Cobertura de Garagem Sugestões para abrigar o carro com estilo

Se você está necessitando construir uma cobertura para servir como garagem para o seu carro, confira algumas dicas bem legais, modernas e que oferecem um excelente custo benefício para o seu bolso.

As estruturas estão cada vez mais elegantes e modernas essas se encaixam muito bem com a fachada da casa, modelos de madeira, pergolados, estruturas com ferro, toldos estão ai para oferecer o melhor valor por metro quadrado, e caso você não queira perder a entrada de luz na sua residência ainda por escolher uma cobertura com vidro, confira abaixo algumas soluções.

Com Toldo

Uma cobertura de garagem feita com toldos pode ser uma boa ideia para quem desejar algo mais leve e, além disso, em algumas situações, ainda pode ter um custo mais em conta. Porém, é importante analisar com cuidado as qualidades do material usado e também certificar-se de que  o ambiente da garagem  não ficará muito quente, especialmente no caso de pé direito baixo.

Uma cobertura feita com toldos de uma forma tensionada pode garantir maior tempo de vida útil e, além disso, oferece um aspecto mais elegante a garagem. Na imagem abaixo, temos um bonito exemplo de cobertura com toldo tendo como estrutura uma armação com tubos de ferro.

Para não comprometer a beleza da fachada do imóvel e também evitar que os ambientes fiquem escuros por falta da luz solar, uma boa ideia é investir em uma cobertura com telhado transparente. Veja o exemplo na imagem abaixo com a estrutura em madeira.

Outro bom exemplo de cobertura para quem desejar economizar na garagem e mantê-la bem ventilada. Por ser uma cobertura com toldo, esta é muito leve e permite um design mais exclusivo para favorecer com a fachada do imóvel.

Pela estrutura que essa garagem apresenta, deduzimos que a cobertura é feita com policarbonato, material de excelente qualidade e muito leve, ideal para quem desejar manter o automóvel protegido do sol e da chuva sem comprometer a luminosidade.

A seguir temos um bonito exemplo de cobertura de garagem trazendo uma estrutura bem reforçada de madeira com o telhado de policarbonato ou vidro, uma ideia bem moderna para aqueles proprietários de imóveis mais exigentes que querem algo mais exclusivo também na garagem.

Mais uma imagem mostrando algumas garagens modelo padrão para um condomínio. Podemos ver que a estrutura feita em ferro, traz uma cobertura de policarbonato, outra boa ideia para quem desejar economizar sem comprometer a qualidade dessa garagem.

De madeira / Deck / Pergola

A seguir, temos um pergolado de madeira trazendo uma cobertura de brise, uma boa ideia para garantir que o automóvel fique estacionado à sombra, não sendo necessariamente uma garagem e mais a vantagem de valorizar a fachada do imóvel.

Com essa opção em cobertura, podemos projetar algo bem natural, permitindo que as plantas trepadeiras se encarreguem de proteger o automóvel contra a luz solar. Com a estrutura de pergolado, basta plantarmos as trepadeiras ao lado e deixar que elas cresçam.

Sabemos que o vidro está cada vez mais presente nas construções modernas. Mais uma vez, temos uma cobertura de vidro em uma estrutura de madeira, o que valoriza bastante todo o imóvel não comprometendo a entrada de luz natural nos ambientes próximos à garagem.

Outro modelo de garagem aberta trazendo uma estrutura em madeira bem reforçada. Trata-se de uma garagem pequena, porém, combina muito bem na estética do imóvel, especialmente se levarmos em conta de que as janelas também são de madeira.

Outro modelo de garagem aberta feita com o pergolado de madeira que se estende por de baixo da estrutura do imóvel, pelos menos em parte. Para quem desejar algo diferente, essa é mais uma boa ideia para ser apreciada.

Mais um modelo de garagem com deck de madeira com uma estrutura bem resistente para causar uma boa impressão. Nesse caso, o veículo não fica protegido da chuva, apenas dos raios do sol durante algumas horas do dia.

Outra imagem mostrando algumas garagens feitas com os pergolados de madeira bem reforçados que causam uma boa impressão logo na primeira vista. Como podemos ver, apesar da estrutura, a cobertura não é por inteiro e confere apenas um pouco de sombra aos veículos.

 

Modelos de Telha

As telhas de concreto estão entre as mais indicadas também para as coberturas para garagens. Essas telhas são mais pesadas e, por isso, exigem uma estrutura bem reforçada, porém tem a vantagem de uma vida longa, sem desfavorecer a beleza na fachada do imóvel.

Para aqueles que não abrem mão da beleza rústica no imóvel, nada melhor do que investir na telhas tradicionais fabricadas em cerâmica. Veja que bonito exemplo de garagem que, nesse caso tem parte da estrutura sustentada pela parede do muro de pedras.

Outro modelo de cobertura de garagem para quem tem a necessidade de reduzir os gastos na construção. Nesse caso, a cobertura com telhas diferenciadas é sustentado por uma estrutura de madeira presa na própria estrutura do imóvel.

Agora temos uma garagem aberta bastante ampla trazendo uma cobertura com telhas tradicionais em cerâmica com uma estrutura bastante resistente. Como podemos ver, o telhado com  um leve padrão chalé, tem suas laterais embutidas, provido de calhas para escoar a água da chuva.

Mais uma imagem mostrando uma garagem aberta simples, porém, muito bem projetada, com uma estrutura de madeira presa às laterais do imóvel e cobertura com telhas de cerâmica ou de algum material similar.

A seguir temos um modelo de garagem com uma estrutura de madeira envernizada e telhado branco. Por conta da tecnologia moderna, o material desse telhado pode ser variado, entre eles o polipropileno que deixa a telha muito leve e resistente.

Na imagem seguinte temos uma garagem com um bonito design construída com uma estrutura em metal branco e mais a cobertura possivelmente de policarbonato. Por conta da leveza da cobertura, toda a garagem é sustentada por pilares em uma lateral apenas.

 

Com vidro

Mais uma alternativa em modelo de garagem trazendo a cobertura com vidro especial de alta resistência. A grande vantagem, nesse caso, é a durabilidade do material aliado a beleza que pode proporcionar a todo o visual da fachada do imóvel, sem comprometer a luminosidade.

Outro modelo de garagem com cobertura de vidro para quem desejar se inspirar. Nessa garagem aberta, o veículo fica bem protegido dos raios do sol e também da chuva, uma ideia que, apesar do valor mais alto, está entre as mais cobiçadas em nossos dias.

Uma das vantagens da cobertura de vidro na garagem é que, mesmo longe da vista dos olhos, protegido pela parede de alvenaria, o ambiente fica bem iluminado naturalmente durante o dia. Veja o exemplo na imagem abaixo.

Outra imagem mostrando uma garagem aberta toda coberta de vidro sustentado por uma estrutura de metal. Podemos ver que a luminosidade no interior dessa garagem, deixa o ambiente mais amplo e ainda evita que alguns ambientes no interior do imóvel fiquem escuros.

Para aqueles que buscam de garagem mais exclusivo, o modelo a seguir poderá agradar. A garagem traz uma estrutura toda em metal com a cobertura de vidro transparente, uma boa ideia para proteger o automóvel das intempéries do clima e valorizar o imóvel.

Agora temos um modelo de garagem aberta para dois veículos que traz uma estrutura de metal sustentando uma cobertura de vidro levemente curvo. Veja que a cobertura não interfere em nada na luminosidade do ambiente que dá acesso ao imóvel e o automóvel fica bem protegido.

Depois dessas imagens mostrando alguns exemplos de cobertura para garagem, agora é só você fazer seus planos e se decidir. Depois das escolhas, contrate um bom profissional para realizar todo o trabalho.

Leia também: