Móveis planejados para QUARTO JUVENIL feminino e masculino

Quando chega o momento de mobiliar o quarto com certeza optar por moveis planejados para quarto juvenil é a melhor escolha.

Pois estes inclusive poderão ser personalizados oferecendo detalhes nos moveis que deixarão o quarto mais aconchegante e moderno, além de permitir que fique bem funcional.

Em nossos dias é cada vez mais comum as pessoas optarem pelos móveis planejados, pois os imóveis são cada vez menores e de qualquer forma precisam ficar atraentes, por isso, quando bem planejados podemos conseguir resultados surpreendentes.

Decorações para o quarto tanto masculino quanto feminino

Então ao se optar por móveis planejados para quarto juvenil ainda podemos garantir exclusividade, e apesar destes móveis terem um custo mais elevado, é compensador.

Já que os espaços são bem aproveitados em seu interior e ainda os móveis garantem versatilidade e praticidade, graças à tecnologia moderna empregada na indústria moveleira nestes tempos atuais.

Ao optarmos por estes móveis para o quarto, vamos ter todos os móveis combinando entre si, e organizados no ambiente do quarto de uma forma a garantir a satisfação de todos.

Mas para que a sua satisfação seja completa, busque por profissionais competentes para realizarem o projeto e a fabricação destes móveis, buscando por indústrias conceituadas no mercado, pois só assim este negócio vai valer à pena.

Antes de sair em busca dos móveis planejados para quarto juvenil, considere alguns cuidados:

  • Faça uma pesquisa para descobrir uma indústria que possa fazer o trabalho com maiores garantias e, se possível com valores mais acessíveis
  • Decida-se pelo estilo de decoração que será feita no quarto
  • Busque por itens e cores bem característicos do sexo da criança, um cuidado importante para não causar futuros constrangimentos

Quarto juvenil feminino

Uma criança na idade pré-adolescente já pode ter seu próprio gosto, ainda mais em se tratando de uma menina, por isso, deixe que elas opinem também. Na imagem abaixo temos um bonito exemplo de decoração com móveis planejados, como a escrivaninha de estudos ligada à cômoda e as prateleiras no alto, mas o que se destaca mesmo, são os itens decorativos que podem ser vistos.

Nossa próxima imagem mostra um ambiente de quarto bem amplo com o guarda-roupa com espelho e armários em forma de nichos com portas junto a parede onde também encontramos a cama. Veja que tudo está bem organizado no quarto que apresenta em destaque a cor lilás que é uma característica do sexo feminino.

 

Outro exemplo de decoração para um quarto de meninas que esbanja beleza e comodidade. Veja que a cama, o criado mudo e a escrivaninha estão praticamente interligados e ainda temos os armários aéreos para ajudar na arrumação do quarto, todos os itens trazendo as cores que denunciam o sexo da pessoa que dorme no ambiente.

 

Na imagem seguinte temos mais uma ideia de como podemos decorar usando móveis planejados para quarto juvenil de meninas. Os móveis até são modelos bem simples com guarda-roupa bem amplo, prateleiras em forma de nichos, cama e o armário junto a parede, mas o bonito é que as cores combinam muito bem no ambiente.

Quando se trata de decorar, opções tem para atender a todos os gostos e em algumas situações o planejamento é tão perfeito que o ambiente acaba ficando encantador. Veja que os móveis bem projetados ajudam a aproveitar bem os espaços, pois até a cama pode ficar embutida embaixo da estante e ainda tem um armário de canto bem posicionado.

Mais uma imagem, mais uma ideia para decorar um quarto de menina para que ele fique aconchegante e cheio de graça. Veja que quanto aos móveis, esses se resumem a cama com uma linda cabeceira e mais os nichos baixos abaixo da janela, mas o que se destaca mesmo é o revestimento da parede com uma estampa bem típica para um quarto feminino.

Com mesa de estudos

Na imagem seguinte, mais um exemplo de quarto de juvenil onde os móveis planejados fazem a diferença na decoração. Veja que a decoração consiste de nichos na parede, prateleiras, uma pequena escrivaninha presa a parede, criado mudo e a cama, mas todos os itens trazem uma combinação de cores para confirmar a sofisticação ao ambiente.

Na imagem abaixo,  num ambiente bem amplo, temos alguns móveis bem ordenados para confirmar a comodidade ao local. Cada peça é bem planejada, tais como, os armários aéreos, prateleiras, balcões com direito até mesmo a escrivaninha e uma bicama sendo que todo o conjunto combina com perfeição com as cores dos revestimentos das paredes e com o tapete ao centro.

Mais um exemplo de quarto de juvenil composto com mobiliário planejado. Veja que essa decoração é simples, mas de muito bom gosto onde temos o guarda-roupa bem amplo com porta de correr, uma bicama, prateleiras e uma escrivaninha, cada item combinando muito bem no ambiente e permitindo bons espaços para circular.

Quando se fala em decoração de quarto, sabemos que o ideal é que o ambiente ofereça boa luminosidade para as horas do dia e também o conforto para uma boa noite de descanso. Na imagem seguinte podemos acreditar que o quarto atende a todos os requisitos, pois os móveis bem planejados na cor branca com a cama ao centro demonstram tudo isso. 

Outro exemplo onde vemos os móveis planejados para quarto juvenil que apesar de estreito garante muita comodidade ao ambiente. Os móveis são instalados junto as paredes e por conta disso, sobram muitos espaços para circulação e todo o conjunto também contribui para uma maior luminosidade no quarto.

Com nichos

Outro exemplo de decoração que apesar de ser bem simples, é bastante charmosa. Nesse quarto de juvenil temos os nichos presos à  parede em cores diferenciadas e mais a escrivaninha também junto a parede para confirmar juntamente com a cama e o tapete ao centro, um visual bem incrível com muita iluminação. 

 

Como os gostos não se discutem, apenas são realizados, temos aqui outro exemplo para quem desejar decorar um quarto de meninas com os móveis planejados. Veja que os móveis se resumem a algumas prateleiras, uma escrivaninha com armários e a cama, mas tudo está muito bem instalado no ambiente que apesar de pequeno é bastante funcional.

 

Quarto Juvenil Masculino

Assim como as meninas, também os meninos na fase juvenil já podem ter seus gostos bem apurados. Veja que bonito exemplo de decoração onde os móveis, na verdade são bem poucos mas cada item combina tão bem como se fora o próprio usuário do quarto quem escolhera esse estilo ao seu gosto.

A imagem abaixo dá a entender que temos uma decoração com móveis planejados para quarto juvenil onde dormem dois meninos, pois temos um beliche muito bem projetado, duas escrivaninhas e mais algumas prateleiras que fazem parte do mobiliário. Além disso, nesse ambiente bem amplo ainda temos um guarda-roupa no canto e todos os itens apresentam cores que combinam muito bem entre si.

Outro bonito exemplo de quarto de menino bem projetado para oferecer conforto e comodidade ao ocupante. Veja que todos os móveis são integrados e ocupam o espaço de duas paredes e a cama ainda traz um baú e mais a cama de suporte para visitas, mas o que mais se destaca são as cores bem atraentes que dão mais vida a decoração.

Nosso próximo exemplo de decoração de quarto de juvenil mostra uma imagem mais personalizada onde as cores listradas ajudam a deixar o ambiente bonito e cheio de vida. O quarto está preparado para duas pessoas e oferece bastante espaço para circular e as camas com uma cabeceira alta e mais uma escrivaninha entre elas são os destaques entre os móveis.

Para quem desejar investir em uma decoração com móveis planejados  sem poder investir muito, o exemplo abaixo pode servir de inspiração. Veja que os móveis se resumem em uma cama bem ampla, escrivaninha de um lado da cama e armário em forma de nicho do outro lado, mas o destaque mesmo fica por conta do papel de parede personalizado e as bolas presas acima da cabeceira.

Jogo de dormitório solteiro

Se você gosta de uma decoração de quarto com cores mais fortes, na imagem seguinte temos um bonito exemplo para quartos de juvenis. Veja que as paredes são mais escuras, porém os móveis planejados trazem a cor da madeira combinando com o amarelo, o que dá um contraste perfeito sem comprometer a luminosidade no ambiente.

Outro exemplo para uma decoração de quarto juvenil com móveis planejados. Podemos ver que a cama é bem ampla e além dela, temos os armários aéreos em toda a extensão da parede juntamente com a escrivaninha e balcão, cada item com as cores combinando muito bem com o estilo rústico das paredes.

Outro exemplo de decoração onde os móveis planejados pouco aparecem, pois além da cama bem ampla temos uma escrivaninha simples com gaveteiro e mais três pequenas prateleiras no canto da parede. Móveis tem muito pouco na imagem, mas o estilo da decoração e as cores combinando permitem um visual bem elegante ao quarto.

Nossa próxima imagem mostra um quarto de juvenil masculino que esbanja sofisticação, com roupeiro com 5 portas bem projetado na parede, armários aéreos, nicho, balcão ao lado da cama bem espaçosa e ainda uma mesa de estudos ao centro, um estilo de decoração feita para crianças mas que vale para alguns adultos também.

 

Para aqueles que desejam uma decoração mais colorida para o quarto dos filhos, temos abaixo uma ótima ideia de como ela pode ser feita. Veja que os móveis planejados trazem cores bem atraentes e a bicama ainda traz um armário embutido para aproveitar bem os espaços.

Com tantas alternativas para decorar um quarto juvenil, aproveite ainda mais essa dica na imagem abaixo onde temos uma decoração moderna e bem projetada. Veja que a cama bem ampla é baixa e ao lado traz o criado mudo acoplado a cama que juntos são acoplados a cabeceira na cor branca e ao lado ainda tem um gaveteiro em preto e branco e uma escrivaninha bem posicionada junto a janela.

Com beliche

Para finalizar, mais uma ideia de móveis planejados, agora um bonito conjunto fabricado com madeira maciça, na verdade uma bicama projetada de forma bem diferente tendo ao lado um escorregador para que as crianças aproveitem o espaço para as brincadeiras. Veja que a parede ao fundo também é bem decorada para valorizar todo o visual.

Depois de todas essas imagens mostradas acima, você que está pensando em decorar o quarto de seus filhos com móveis planejados já tem ideias suficientes para se decidir. Busque então por bons profissionais para o projeto dessa decoração e certifique-se de que tudo ficará como o combinado.

Leia também:
Móveis planejados No Quarto, Veja como Usar

Decoração para QUARTO FEMININO, veja algumas dicas bacanas

Escrivaninha de Estudos para Quarto, Modelos bem legais

Decoração de QUARTO DE BEBÊ de menino e menina

DECORAÇÃO JAPONESA residencial, ideias perfeitas