Roupa de Festa Junina Masculina Veja os estilos e Dicas

Já não são somente as mulheres que correm atrás de trajes para datas especiais, pois os homens também querem estar vestidos a altura, e por isso hoje vamos falar sobre Roupa de Festa Junina Masculina, estilos e modelos, além de deixar algumas dicas úteis.

Na moda masculina para a época de São João, também vale apostar na mistura de estampas, cores vivas e detalhes que podem resultar muito bem num estilo jeca ou ‘a lá caipira’.

Existem alguns pontos que devem ser pensados ao escolher uma roupa para festa junina, e o primeiro deles é pensar em ‘para que você está se vestindo?’ Para ficar bonito, engraçado, jeca, caipira mas casual? dessa forma você irá definir o estilo, acessórios e até o comportamento que irá tomar.

Camisas

Entre os itens básicos para looks de festa junina, a camisa xadrez é imprescindivelmente necessária.

E aí você poderá variar ao estilizar, podendo apostar em colocar a camisa por dentro da calça ou não, dobrar ou arremangar as mangas, deixar ela toda amarrotada, colocar um lencinho ou flor no bolso, depende do gosto e intenção.

Mas hoje, já existem inovações nos looks caipiras e dá muito bem para apostar em camisas estampadas, jeans com remendos coloridos, Mas claro que nada é igual as características camisas xadrezes nas suas mais variadas versões.

Os xadrezes podem trazer cores neutras e mais discretas ou podem ganhar cores mais ousadas e fortes. Podem ter apenas duas cores ou várias, podem ser menores ou maiores, vai é do gosto, mas todas elas ficam super bem.

Camisa xadrez, suspensório, calça jeans, lenço no pescoço chapéu de palha na cabeça já são itens que bastam para estar vestido a caráter para curtir de montão uma festa junina ao lado da sua ‘maricota’.

Mas como hoje até os caipiras estão modernos, a camiseta longa com a sobreposição de uma camisa xadrez aberta e de mangas arregaçadas, chapéu de feltro na cabeça e calça detonada também é uma ótima opção.

Olha que boa ideia usar uma camisa xadrez grunge com uma manga de cada xadrez diferente, ‘caipira moderno’ não? Aí é só apostar numa calça jeans detonada ou não, e você não precisa muito para estar caracterizado.

Os xadrezes mais discretos em cores neutras também valem a pena e podem garantir looks bem legais. Repare no visual abaixo onde a moça está com cores fortes e ele contrastando com cores mais neutras.

O blazer também é outro elemento que pode ser sobreposto a camisa, podendo ser tanto em cores neutras ou estampa semelhante como em cores fortes e vibrantes para contrastar. Gravata, chapéu desfiado, lenço colorido no bolso, tudo vale. 

Traje Completo

Olha só que máximo pensar numa composição assim com camisa amarela estampada, gravata em vermelha e verde e casaco metade de cada tonalidade e modelo. Remendos xadrezes ou coloridos, também sempre serão válidos para complementar o visual.

Para quem é patriota ou quer fazer alusão ou uma homenagem ao nosso país, essa é uma ótima ideia para ficar caracterizado a altura. Olha só, é o casal combinando na fantasia ainda!!!!

Essa é uma boa sugestão para você que vai ser o noivo da quadrilha da festa junina. Olha só que noivo mais ‘jeca’ esse!!! Mas super combinou com a ‘caipireza’ da noiva nesse vestido todo cheio de fitas e exagero de detalhes.

E que tal apostar num traje assim com calça xadrez, camisa listrada e blazer todo remendado? Para completar coloque o lenço no pescoço, arrume o chapéu na cabeça e pinte um dente de preto!!!

Se você quer ficar engraçado, olha só esse terno xadrez onde foram aplicadas imagens de bananas, o letreiro da marca, camisa e chapéu em cor contrastaste e a gravata num xadrez nada a ver.

Outra característica de caipira que pode ser adotada é da calça curta, além da combinação de diferentes estampas e xadrezes entre si. Botas e coturnos também podem ser aproveitados.

Aqui você tem um traje completo a rigor, Especialmente nas festas de rua dos estados nordestinos, os trajes são bem elaborados e trazem mínimos detalhes para ficarem bem a caráter. 

E que tal você vestido de noivo com estes girassóis embelezando seu lindo paletó discretinho sobre a camisa xadrez, chapéu com aba desmanchada e uma cara de apaixonado? Não é difícil criar o look perfeito!!!!

Se a noiva está maravilhosa, o noivo tem que estar com o traje a altura, e calça jeans escura, camisa xadrez, tênis e chapéu de palha na cabeça, pode ser aquele traje de última hora que vai ficar super bem.

Combinar xadrez com uma estampa nada a ver combinando com a roupa e acessórios da noiva, também é legal e fica muito fácil montar um traje assim. Chapéu desmanchado tênis, bota ou sapato, de qualquer jeito fica bem.

Inspire-se nesses 3 looks diferentes que você vê aqui logo abaixo e crie o seu com peças que você poderá ter ai mesmo no seu guarda roupa. Uma calça remendada, uma camisa xadrez, estampada ou com uma aparência mais surrada, chapéu, suspensório e muitos remendos.

Na falta de qualquer outro elemento, um blazer ou paletó xadrez e um chapéus de palha, podem resolver muito bem os looks planejados de última hora.

Modelos de Calça

quanto mais remendo você colocar numa calça, mais caipira ela poderá ficar, então siga o exemplo abaixo e criar a sua calça com exclusividade para fazer sucesso com seu look de ‘jeca’.

Como você percebe não existem segredos, e vale a pena apostar na criatividade para compor seus looks caipiras, afinal de contas todas as peças normalmente estão num guarda roupa masculino, e só depende de dar cara a elas.

Aquela calça jeans desbotada ou clarinha e uma camisa xadrez, um bom chapéu de palha na cabeça  e pronto, você não precisa mais nada para estar vestida a caráter.

Então é isso, escolha sua Roupa de Festa Junina Masculina e arrase!!!!!

Leia também:
Calça de Alfaiataria Masculina ( Modelos e Estilos )

CONVITES PARA FESTA JUNINA personalizáveis para você imprimir

CAMISA FEMININA XADREZ looks com (Calça, shorts, saia)

Vestidos para GESTANTES modelos curtos e longos

CARDIGAN Masculino ; Jeitos de usar, com calça ou bermuda