BASE PARA MESA de vidro lindas e decorativas

Na hora de escolher uma mesa, é importante que você aposte numa base para mesa que seja moderna e de bom gosto, pois com certeza, este item fará toda a diferença no visual deste móvel e agregará ao ambiente um charme e requinte todo especial.

Criatividade é o que não falta para trazer novidades, e o mercado moveleiro já aposta em verdadeiras obras de arte para trazer para dentro de sua casa, itens modernos e de luxo. E você poderá ter tantas opções a sua escolha, que depende apenas do seu gosto e do seu bolso é claro.

Assim se sua mesa é de vidro, você poderá pensar num modelo mais básico que compreende apenas numa armação de metal ou ferro, ou ainda nas maravilhosas colunas que variam de material podendo ser em pedra de mármore, granito, ardósia e outros tipos de pedras, ou ainda em madeira, nas mais variadas propostas e modelos, colunas em ferro, alumínio e muitas outras formas de criar uma base para mesa de vidro.

O que precisamos levar em conta no momento de buscarmos pela base para mesa de vidro no mercado:

  • Não descuide das qualidades do material utilizado nessa base
  • Certifique-se de que o modelo escolhido com o material irão combinar no estilo da decoração
  • Prefira marcas de indústrias mais conceituadas no mercado, uma garantia maior de que a qualidade de fato existe nas bases

O objetivo no momento das escolhas é sempre agregar beleza ao móvel e também ao ambiente, e por isso é importante que você aposte em peças que tem a ver com o restante da decoração e com o meio onde será disponibilizado.

De madeira

A madeira é um material que combina facilmente com o vidro e em se tratando de decoração, a sala de jantar fica ainda mais elegante quando existe essa combinação. Veja na imagem abaixo que a base não é feita em madeira maciça, porém ela traz a madeira alternativa como o MDF ou o MDP que também valorizam a decoração. 

Nossa próxima imagem vem mostrando uma mesa de vidro retangular com uma base em madeira de pinus e confirma um bonito design para enriquecer a decoração da sala de jantar. Observe que também os pés das cadeiras também são de madeira combinando muito bem com a base da mesa.

A impressão que temos é de que a base que suporta o tampo de vidro na mesa abaixo é feita em madeira maciça. Porém, existe a madeira de MDP que é uma alternativa da madeira maciça e tem sido muito usada em jogos de jantar, nesse caso, quem sabe na base dessa mesa, mas independente do material usado, vemos que o móvel oferece um bonito design. 

Bem sabemos que em nossos dias, quando se trata de deixar uma decoração de sala bem sofisticada, as opções em materiais para os móveis são muitas. Na imagem abaixo vemos uma mesa de vidro que se encontra suspensa em dois pedestais feitos de mármore que pelo design conferem um bonito visual ao ambiente.

Mais uma base com um lindo design combinando com a mesa de vidro para ajudar a tornar a decoração da sala de jantar mais charmosa. Essa base é feita com o MDF ou o MDP, que como sabemos são materiais provenientes da reciclagem da madeira maciça, uma ótima alternativa para ajudar a preservar o meio ambiente.

Para mesa redonda

Nosso próximo exemplo de base para mesa de vidro é bem simples, apenas três pedaços de madeira cruzados em forma de tripé para suportar uma lâmina de vidro redonda. Essa base é de madeira maciça e também garante um bonito visual, combinando também com alguns móveis no ambiente.

O tipo de mesa que vemos na imagem abaixo é sempre muito procurada no mercado, pois a base é bastante segura e resistente para uma mesa quadrada. Essa base em formato quadrado bem robusta é fabricada em madeira alternativa e traz um bonito revestimento para combinar melhor na decoração da sala de jantar.

Para mesa quadrada

Mais uma imagem onde vemos uma mesa de jantar retangular de vidro para 6 lugares trazendo uma base feita com madeira alternativa com um bonito design em forma de um trapézio de ponta cabeças, combinando com toda a decoração e garantindo um visual bem elegante para a sala.

 

Para quem está buscando por exemplos de jogos de mesa de jantar, certamente o modelo na imagem abaixo vai agradar até mesmo aqueles consumidores mais exigentes. Repare que a mesa de vidro no formato retangular traz uma base de madeira maciça com um lindo acabamento.

Na imagem seguinte, temos mais uma mesa de vidro trazendo uma base feita com material alternativo derivado da madeira. Observe que essa base é revestida de branco mesclado que combina perfeitamente com o revestimento da parede da sala e também com o tapete, mais uma ótima opção entre as mesas de jantar.

Em nossos dias, graças a tecnologia moderna empregada também na indústria moveleira, os móveis são projetados com os mais variados designes. Na imagem abaixo temos mais um jogo de mesa de vidro retangular que traz uma base bem elegante em forma da letra X feito em madeira ou material alternativo.

 

Veja só o bonito conjunto de mesa de jantar quadrado com 6 cadeiras que pode fazer parte do mobiliário de sua casa. Na imagem abaixo podemos ver que a mesa de vidro traz uma base combinando a madeira maciça na cor mogno e 4 placas de vidro para dar sustentação a mesa e valorizar a decoração.

Mais um bonito modelo de mesa trazendo um tampo de vidro. Sabemos que em todas as situações, uma mesa de vidro ajuda a melhorar a decoração do ambiente da sala e, nesse caso, não é diferente com esse modelo trazendo uma base de metal assim como é a base das cadeiras bem estilosas.

Base Rústica

Na imagem abaixo temos um modelo de mesa de vidro bem ampla e vejam só o que sustenta essa mesa, um tronco de árvore, uma ideia bem criativa para quem deseja mesclar a decoração e dar destaque para o estilo rústico. Imagine você também com uma mesa assim em sua casa, não seria bom demais?

Quando se trata de combinar uma decoração, tudo é válido, até mesmo buscar por móveis fabricados com móveis que ofereçam o mesmo visual da parede da sala. Veja que a mesa de vidro retangular é sustentada por uma base feita de MDF ou MDP, o mesmo material usado na armação das cadeiras.

Em nossos dias, quando se trata de buscar por uma decoração estilo moderno, o metal é bastante requisitado para a fabricação de móveis, especialmente mesas e cadeiras. Na imagem seguinte temos uma mesa de vidro quadrada com uma base em metal inox com um lindo design para oferecer beleza ao ambiente e segurança à mesa.

Quando se trata de ambientes pequenos, uma mesa redonda para poucos lugares é a melhor alternativa para evitar os apertos. Na imagem abaixo temos um lindo modelo de mesa de vidro trazendo uma base com varas de madeira em forma de pirâmide que se destaca na decoração da sala.

Mais uma alternativa para decorar uma sala de jantar pequena com um estilo mais rústico. Veja que a base para mesa de vidro traz um tronco de árvore bem torcido que chama a atenção de todos e com isso oferece um espetáculo ainda maior à decoração e valoriza todo o visual da sala de jantar.

Na imagem seguinte temos alguns exemplos de mesa redonda que trazem bases diferenciadas. A madeira, o metal e outros materiais alternativos conferem a  base de cada móvel um design bem elegante para confirmar a beleza em uma decoração o que é importante para a satisfação de todos. 

Mais um exemplo bem moderno de conjunto de mesa para jantar de vidro no formato retangular. Na imagem abaixo podemos ver que a mesa traz os quatro pés em forma de pedestal na cor branca assim como os demais móveis presentes no ambiente, como é o caso das cadeiras bem elegantes ao redor da mesa.

Na imagem seguinte temos mais um exemplo de mesa de vidro oferecendo um design elegante e muito moderno. Veja que a mesa de vidro quadrada traz uma base de metal em forma de tubos combinando muito bem com a armação das cadeiras que acompanham o conjunto para sala de jantar.

Mesa retangular

Logo abaixo temos a imagem de mais uma mesa de vidro retangular que fica muito bem num ambiente de sala. Veja que a mesa bem ampla traz duas bases bem simples formadas a partir do material alternativo da madeira maciça, o MDF ou o MDP que conferem ao móvel um bonito visual.

Sem sombra de dúvidas, quando se trata de atender ao gosto do público, ideias para uma base de mesa de vidro tem para atender a todos. Nossa próxima imagem mostra uma mesa de vidro retangular trazendo uma base provavelmente feita de MDF ou MDP com material espelhado para confirmar a sofisticação.

Na imagem seguinte podemos perceber muito bem o efeito positivo que as cores da madeira rústica podem oferecer na sala de jantar. Veja que a mesa traz uma base em MDF ou MDP com revestimento imitando a madeira rústica, e assim, também a armação das cadeiras e o balcão junto a parede.

Outro bonito exemplo de mesa redonda com tampo de vidro para decorar a sala de jantar com grande estilo. Na imagem, não podemos visualizar a base para mesa de vidro, porém, acredita-se que ela traz o mesmo tipo de base que as cadeiras e, nesse caso, pode ser uma base feita de madeira ou metal pintado de marrom, mas o design enfim, é muito elegante.

Como você pode perceber, existem modelos de mesas de vidro para todos os gostos e bolso, cada modelo projetado para atender as necessidades de cada consumidor. Por isso, faça seus planos e tire um tempo para pesquisar nas lojas moveleiras para encontrar aquele modelo especial que vai satisfazer os seus anseios.

 

Leia também: