CARDIGAN Masculino ; Jeitos de usar, com calça ou bermuda

Com a chegada do inverno vale tudo para ficar na moda e ainda bem protegido das baixas temperaturas, afinal a friaca desagrada a muitos, mas se você é um homem de estilo, vai gostar também de ver como se usa um cardigan masculino seja ele aberto ou fechado.

O Cardigan masculino veste bem tanto com calça jeans quanto com bermuda, calça social, com gravata, ou seja veste bem e te deixa bem apresentável tanto para ir trabalhar quanto para sair com os amigos, com a namorada, ele ainda pode dar um estilo descolado em comprimentos mais longos, vejamos abaixo ao menos 25 maneiras de usar o cardigan e espantar o frio…

Porque investir num CARDIGAN Masculino:

  • Porque é versátil
  • Porque é moderno e estiloso
  • Porque é prático e funcional

Aberto

Começamos com um cardigan alongado que pode estar na preferência da maioria dos homens, justamente por ser preto, uma cor discreta e que combina basicamente com tudo o que  tem no guarda roupa do homem moderno.

Você pode criar composições super estilosas, apostando em peças chaves  que dão aquele up no visual, coisa que todo homem moderno gosta e muito, não é mesmo? Olha que lindo este cardigan com bolsinhos de lapela!!!

Se você quer um visual bem jovial e ao mesmo tempo bem descolado, saiba que o cardigan pode entrar nesses looks sem medo de errar. Veja que a peça clarinha combinou muito bem com a calça amarela + camiseta branca.

É incrível, mas o cardigan é uma peça atemporal que se adapta perfeitamente a todas as estações, por isso, hoje é possível você encontrar das peças mais quentinhas até aquelas em malha que são fresquinhas e super combinam com looks de verão.

Com botões

Como já disse, bastante versáteis, os cardigans vestem rapazes modernos que gostam de incrementar o visual de maneira diferente e elegante. Cada vez mais homens estão se rendendo aos encantos dos cardigans.

Proporcionando um visual arrojado e ao mesmo tempo clássico, o cardigan masculino pode entrar em composições diferenciadas que atendem aos diferentes gostos e estilos do homem atual.

Hoje, esta peça está no universo da moda masculina como uma peça que ganha destaque, mas engana-se quem pensa que é uma peça recente, pois já no século XIX fez sucesso quando James T. Brudenell a usou pela primeira vez.

Preto

Hoje, esta peça veste a ‘gregos e troianos’, agradando aos diferentes estilos e gostos, vestindo para o dia a dia, mas também para aquela reunião de trabalho, aquele passeio, para o trabalho, enfim… para quase tudo!!!

Se você está curtindo as férias e quer um visual bem descontraído e moderno, leve e gostoso, que tal um look como este abaixo? Bermuda + camisa social listrada em tons neutros + o cardigan verde militar sobrepondo. Demais né?

Aqui o garoto apostou num look onde o tom de cinza clarinho combinou com o branco numa harmonia suave e charmosa. Note que o cardigan mais levinho,  comprido e com bolsos frontais, entrou perfeitamente no look.

Usar com gravata

Você pode ousar no look se você é um homem que gosta de apostar em todas as propostas modernas da moda. O cardigan fica super bem com aquela camisa branca social, gravata colorida em destaque ou gravata borboleta, não importa.

Se você investiu num look de calça jeans lavagem mais escura, combinado a uma camisa nude e gravata mais escura, para quebrar essa monotonia, nada melhor do que investir num cardigan vermelho como este do garoto abaixo.

Se você é um homem de negócios que tem aquela vida muito agitada e vive sempre na corrida, que tal apostar em peças práticas e funcionais como um cardigan? Veja que o preto vai simplesmente com tudo heim?

Para aquele homem que é mais estiloso e gosta de se vestir de uma maneira que realmente ganha destaque, olha que look moderno, super urbano e incrível combinando calça jeans + cardigan + cachecol!!!

De lã

Os modelos de CARDIGAN Masculino também podem entrar em composições mais divertidas e descontraídas como este look super jovial e alegre onde ele investiu numa bermuda amarela + camisa azul + cardigã terroso.

Como existem modelos bastante variados de cardigans, você pode optar por modelos mais curtos ou mais alongados, mais soltos ao corpo ou mais certinhos, em cores neutras e sóbrias ou cores fortes e ousadas, vai é do gosto.

Fechado

Muitos homens se incomodam com a versão aberta dessas blusas, e ai é que chegam outras opções fechadas como os variados modelos de suéteres que também são peças obrigatórias no guarda roupa masculino.

A boa e amada calça jeans combinada a camiseta listradinha ganhou um toque especial quando ele jogou a blusa aberta como sobreposição. Além de proteger do friozinho, ainda deu um estilo bem legal!!!

Mesmo aquele garoto que trabalha num local onde o traje social é obrigatório, pode optar por um cardigan em cor neutra para sobrepor o look, garantindo elegância e bom gosto. Olha como ficou legal!!!

Veja que o rapaz abaixo é cheio  de estilo, e, amante dos tradicionais cardigans, não é? Perceba que ele criou dois looks bem diferentes apostando em cardigans de diferentes cores e estilos. E como eles ficam bem né?

Para os dias mais frios, nada melhor do que investir em versões de CARDIGAN MASCULINO mais grossas e quentinhas. Existem aquele que são produzidos em tricô com fios de lã que ao mesmo tempo que aguecem ainda garantem o estilo.

Se você é descontraído e não está nem ai, para garantir aquela animada aos looks meio sem graça, basta acrescentar um cardigan colorido como este do rapaz abaixo. Olha só como ficou legal!!!

Lembre-se de que peças básicas como um cardigan preto, por exemplo, nunca vão te deixar na mão, e podem vestir para diversas ocasiões e com os mais variados looks, inclusive sozinhos como o rapaz usou abaixo!!!

Sejam em cores mais clarinhas ou mais escuras, coloridas ou nas diferentes estampas, o cardigan é uma peça que realmente tem se tornado um curinga no guarda roupa do homem moderno, independente do estilo.

Estampado

Para quem gosta de arriscar, até as estampas étnicas em cores neutras como o branco e o preto podem entrar em composições modernas e bem ao estilo urbano como esta que você vê abaixo.

Então, se você ainda não tem um modelo de CARDIGAN Masculino no seu guarda roupa, saiba que esta peça é indispensável e pode entrar basicamente em todas as suas produções, sempre surpreendendo com estilo, elegância e bom gosto.

Leia também:
BANQUETAS PARA COZINHA AMERICANA vários estilos

JAQUETA DE COURO MASCULINA (fotos como usar)

Como usar: VESTIDO COM TÊNIS BRANCO última tendência

Modelos de camisetas estampadas Masculinas

MOLETOM GAP, modelos masculinos e femininos