Remédios para Soltar o Intestino Rapidamente

Ter problemas de intestino preso tem se tornado cada vez mais comum entre as pessoas do mundo todo, isso se dá muitas vezes a alimentação desregrada ou ate mesmo pelo uso excessivo de determinados remédios e também por fatores fisiológicos de cada individuo.

Hoje no mercado existem remédios para soltar o intestino rapidamente, mas devemos levar em consideração que o uso prolongado dos mesmos pode causar dependência ou até mesmo desregular o sistema digestivo.

A famosa prisão de ventre, ou constipação, se dá quando por mais de 2 ou 3 dias não há a vontade de ir ao banheiro, ou até mesmo pela dificuldade de o fazer.

É preciso estar atento a estes fatores, pois quando começam a se tornar frequentes, um médico deve ser consultado para receitar possíveis tratamentos, seja por uso de remédios fármacos ou ate mesmo por uso de alimentos naturais com poder laxativo.

O que causa prisão de Ventre

O intestino preso, está propenso a acontecer em praticamente toda a população. Todos estamos propensos a ter algum tipo de problema relacionado ao longo da vida.

Na grande maioria das vezes, isto acontece devido a má alimentação, dietas pobres em fibras, hidratação a base de água escassa, pós operatórios de diversos segmentos ou simplesmente por problemas como por exemplo a síndrome do intestino irritável, que pode causar tanto o intestino preso como também fezes mais moles por longos períodos de tempo.

No caso das mulheres, devido a alta taxa de hormônios sexuais femininos presentes no organismo, o intestino pode apresentar trabalho preguiçoso, deixando a evacuação mais dificultosa e demorada, muitas veze até mesmo dolorosa.

Nos idosos, a propensão a deixar de praticar exercícios e o consumo excessivo de remédios, também pode influenciar no intestino preso. Pacientes com problemas relacionados a diabetes, devem ter seus cuidados redobrados para regular os índices, isso por que a doença pode afetar nervos fundamentais que auxiliam o intestino no processo que empurra as fezes para expeli-las.

Outros fatores de risco também que contribuem para que o intestino preso apareça em uma grande massa da população, é o caso do uso continuo de remédios como antidepressivos e remédios analgésicos.

Óleo Mineral

Entre  os remédios para soltar o intestino rapidamente mais usados e que menos tem efeitos colaterais, está o óleo mineral, que tem propriedades bastante satisfatórias para evitar o indesejável intestino preso.

Sendo proveniente do petróleo, refinado varias vezes e purificado, o óleo mineral não traz malefícios para a saúde quando administrado de forma consciente e por curtos períodos de tempo.

O óleo mineral atua formando uma barreira na parede do intestino, facilitando a evacuação de forma a deixar que as fezes deslizem com mais facilidade por toda a extensão do intestino até o reto.

Como dito, seu uso consciente não traz malefícios, mas quando usado excessivamente ou por períodos prolongados, pode acabar por irritar a parede do intestino e suas mucosas, podendo causar possíveis complicações futuras, ou ate mesmo a dependência de meios não naturais para a evacuação.

Leite de Magnésia

Outro medicamento bastante eficaz dentre os Remédios para Soltar o Intestino, está o leite de magnésia, que por ser composto em sua grande maioria da composição por hidróxido de magnésio, atua inibindo o excesso de acidez no aparelho digestivo e ainda ajuda na retenção de água em seu interior, o que faz com que os movimentos intestinais sejam mais eficazes aumentando o nível de fezes moles, levando a uma evacuação mais rápida e facilitada.

Um dos pontos positivos deste medicamento, é que não causa aquelas dores indesejáveis que outros remédios causam, deixando um aspecto mais natural para este processo.

Óleo de Rícino

Se você esta com pressa e não aguenta mais os efeitos do intestino preso, uma boa pedida é o uso do óleo de rícino, que além de ser feito de componentes naturais, traz um efeito mais rápido.

O óleo de rícino pode ser encontrado até mesmo em lojas de produtos naturais custando em torno de R$18,00 à R$22,00 e sua manipulação se dá tomando apenas uma colher de sopa, dando um efeito bastante desejável e rápido.

Os efeitos do óleo de rícino podem ser sentidos com cerca de uma hora após sua ingestão, e podem ser prolongados em até 3 horas, promovendo uma evacuação bastante aquosa.

Dentre seus efeitos colaterais, está bastante desconforto abdominal, cólica, diarreia severa e desidratação, sendo sessados com algumas horas após a ingestão.

Complexo Almeida Prado 46

O complexo almeida prado 46 é um dos Remédios para Soltar o Intestino Rapidamente mais utilizados também aqui no brasil. Este tem efeito programável, que quando tomado antes de ir dormir, leva a evacuação na grande maioria das vezes logo pela manhã após acordar.

Este complexo é composto basicamente por inúmeras substâncias laxativas que atuam amolecendo as fezes promovendo a evacuação.

Este medicamento pode ser utilizado por pacientes pós operatórios que apresentes sintomas de prisão de ventre ou intestino preguiçoso, pacientes que sofrem de prisão de ventre espontânea ou ate mesmo no preparo para exames no intestino ou retais que exijam limpeza do aparelho digestivo.

Todos estes medicamentos devem ser utilizados de forma consciente, uma ves que quando administrados de forma errada, podem apresentar efeitos colaterais irreversíveis ou bastante prejudiciais. Não esqueça de sempre consultar um medico antes de se automedicar.

Leia também:
Remédios para Vermes em Crianças e Bebês

Remédio para dor na barriga gases, Tratamento

Óleo Mineral tanto para pele quanto Intestino

Anti-inflamatório para dor no calcanhar, Esporão Inflamado

Chá de Sene para que Serve, Seus Benefícios, Tratamento