Projetos para MURO DE ARRIMO para contenção

O muro de arrimo é um tipo de construção feito para contenção, pois do outro lado sempre tem um monte de terra, o que se quer é que esse muro de arrimo possa conter um deslizamento de terra.

Mas esse formato de construção também pode ser feito em jardins e outras áreas com o intuito de decorar o local e trazer um estilo diferenciado.

Pode ser feito de concreto e também pode ser feito com o uso de pedras para dar uma aparência rústica, esse texto vai trazer vários estilos de muro de arrimo tanto para decorar quanto para proteger determinados terrenos, confira.

Apesar de não ter um custo muito baixo, os muros aparentes feitos de pedra contribuem significativamente para valorizar um imóvel, quando então podem ser projetados de diversas maneiras e garantir um visual mais espetacular.

Em nossos dias, além das pedra naturais, também existem projetos para  muro de arrimo feitos em concreto, quando no final é colocado alguns detalhes como que dividindo todo o muro por pequenas peças. Veja na imagem abaixo.

Na imagem abaixo, temos um enorme muro construído em concreto e pedras naturais. As escoras “mão francesas” que aparecem a cada 2 ou 3 metros de distância garantem a qualidade do trabalho.

A seguir, temos uma excelente ideia para quem desejar unir o útil ao agradável. Agora temos um muro de arrimo em mais de um pavimento feito com pedras e tela aproveitando-se para o cultivo de um bonito jardim.

Mais uma bonita imagem com uma enorme construção de muro de arrimo feita com pedras irregulares para deixar a fachada do imóvel bem protegido. Além da bonita fachada, esse tipo de muro oferece um sistema de drenagem natural para garantir um maior tempo de vida útil à construção.

A seguir, temos mais projetos para muro de arrimo feito com pedra natural muito bem acomodadas umas sobre as outras. Como vemos, o muro está muito bem disposto até mesmo para proteger as árvores junto ao jardim.

Mais uma imagem bem inspiradora para quem está precisando fazer um muro de contenção em seu imóvel. Agora temos um muro de pedras seca pois apesar de bem acomodadas uma sobre as outras, as pedras não apresentam nenhum material como liga.

Nossa próxima imagem mostra um canteiro arredondado feito de pedras de granito bruto. Como podemos perceber, trata-se de pedras sobre pedras, muito bem acomodadas sem a necessidade de argamassa.

Apesar de não apresentar muita resistência em relação as pedras, os muros de contenção feitos com a madeira também conferem um bonito visual, bem ao natural. Nesse caso, precisamos de madeira dura de maior resistência e também com uma espessura maior para suportar a pressão da terra.

Outro modelo de muro arrimo feito com pedras sobre pedras. Mais uma ideia bem inteligente para quem desejar aproveitar o terreno desnivelado para cultivar um jardim.

Agora temos um muro de arrimo feito com pedras de tamanhos iguais, bem cortadas e dispostas umas sobre as outras com liga de argamassa para garantir a qualidade do trabalho. Mais uma boa ideia para quem precisa nivelar um terreno e aproveitar melhor os espaços.

Nossa próxima imagem mostra um muro de arrimo feito com pedras irregulares de diversos tamanhos. Apesar do tamanho dos blocos de pedra, esse muro parece muito com as antigas taipas feitas de pedra, pois não apresentam nenhuma liga.

Outra bonita imagem mostrando um imóvel com muros de arrimo feitos em quatro patamar. Trata-se de um trabalho feito com pedras de granito bruto muito bem projetado com uma linda fachada.

Mais uma linda imagem com um muro bem ao natural lembrando as antigas taipas de pedra nas regiões rurais. São pedras de tamanhos bem variados simplesmente sobrepostas umas as outras sem a necessidade de argamassa para reforçar o trabalho.

A seguir temos trabalhos mais variados feitos com as pedras naturais. Aos fundos temos algumas paredes e até mesmo uma coluna de pedra e como destaque, bem a frente ainda vemos os muros de arrimo com pedras bem irregulares dando o ar de sua graça para valorizar o jardim.

Nossa próxima imagem mostra mais projetos para muro de arrimo feito com pedras acomodadas sobre a argamassa e ainda temos uma escada também muito bem projetada dando acesso ao imóvel.

Outro belo jardim dividido por muros de arrimo feitos com pedras que parecem muito com granito bruto. Mais uma vez, trata-se de um projeto bem inteligente para um muro de grande extensão, apesar de não ser muito alto.

A seguir, temos um modelo de muro de arrimo junto a um barranco. O muro está sendo construído com pedras irregulares onde também é preciso reforçar com a tela de metal para garantir o bom trabalho e um maior período de vida útil desse muro.

Outro modelo de muro feito junto a um alto barranco. Trata-se de um muro de arrimo construído com pedras do tipo rachão, bem irregulares que estão cuidadosamente encaixadas umas sobre as outras para garantir-se contra a pressão exercida pela terra.

Outra ideia para quem tiver a necessidade de construir um muro de arrimo em seu terreno. Agora temos um muro feito com pedras bem modeladas com tamanhos regulares que permitem detalhes bem elegantes em toda a sua extensão.

A seguir, temos um modelo de muro de arrimo bem incomum, pois é feito com pneus velhos colocados uns sobre os outros e preenchidos com a própria terra. Essa é uma boa ideia para quem desejar reaproveitar esse material.

Ainda mais uma imagem trazendo um muro feito com pedras de granito acomodadas umas sobre as outras para garantir um bom trabalho no terreno acidentado. Veja que as pedras tem um tamanho uniforme e contribuem para que o muro fique bem feito.

Para você que tinha alguma dúvida para aproveitar melhor o terreno onde deseja construir o seu imóvel, agora já tem ideias de sobra é só se planejar e buscar pelos melhores materiais.

Leia também:
Mármore Branco Granito para Bancadas, opções

Pedras para PISO em ambientes do lado de fora

Modelos de CONVITE DE CHÁ DE PANELA PARA IMPRIMIR

Parede de PEDRA NA SALA como decorar

Lindas PISCINAS COM DECK DE MADEIRA tá super na moda