Janela de MADEIRA com vidro Estilo Rústico perfeito

Entre os muitos modelos de janelas encontrados no mercado a janela de madeira com vidro é hoje uma das mais procuradas, pois estas aliam beleza e comodidade para o imóvel, permitindo que a versatilidade das janelas tragam privacidade e luminosidade aos ambientes.

Com isso, a janela de madeira com vidro pode ser encontrada em várias versões, que atendem aos anseios de cada interessado.

Estas janelas podem ser em estilo de correr, abrir em folhas para fora, sanfonadas, basculante, enfim, se for por estilo de abertura estes também têm para todos os gostos.

Além disso, elas também apresentam tamanhos variados, desta forma você tem a possibilidade de escolher as janelas com tamanho correspondente a cada ambiente do imóvel e com a combinação do vidro, com certeza as opções aumentam a cada pouco, pois as indústrias estão prontas a atender a cada pedido.

Entre as versões mais buscadas no mercado em se tratando de janelas de madeira combinada com o vidro a versão veneziana com vidraça é a preferida.

Dicas e como escolher

Pois esta janela permite segurança dobrada e ainda no caso da vidraça aberta e a veneziana fechada permite a circulação normal do ar nos ambientes, sem comprometer a privacidade.

Então se você busca por janelas para seu imóvel residencial, confira os variados modelos em madeira com vidro disponíveis no mercado, com certeza você vai gostar.

Alguns cuidados que você deve ter ao escolher uma janela de madeira com vidro:

  • Certifique-se de que a madeira usada na fabricação dessa janela é de qualidade e está bem curtida
  • Valorize a luminosidade natural, mas escolha uma janela com tamanho apropriado a cada ambiente
  • Para evitar dores de cabeça mais tarde, certifique-se de que a indústria fornecedora é bem conceituada na praça

De madeira

Não podemos negar que as janelas fabricadas com a madeira ficam muito bem no imóvel. Veja que no exemplo que temos abaixo, a janela oferece segurança sem privar a luminosidade natural por conta da combinação com o vidro, um diferencial que contribui diretamente com nossa saúde dentro de casa.

Quando o assunto é janela de madeira, certamente que as indústrias investem alto para oferecer o que existe de melhor e até mais que isso, pois os engenheiros não se cansam de buscar por novos designes, pois ninguém mais se contenta com mesmices, não é verdade? Pois então, inspire-se nesse modelo abaixo e pense nas possibilidades de ter essas janelas em sua casa.

E para aqueles que não tem uma preocupação imediata com o orçamento, que tal a janela de madeira com vidro bem ampla em toda a casa. É bem verdade que o investimento é alto, mesmo porque os vidros nesse tamanho precisarão ser no mínimo temperados, mas se a intenção é conseguir ambientes iluminados e bem sofisticados, certamente que o investimento compensará.

Na imagem abaixo temos um exemplo de janela bem antigo, onde a moldura de madeira é bem vista do lado de fora do imóvel. Observe que para maior segurança, a janela tem barras de ferro em forma de grades pelo lado de dentro e a vidraça se divide em duas partes com abertura de correr para cima.

Veja que modelo de janela elegante combinando a madeira, o vidro e as grades de ferro com um design bem moderno. Observe que essa janela combina muito bem na parede de tijolos a vista uma vez que as vistas da madeira são envernizadas deixando a mostra as características próprias da madeira. 

Pela imagem que temos abaixo, podemos perceber que as janelas de madeira combinando com o vidro nunca perdem a preferencia, mesmo quando se trata dos enormes casarões com um estilo bem rústico. Observe que essas janelas ficam muito bem em qualquer parede, seja nas paredes de tijolos  a vista, seja nas paredes com reboco e até mesmo nas paredes de tijolos bem rústicos.

Estilo Rústico

Na imagem abaixo temos um exemplo bem rústico de janelas com vidraças, uma ótima ideia para quem deseja segurança e privacidade dentro de casa, mas que também não abre mão da saúde dos familiares, pois bem sabemos que luminosidade e a circulação de ar é necessário para evitar algumas doenças.

Nessa outra imagem, mais um exemplo de janelas de madeira com vidro num estilo bem rústico, o que se percebe também pela parede do imóvel. Esse é um estilo de janelas muito usadas no campo, pois são modelos mais seguros e mesmo assim, bem charmosos.

Veja só as janelas desse casarão construído todo em tijolos com um estilo bem rústico. Veja que as janelas com tamanhos bem amplos trazem as venezianas combinando a madeira com o vidro para ajudar a embelezar todo o imóvel além de favorecer a saúde da família seja em dias mais quentes ou nos dias frios do ano, pois graças a esse estilo de janelas podemos controlar a luminosidade e a entrada de ar nos ambientes.

Abaixo temos mais dois exemplos de janelas onde o vidro combina com sofisticação com a madeira. Veja que na foto a direita temos as janelas bem amplas com venezianas enquanto que na foto a esquerda na parte de baixo existem janelas com vidraças apenas e no andar de cima as janelas também com venezianas.

Para uma decoração em estilo rústico, nada como combinar tudo usando janelas de madeira combinando com vidro que ajudem na decoração. Veja que a janela da imagem abaixo é quase uma porta de tão grande, mas permite a entrada de toda a luminosidade externa.

Com veneziana

Mais um exemplo de janelas com venezianas de madeira, um modelo de janelas que nunca sai da moda e muita gente aprova. Veja na imagem abaixo que as janelas são mais altas do que largas e combinam muito bem no imóvel com estilo rústico construído com tijolos a vista.

Quem não ia querer um imóvel com uma janela bem panorâmica como essa na imagem abaixo. Veja que apesar de ser uma janela de madeira, pouco desse material é visto, pois a enorme placa de vidro é que faz a diferença e essas vistas são verdadeiros barrotes para sustentar a janela na parede de tijolos.

Mais uma imagem onde as janelas de madeira combinando com o vidro se destacam com muita beleza para deixar a vista de todos o espetáculo da natureza do lado de fora do imóvel. Veja que as janelas são divididas em algumas folhas tendo como sustentação a barras de madeira com sua cor bem característica.

Na imagem seguinte temos uma ótima opção para uma janela na frente da pia da cozinha. Veja que a janela permite uma visão bem ampla do lado exterior do imóvel e, enquanto isso, também permite uma luminosidade total no ambiente, o que é imprescindível para uma cozinha.

Agora vista de fora, percebemos a beleza dessa janela de madeira que vem combinando com o vidro. Esse é um modelo de correr com 4 folhas que permite a entrada de luminosidade no ambiente favorecendo a saúde da família e também ajudando a economizar com a energia elétrica.

Colonial

Outro modelo de janela de madeira com vidro que muita gente aprova, pois a estrutura é bem reforçada e as vistas se destacam para garantir a beleza do visual. Janelas desse tipo ajudam na segurança do imóvel e não comprometem a luminosidade natural no interior do imóvel.

Outro modelo de janela de correr fabricada com a madeira e o vidro. Essa janela é bastante atraente e combina muito bem seja em casas de madeira ou alvenaria, mais uma ótima opção para quem desejar um modelo de janela que não comprometa a luminosidade natural nos ambientes.

Ideal para salões de festa ou mesmo para quem tem um imóvel residencial onde a luminosidade natural é valorizada, o modelo de janela que temos abaixo é mais uma opção em janelas de madeira que combinam com o vidro. Veja que ela apresenta as folhas de vidro bem amplas e a armação em madeira também é bem robusta para garantir a durabilidade.

Na imagem a seguir temos uma janela de madeira de canto, um modelo de janela que está se tornando bem comum nos imóveis modernos. Veja que essa janela tem as venezianas com quatro folhas acompanhadas de duas folhas de vidraça, tudo para favorecer em cada período do dia.

Para quem deseja segurança para o imóvel mas não abre mão da beleza natural da madeira nas janelas, veja que o exemplo abaixo cai muito bem nesse imóvel com a varanda na frente. A janela de madeira com as pequenas divisórias na vidraça favorece a entrada da luz natural e confirma a sofisticação de todo o visual.

Veja mais um exemplo de imóvel em estilo rústico trazendo uma janela de madeira com veneziana e folhas de vidro. Observe que a veneziana pode abrir por completo as 4 folhas, mas a vidraça é de correr com menor abertura, outra boa opção para quem desejar uma janela com veneziana de madeira.

Veja outra situação onde encontramos as janelas de madeira com vidro. Essas trazem a veneziana com duas folhas apenas abrindo para fora enquanto que a janela de vidro também com duas folhas são de correr, mais uma ótima opção quando se quer unir a segurança com a beleza e a comodidade no imóvel.

Mais um modelo de janelas panorâmicas feitas com a madeira e o vidro, uma opção inteligente para quem tem muito a ver do lado de fora dos ambientes e não tem nada a esconder do lado de dentro da casa. Veja que esse tipo de janela contribui com a luminosidade e traz muita paz ao ambiente.

Com vidro

No modelo de janela abaixo temos mais uma ideia de como pode ficar uma janela de madeira combinando com o vidro em uma casa de alvenaria. Não existem mais dúvidas, as janelas de vidro com a moldura de madeira ficam bem em qualquer tipo de imóvel, basta acertar no modelo de cada uma.

Veja agora outro modelo muito bonito de janelas fabricadas com a combinação de madeira e vidro. No modelo abaixo com a madeira pintada de branco traz as janelas escuras que abrem em duas folhas para cada lado enquanto que a janela de vidro é de correr abrindo para o lado ficando muito bem no visual desse imóvel com tijolos a vista.

Agora você já deve ter se convencido de que as janelas de madeira trazendo a combinação com o vidro podem oferecer muitos modelos, não é mesmo? Faça então suas escolhas, mas tenha a certeza de que estará escolhendo o que é melhor para seu imóvel.

 

Leia também: