Móveis planejados No Quarto, Veja como Usar

Investir em móveis planejados é sempre uma ótima opção, especialmente em nossos dias quando a maioria dos imóveis residências já não oferecem aqueles espaços mais amplos que tanta gente deseja para o próprio imóvel.

Se bem que os valores são bem maiores do que se os móveis fabricados em série, a grande vantagem é que eles se encaixam perfeitamente nos espaços reservados a eles e, além disso, temos a possibilidade de escolhermos antecipadamente o que desejamos para cada ambiente, inclusive entre os móveis planejados no quarto.

Montando o Dormitório

Na hora de se planejar para montar um dormitório, precisamos em primeiro lugar decidir o que queremos para o ambiente, uma decisão que precisa ser tomada especialmente quando se trata de decorar um ambiente pequeno, pois, nesse caso, a ideia de que o “menos é mais” pode ser necessária.

Primeiramente precisamos nos decidir pela cama, pois esse é o móvel mais necessário no quarto. Essa precisa ser acima de tudo, bem confortável, mesmo que seja um modelo simples.

Depois disso, precisamos definir o modelo de guarda-roupa e, nesse caso, se o ambiente for pequeno, melhor é optar por um modelo com portas de correr.

Depois do guarda-roupas, é bom que se tenha uma escrivaninha no quarto, ainda mais se for um quarto de solteiros ainda estudantes.

No caso de um quarto de casal, a cômoda com espelheira é sempre bem vinda para atender aos caprichos da mulher e isso, vale também para o quarto de solteiro feminino.

É claro que, essas são apenas algumas ideias, mas existem outras. Porém, precisamos levar em conta os espaços no ambiente e o orçamento disponível para esses móveis planejados.

Dica importante – na hora de decidir as cores da decoração, aposte em cores com tons suaves, pois estas ajudam no relaxamento do corpo e da mente, proporcionando um melhor descanso ao usuário do quarto.

 

Quarto Casal

No ambiente do quarto, quanto maior a amplitude, melhor. Além disso, precisamos ter muito cuidado com a combinação de cores, não esquecendo que as cores com tons mais fortes, tendem a deprimir o ambiente e influenciar negativamente no repouso do usuário.

Decoração de quarto de casal, minimalismo com muito estilo
Decoração com espelhos no quarto do casal, sensação de amplitude e muito romantismo
Móveis bem projetados com a cama embutida, ideia inteligente para um estilo moderno
Luminosidade valorizada com portas do guarda-roupa espelhada
Quarto de casal com guarda-roupa de canto e cabeceira bem versátil

Graças a tecnologia moderna e os novos projetos decorativos, as possibilidades em modelos decorativos são numerosos. Por conta dessas vantagens, temos condições de levar para dentro de casa, modelos de móveis bem funcionais para preencher os espaços disponíveis em cada ambiente.

Quarto de casal com guarda-roupa de canto valorizando a cor branca
Bonito modelo de decoração de quarto de casal com móveis com portas de vidro
Cama de casal com cabeceira estofada e espelho muito amplo para valorizar a decoração

 

Quarto Solteiro Feminino

 

Jogo de quarto com móveis projetados de canto combinando o rústico com o moderno
Decoração mais ao estilo provençal com destaque para a cabeceira da cama
Móveis planejados para uma decoração em “U”, aproveitando bem os espaços
Prateleiras e nichos adaptando-se muito bem na decoração

Independente dos itens entre os móveis que irão compor a decoração do quarto, tenha em mente a disponibilidade da circulação no ambiente. De nada vai adiantar prover o quarto com móveis diversos, se a comodidade no ambiente não existir.

Móveis com as cores características do público feminino com destaque para a cabeceira da cama
Móveis planejados bem integrados para valorizar os espaços no ambiente do quarto
Móveis planejados com bicama com as cores da madeira bem atraentes
Jogo de quarto feminino com guarda-roupa de canto trazendo as cores da madeira

Quarto Solteiro Masculino

 

Guarda-roupa, nichos, escrivaninha e armários aéreos combinando com a bicama

 

Para quartos modernos, a treliça pode ser uma alternativa para dividir ambientes

Por conta das ideias bem criativas nos projetos para esses móveis, é possível projetá-los de tal forma que os quartos se tornem ambientes ainda mais agradáveis, principalmente quando o projeto envolve uma integração de móveis, uma ótima opção para decorar os quartos das crianças.

Opção bem criativa para planejamento de móveis, nesse caso para quarto de crianças
Móveis planejados com espaços bem específicos e armário com portas de vidro
Mais uma alternativa para a integração de móveis com camas, escrivaninha e guarda-roupa
Decoração com móveis em preto e branco bem planejados para o ambiente do quarto
Outra ideia bem inteligente no planejamento dos móveis para o quarto de solteiro
Ótima opção para projetar os móveis para um quarto pequeno

Quando o quarto é destinado às crianças ou mesmo aos jovens que dedicam tempo ao estudo, é sempre muito importante uma escrivaninha no projeto dos móveis planejados, mesmo que esse espaço seja bem compacto. Esse detalhe poderá fazer a grande diferença para incentivar os filhos nos estudos.

Mais uma alternativa para decorar o quarto com a escrivaninha bem de frente para a janela
Guarda-roupa com porta espelhada e demais móveis com as características da madeira

Depois de todas essas imagens mostrando exemplos práticos para projetar os móveis para o quarto, agora é só se decidir pelo melhor. Busque pelos representantes das indústrias e peça um orçamento.

Leia também: