais que ajudam não apenas em tratamentos para baixar os triglicerídeos no sangue, mas também para outras complicações de saúde.

A berinjela possui alguns antioxidantes, como, por exemplo, os Flavonoides, e quando deixada por alguns minutos de molho na água, ela liberar uma substância denominada Saponina que promove a destruição da gordura corporal.

Além disso, a água ingerida todos os dias em jejum, promove a saúde das artérias, melhorando a circulação do sangue e impedindo que a gordura se prenda nas paredes dessas veias.

A recomendação é que a água seja ingerida pela manhã ainda em jejum e antes das principais refeições. Porém, para que se consiga os resultados buscados, também é necessário cuidar com a alimentação.

Como prepara a água – escolha uma berinjela bem saudável, lave-a com cuidado e depois corte-a em fatias. Além disso, providencie suco de 2 limões e mais 500 ml de água.

Coloque todos os ingredientes em um recipiente de vidro e deixe de molho durante a noite para que ao amanhecer, possa ser usada já em jejum e durante o dia.

Dica – para se manter em forma e com mais saúde, beba essa água 3 vezes ao dia durante uma semana por mês.

Leia também:
Chá para figado gorduroso Inchado, Tratamento

Chá para Baixar a Creatinina no Sangue, Tratamento Natural

Chá para Tosse Com Catarro Indicações, Tratamento

Chá para Baixar a Febre, Nomes, Tratamento

Chá para Baixar o Colesterol Ruim, Tratamento