Decoração de QUARTO DE BEBÊ de menino e menina

Não importa se a decoração de quarto de bebe é masculino ou feminino, é muito importante fazer as escolhas certas para garantir um ambiente agradável e confortável para este serzinho tão frágil que está chegando.

O primeiro passo é escolher as cores que estarão nesta decoração, e para meninos tem uma vasta cartela de cores, e tudo depende do seu gosto.

Mas se você quiser apostar em cores fortes ou clarinhas é questão pessoal, no entanto normalmente os tons mais clarinhos são os preferidos, azuis, amarelinhos, verdinhos, brancos são os mais usados em cores suaves.

Mas você não precisa apostar necessariamente nestes tons, se bem que também não irá apostar em tons como os rosas e lilases, uma vez que pela  própria cultura são tons femininos.

Mas independente de cores você deverá providenciar para o quartinho um guarda roupa para guardar as roupinhas, uma boa cômoda que deverá servir para guardar os pertences do bebê e também podem ser usados para troca de fraldas.

Um berço que é indispensável e você poderá optar por tamanhos menores ou maiores, depende do espaço disponível. Quadros, tapetes e cortinas dão complemento ao visual do quarto.

Alguns cuidados na hora de se decidir pela decoração de quarto de bebê:

  • Certifique-se de que os móveis escolhidos para o quarto são seguros para a criança:
  • Evite o acúmulo de itens no quarto, especialmente se esse ambiente for de poucos espaços
  • Certifique-se que os itens decorativos combinem entre si no quarto
  • Busque por móveis e mesmo roupas de cama que sejam fáceis para higienizar, previna o ácaro e bactérias no ambiente

Todos os pais sonham com a chegada de um filho e já com muita antecedência preparam o ambiente onde eles passarão os primeiros anos de vida. Veja na imagem abaixo um lindo modelo de decoração para quarto de menina onde as cores mais características do sexo feminino estão presentes em cada item entre os móveis e outras peças decorativas.

Com móveis brancos

Outra ideia para decorar um quarto de menina em um ambiente com poucos espaços. A imagem mostra um berço e mais uma cômoda colocados em um lado do ambiente e as cores branco com rosa combinam muito bem com os demais itens decorativos colocados na parede, tais como os quadros, a prateleira mais acima, e algumas figuras de bonecos.

Na imagem abaixo vemos um exemplo de decoração de quarto de bebê que tanto pode ser para menina como para menino, pois as cores usadas no quarto são neutras e os detalhes na parede também contribuem para uma decoração unissex.  Observe que as cores da decoração com um tom bem suave, permitem uma maior luminosidade no local deixando-o bem alegre.

A próxima imagem mostra um quarto de bebê bem feminino, com as cores na decoração combinando muito bem para deixar o ambiente alegre e aconchegante. Alguns que compõem a decoração, como o berço, uma prateleira de canto, poltrona de amamentação, combinam com uma perfeita harmonia juntamente com o revestimento da parede com detalhes diferenciados e mais a cortina bem instalada.

Poltrona de Amamentação

Na próxima imagem temos um bonito exemplo de decoração para quarto de menino, onde a cor azul se destaca combinando muito bem com o branco do berço e da poltrona de amamentação. Veja ainda que na parede atras do berço temos alguns itens decorativos que tornam o ambiente mais charmoso e na janela, a cortina não prejudica a entrada de luz natural.

Outro exemplo de decoração para quarto onde os detalhes são bem apaixonantes. Veja que a parede traz um misto de cores branco com amarelo e o detalhe com ramo seco atras do berço, enquanto que no piso ainda temos um tapete bem colorido, o que torna o ambiente mais charmoso e cheio de vida.

Ao observarmos a imagem seguinte, logo percebemos que se trata de um quarto para um bebê menina, pois detalhes na cor rosa e mais o pufe no centro do ambiente com revestimento em forma de flores não deixam dúvidas disso. Veja que o ambiente é bem iluminado e cheio de graça, onde os móveis e os demais itens na decoração harmonizam entre si com sofisticação.

Veja só que os adesivos de parede podem melhorar uma decoração de ambientes. Na imagem seguinte temos mais um quarto de bebê menina onde as cores presentes combinam muito bem para deixar o ambiente charmoso e bem iluminado, o que colabora diretamente com o bem estar do bebê.

Na próxima imagem temos mais uma combinação de cores que deixam o quarto de bebê menino bem decorado. Veja que o berço, a cômoda e mais o balcão ao lado estão bem ordenados para tornar o ambiente mais funcional, mesmo com poucos espaços, mais uma opção bem agradável para quem estiver indeciso quanto a maneira de decorar.

A seguir temos um exemplo de decoração de quarto de bebê menina simplesmente encantador com direito a nichos na parede que acomodam alguns bichinhos de pelúcia. Na imagem vemos o berço muito bem projetado, uma poltrona de amamentação, o tapete junto ao berço e muita delicadeza no revestimento das paredes feito com papel decorativo.

Bercinhos

Agora temos uma decoração temática para quarto de bebê menino com uma parede com lindos detalhes lembrando um barco em meio ao oceano onde também percebemos o desenho de algumas nuvens e mais um farol. Perceba que toda a decoração traz as características do tema Marinheiro, quando as cores azul e branco são o maior destaque.

Para os pais que desejarem investir em uma decoração com muitas cores para o quarto de bebê, o exemplo abaixo pode ser bem inspirador. Veja que o tapete colorido combina muito bem com os demais itens decorativos e o grande espelho na parede dá a impressão de que o ambiente é dividido em dois cômodos.

Na imagem abaixo vemos um exemplo de quarto de bebê com uma decoração mais simples, porém muito atraente. Nesse quarto de menino observamos um berço, uma cadeira para amamentação e mais um armário com nichos onde o branco é a cor de destaque combinando muito bem com o azul do tapete e da parede que também traz o detalhe de uma nuvem de chuva

Mais uma opção para quem pode investir mais e desejar caprichar na decoração de um quarto que está sendo preparado para o bebê. Veja que as cores combinam com perfeição com os móveis na cor branca, o tapete levemente estampado e os itens de decoração colocados na parede.

Na próxima imagem temos mais um modelo de quarto para bebê menina, onde os detalhes no formato de flores, especialmente na cor vermelha chamam muita atenção. Veja que o quarto é bem iluminado e os móveis muito bem projetados se adequam com perfeição ao ambiente.

Observe a decoração de quarto abaixo onde temos mais uma mistura de cores que combinam entre si para deixar o quarto de bebê com um visual agradável e bem funcional. Veja que o berço e a cômoda mostram um estilo mais colonial para a decoração e o assoalho envernizado mais o tapete com listras e o lustre ajudam a valorizar o visual.

No próximo exemplo de decoração de quartos para bebês, temos uma imagem bem característica de quarto para menino, onde a cor cinza se destaca tanto na parede como no teto. Observe que os móveis todos em branco, o tapete listrado e mais os quadros na parede contribuem com todo o visual e deixam o ambiente bonito e bem iluminado.

 

Vejam só que beleza de decoração para um quarto de bebê mais amplo onde o berço parece ter sido substituído por uma cama que está bem servida de almofadas. Veja que para aproveitar bem os espaços, esse quarto de menina traz os armários aéreos em forma de nichos, o roupeiro com portas de correr e ainda a poltrona de amamentação.

Quarto menina

Quando se trata de elementos decorativos para um quarto de bebê menina, certamente que o exemplo abaixo tem e bastante. Veja que uma das paredes traz o papel de parede com bolinhas multicoloridas, enquanto que a outra embaixo da janela traz figuras de bonecos e animais e, além disso, ainda tem outros elementos que valorizam o visual.

Mais um modelo de decoração de quarto de bebê onde as diversas cores se completam para deixar o visual do ambiente fantástico. Na imagem abaixo temos um quarto de bebê menina muito bem projetado para que se torne um ambiente não apenas funcional, mas bem diferenciado e iluminado.

Mais um modelo de decoração para quem desejar um quarto de criança elegante sem precisar gastar muito para isso. Observe que as cores, azul, marrom, laranja e outras cores mais neutras combinam muito bem no ambiente para deixá-lo bem simpático e iluminado.

Outro modelo de decoração que merece destaque, agora uma decoração com cores neutras que ajudam a dar a sensação de amplitude ao local valorizando a luminosidade natural. Veja que esse é um quarto para gêmeos, pois temos dois berços presente e, além disso, temos um armário mais alto, uma cômoda com gavetas e mais um sofá bem espaçoso ajudando a compor a decoração.

Nosso próximo exemplo de decoração de quarto para você se inspirar trata de uma decoração mais temática com direito a adesivos de parede com a figura de uma árvore e um macaquinho fazendo pose. Perceba que na imagem existem dois berços mais uma poltrona de amamentação, o que deixa o ambiente com poucos espaços para circular.

Outro exemplo de decoração para quarto de bebê menina que traz um bonito detalhe na parede com uma árvore com folhas. Veja que nessa decoração o rosa em tonalidades diferentes é o grande destaque, mas também tem o tapete na cor azul e branca sobre o assoalho que ajudam na decoração.

Na imagem abaixo temos um bonito exemplo de decoração para quarto de bebê onde o creme e o verde abacate se confundem para permitir uma perfeita harmonia de cores. Os móveis bem planejados também estão arranjados de forma a tornar o ambiente bem funcional mesmo com poucos espaços.

 

Quarto menino

Nosso último exemplo de decoração para um quarto de bebê é mais uma boa inspiração para os pais que querem deixar esse ambiente bonito, mas dando prioridade ao bem estar da criança. Veja que o amarelo das paredes combina muito bem com a cor branca dos móveis, com o assoalho e o tapete.

A poltrona para amamentação  do quarto de bebe também é de fundamental importância e você poderá apostar numa que deixe suas costas retas e seja confortável, dando-lhe condições de apoiar o bebe na hora da amamentação e ao mesmo tempo que não provoque dores nas suas costas.

Leia também:
Decoração para QUARTO FEMININO, veja algumas dicas bacanas

Móveis planejados para QUARTO JUVENIL feminino e masculino

Decoração Quarto de Bebê Completo Menino e Menina

Fotos de SALA DE ESTAR decorada com bom gosto

Decoração Com Tijolinho Branco em diversos Ambientes