Moldes de Letras Maiúsculas e Minusculas do alfabeto

O que se faz com os moldes de letras maiúsculas e minúsculas? Bom, com esses moldes é possível fazer muitas coisas, entre elas: preparar cartazes para eventos festivos, enfeitar salas de aula, decorar salões de festa com anúncios diversos ou então para colocar nas mãos das crianças para que elas aprendam mais facilmente a conhecer as letras do alfabeto.

Moldes de Letras Consoantes grandes

Ao se trabalhar a letra B, é importante que o professor ou educador comece já oferecendo todas as possibilidades para escrever a letra, pois com um molde bem preparado nas mãos da criança, toda a atividade vai se tornar mais divertida e proveitosa.

Vejam algumas maneiras para escrever a letra C que as crianças poderão aprender desde o início do aprendizado escolar e com isso, habituarem-se a escrever com letras bem desenhadas para que a escrita fique mais legível e atraente.

A seguir, temos alguns moldes de letras maiúsculas e minúsculas com a letra D, que, assim como as demais, podem ser desenhadas com facilidade pelos alunos enquanto eles aprendem a conhecer melhor o alfabeto. Graças a tecnologia moderna, hoje já podemos buscar por esses moldes diretamente em sites especializados na internet.

Já imaginou aprender a escrever diversas palavras usando letras como essas abaixo? Pois então, aproveite para preparar os moldes com a letra F e demais letras do alfabeto para usar em diversas atividades com escritas.

É preciso ter o cuidado para que cada um desses moldes como os da letra G tenham um acabamento de boa qualidade. Por isso, na hora de trabalhar com os alunos, providencie os materiais necessários para o melhor trabalho, entre eles um instrumento de corte eficaz, mas que não ofereça riscos as crianças.

Agora temos 4 modelos bem elegantes da letra H que após ser preparados em mais firme para serem recortados contribuirão bastante nos trabalhos artesanais enquanto aprendem a ler e a escrever sempre com um espírito bem animado.

Útil não apenas para as crianças que estão começando a estudar, mas também para pessoas adultas que trabalham com artesanato ou mesmo com algum tipo de publicidade, os moldes de letras devem sempre estar ao alcance das mãos e assim, facilitar cada trabalho escrito que precisa ficar mais atraente.

Apesar de não ser uma letra muito exigida, a letra K também deve ser colocada em moldes. Veja na imagem abaixo, 4 bonitos exemplos de como podemos escrevê-la e se existirem os moldes característicos, tudo ficará mais fácil.

Sabe-se que os moldes de letras maiúsculas e minúsculas podem ser usados em diversos trabalhos, por isso, nunca é demais mesmo os adultos prepararem essas letras para que estejam prontas para aqueles momentos especiais no preparo de uma decoração com escritas.

Agora temos uma imagem com a letra M também em 4 opções, duas maiúsculas e 2 minúsculas para que o professor ofereça para seus alunos para que eles aprendam enquanto se divertem.

Imagine o professor quando os alunos, providos dos moldes com todas as letras do alfabeto, começarem a fazer seus trabalhos, com todo o empenho e sem reclamações! Certamente que a satisfação de todos será incomensurável.

Muitos educadores entendem sobre as dificuldades que podem surgir em sala de aula quando os alunos ainda em fase inicial do aprendizado, se negam a aprender. Por isso, é preciso estimulá-los ao estudo, e certamente que os moldes das letras serão de grande ajuda para quebrar esses tabus.

Mais uma imagem, agora com as letras Q, que aparecem em 4 formatos, tudo para ajudar os alunos a se familiarizarem com essas consoantes e aproveitarem-nas em trabalhos diversos feitos com os moldes. Conquiste a simpatia de seus alunos incentivando-os a aprender.

No início do aprendizado, bem sabemos o quanto é complicado para as crianças aprenderem a ler e a escrever, tanto é verdade que mesmo entre os adultos, encontramos aqueles que tem essas dificuldades. Mas com esses moldes de letras nas mãos das crianças, elas aprendem e memorizam melhor enquanto se divertem com as letrinhas.

Graças a esses moldes do alfabeto que se encontram disponíveis em sites na internet, fica mais fácil para os educadores incentivarem as crianças nos estudos tando dentro com fora das salas de aulas. Sem traumas, mas com muita disposição, elas geralmente aprendem rápido a ler e escrever com muita disposição.

Vejam que bonitas formas de se desenhar a letra T. A primeira vista podem até ser difíceis de desenhar, mas com os moldes bem preparados para ajudar, tudo é motivo de alegria quando se trata de aprender o alfabeto.

Imaginem o momento em que seus pequenos alunos começarem a escrever palavras como vovô, vaca, ovo, e outras palavras com a letra v colocando essa letrinha no início, meio ou fim da palavra. Com os moldes das letras esse objetivo não será difícil de ser alcançado.

A letra W é mais uma das letras do alfabeto que é pouco usada, mas mesmo assim, precisa ser aprendida. Para facilitar então, temos os moldes com essas letras para que elas sejam desenhadas por crianças que estão aprendendo ou por adultos que desejam fazer trabalhos especiais.

Agora temos a letra X que se encontra entre as últimas do alfabeto. Vejam só os formatos que ela pode apresentar para deixar a escrita ainda mais elegante e com os moldes disponíveis com essa letra, os trabalhos escritos serão mais apreciados e valorizados.

A seguir temos a letra Y que tem o mesmo som do I. Essa é uma letra bem elegante e que não é difícil de desenhar, mas com os moldes no formato diferenciado da letra, o desenho ficará mais interessante e a escrita mais atraente.

Por fim, chegamos a última letra do alfabeto onde vemos a letra Z que aparece com desenhos bem diferentes, dois deles inclusive, bem elegantes. Aproveite para preparar o molde dessas letras para usá-las sempre que for necessário.

 

Moldes de Letras Vogais grandes

Dentro do alfabeto, temos as letras chamadas vogais que sempre estão presentes nas palavras. Estas também devem ser preparadas em moldes para facilitar o desenho enquanto as crianças se familiarizam e aprendem a escrevê-las de forma mais elegante.

A letra E é a segunda letra vogal que temos no alfabeto. Com ela escrevemos a palavra Eva, Educação, Escola, Elefante, e claro, muitas outras palavras. Na imagem seguinte temos 4 modelos dessa letra para serem colocadas em moldes mais firmes e então serem aproveitadas em trabalhos diversos com escrita.

Mais um exemplo entre as letras vogais que vamos encontrar na internet. Baixando essas letras, basta imprimi-las para depois, fazer os moldes usando um material mais firme e resistente para então serem usados nas atividades de aula.

Preparados com papel-cartolina ou outros papéis com gramatura maior, com EVA, Feltro, Isopor, e até mesmo com o plástico da garrafa PET, esses moldes de letras são de fato de muita ajuda no aprendizado escolar. 

É claro que se você desejar ganhar tempo sem se preocupar com os gastos, também poderá buscar pelos moldes de letras nas livrarias e papelarias, pois lá encontramos esse material que é confeccionado com material bem variado e já está pronto para uso.

Com os moldes de letras do alfabeto em mãos, ficará mais fácil preparar arranjos para os dias festivos em casa ou no local de trabalho. Pense nisso, e facilite seu trabalho enquanto contribui também para ajudar seus alunos a melhorarem a qualidade da escrita e leitura.

Leia também:
Moldes De Letras Grandes MAIÚSCULAS PARA imprimir

Atividades Sílabas com C ( Ca co Cu ) alfabetizando

SÍLABAS COM B ( ba be bi bo bu ) para alfabetização

DITADO de palavras para 1º Ano para Alfabetização

Atividades Decomposição De Números para Matemática