BELICHE para quarto pequeno de irmãos (e outras ideias)

Olá galera, tudo bem? Seja muito bem vindos até aqui, a partir de agora vamos falar de um assunto bastante interessante e necessário, é o beliche para quarto pequeno de irmãos e ou para você que quer ter um hostel (albergue) e quer ter algo bem legal.

Todo mundo sabe que os motivos de escolher um beliche se dá por conta da falta de espaço especialmente quando a grana ta curta e não é possível adquirir ou alugar um imóvel com a quantidade de quartos suficiente para os seus filhos.

Porém hoje em dia, os projetos impressionam, por esses beliches podem ser fabricados de maneira planejada, para que cada pequeno espaço do quarto possa ser bem aproveitado para que assim a família toda especialmente os filhos para ter muito mais qualidade de vida.

Imagem 1 – O beliche feito sob medica com madeira mdf foi planejado para que além das camas, a criança ainda tenha uma pequeno escritório de estudos, uma escadinha de inox bem resistente garante a escalada da criança que dormirá em cima e ainda conta com uma barreira protetora do mesmo material da escada para que ao rolar na cama ele não venha a cair.

 

 

Imagem 2 – Aqui um outro modelo bastante interessante instalado próximo a janela que pode ser de uma casa ou apartamento, uma mesinha de estudos pode ser instalada para a criança fazer suas tarefinhas de casa sem a necessidade de sair do quarto para outro ambiente da casa.

 

 

Imagem 3 – Esse é o modelo mais traducional de beliche para quarto de irmãos, e ainda temos uma caminha auxiliar que fica abaixo da cama inferior, para quando algum coleguinha vem visitar os irmãos possa ser confortavelmente instalado para a noite de sono.

 

 

Imagem 4 – Esse beliche é tão legal que possui luzes na parte de baixo da cama superior para a pessoa que dorme embaixo, é um formato perfeito para quem gosta de ficar lendo e estudando depois que as luzes do quarto se apagaram, a escadinha no centro do beliche facilita a vida da pessoa que dorme em cima.

 

 

Imagem 5 – A falta de espaço faz o improviso ficar perfeito, como neste caso, ao invés de uma mesa de estudos, uma grande cômoda foi planejada para guardar roupas, e calçados das crianças, os gaveteiros também ajudam a dispensar os grandes roupeiros, sendo assim, apenas um pequeno guarda roupa com 2 portas de correr já são o suficiente para guardar roupas que precisam ficar no cabide.

Com beliches feitos planejadamente os espaços são bem preenchidos

 

 

Imagem 6 – Beliche com cama auxiliar é o caso desta configuração, ao lado da cama temos na parede um simples cabideiro para colocar roupas que são usadas com maior frequência, no lugar da cama auxiliar você pode optar por gavetas que serviriam para guardar cobertores por exemplo, essa opção seria indicada para você que venha a morar em regiões mais frias.

 

 

Imagem 7 – Veja essa bela configuração de beliche, são dois aproveitando bem as paredes do quarto, as luminárias na parede individualizam cada morador, que ainda tem um nicho na cabeceira do beliche para guardar o smartphone, guardar livros e outros objetos.

Esse formato é muito visado e indicado para pessoas que querem montar um hotel com compartilhamento de quarto, mais conhecido como Hostel no Brasil e no mundo, os quartos coletivos geralmente são para 6 ou 8 pessoas, para dar mais privacidade poderiam ser instaladas cortininhas na área individual de cada pessoa.

 

 

Imagem 8 – Geralmente na parede da janela não dá pra fazer muita coisa, mas neste caso tudo foi calculado perfeitamente, a parte superior do beliche fica na parede lateral da janela, sendo assim dá pra aproveita bem os espaços instalando uma mesa de estudos que pode receber um laptop.

 

 

Imagem 9 – O ideal é ter um quarto que tenha o local para dormir, com também um ambiente de trabalho ou estudos, neste beliche as gavetas coloridas deixam o ambiente mais colorido e divertido, o restante dos móveis na cor branca alegram mais o visual.

 

 

Imagem 10 – Geralmente o irmão mais velho dorme na parte superior por precisa todos os dias escalar o beliche para as horas de sono.

 

 

Imagem 11 – Quatro crianças dormem confortavelmente neste quarto, sendo que cada um terá um abajur e até na escada também tem um abajur para que ninguém erre o paço ao levantar para ir ao banheiro durante a noite.

 

 

Imagem 12 – A ideia é ter um barquinho dentro de casa. Com essa decoração o beliche se parede com cabines de navio com janelas redondinhas, a escada é maravilhosa e facilita a vida de quem dorme acima, com certeza quem ali dorme não irá nem reclamar, pois não precisaria sofrer para todas as noites subir na cama.

Escolha o tema da decoração do quarto e crie, assim as crianças vão amar

 

 

Imagem 13 – Cabe ocupante do beliche recebe a sua iluminação que na medida certa para leituras, e estudos, esse quarto com certeza é simples porém inspirador.

 

 

Imagem 14 – O kit completo gaveteiros com armário, mesa de estudos e cama, e claro a cortina da janela combinando com a cadeira e algumas gavetas que se encontram abaixo da cama superior.

 

 

Imagem 15 – Desta vez os beliches não estão encostados na parede pois neste caso há uma grande janela que deixa entrar muita luz no local.

 

 

Imagem 16 – o verde com o bege combinar e dão o estilo ideal para o quarto tanto para meninos quanto para meninas.

 

 

Imagem 17 – Neste caso foi feito um elevadinho onde ficam dois colchões e instalado o beliche na parte de cima, esta opção pode ser usada para colocar gavetas abaixo dos colchões da base.

Quando um quarto de irmãos simples fica super moderno

 

 

Imagem 18 – As meninas também merecem ter a sua decoração de quarto de irmãs com beliche, o branco com os detalhes em vermelho deixar o ambiente muito mais moderno.

 

 

Imagem 19 – Neste moderno beliche até quadros de parede são usados para decorar o pequeno espaço de cada criança.

 

 

Imagem 20 – Com móveis modulados o quarto já pode ser adquirido todo pronto, essa decoração é ideal para crianças com cores bastante alegres e chamativas.

 

 

Imagem 21 – Veja que linda esta configuração, que recebeu luminárias do tipo industrial, as camas ficam bem separadas, graças ao teto que é mais alto que o normal.

 

 

Imagem 22 – O verde predominou na decoração deste pequenino porém aconchegante quarto.

 

 

Imagem 23 – Eis aqui a melhor opção para Hosteis, cada beliche tem cortinas para dar mais privacidade a cada morador, cada um tem a sua iluminação própria e também a sua própria janela, muito bonito não é mesmo?

 

 

Imagem 24 – Olha só que duplo beliche maravilhoso, com decoração em que as paredes recebem pintura vermelha, e o material da madeira que compõe o beliche em cor branca tudo se harmoniza e fica muito agradável.

 

 

Imagem 25 – Se a ideia é ter um albergue esse exemplo demonstra bem que dá pra individualizar as camas, se for instalada uma cortina em cada cama a privacidade da pessoa que ali irá dormir será maior.

 

 

Imagem 26 – Aqui mais um sofisticado e agradável ambiente de quarto indicados para hosteis com 2 beliches com gaveteiros na parte inferior da cama de baixo, esse formato em L aproveita bem os espaços de canto do quarto.

 

 

Imagem 27 – Que tal um triliche, como esse que ainda tem um ventilador instalado no teto para o morador da cama superior. A cama da base ficou no chão, a decoração com esse encanamento de ferro industrial e as luzes vermelha e azul lembram instalações de exército ou uma academia de formação de policiais.

 

 

Imagem 28 – Se você tiver 3 meninos em cada, duas camas podem ficar aéreas e uma na parte inferior como no exemplo deste quarto de irmãos, todas as crianças dormirão com conforto, esse quarto foi pintado na parede com um tom de verde mais suave e o beliche pintado com um verde escuro que lembra as cores do exército.

 

 

Imagem 29 – Que tal um beliche rústico e envernizado como este que até uma confortável e moderna escada foi construída em uma extremidade, e para melhor aproveitar cada espaço ainda foram colocadas gavetas abaixo de cada degrau. Esse escadinha de degrau facilita a vida para subir na cama.

 

 

Imagem 30 – O quarto fica aconchegante e lindo, com um beliche moderno embutido com um mini roupeiro, perfeito para guardar roupas, calçados, brinquedos, as crianças ficam confortavelmente instaladas e pouco espaço do quarto já não é mais problema.

 

E ai galera, gostaram dos beliches? São maravilhosos não é mesmo!! Então não deixe de compartilhar nas redes sociais e tchau tchau.

 

Leia também:
QUARTO FEMININO moderno e jovem, detalhes que transformam

Móveis planejados para QUARTO JUVENIL feminino e masculino

Móveis planejados No Quarto, Veja como Usar

Móveis planejados para SALA PEQUENA, Decorando

Escrivaninha de Estudos para Quarto, Modelos bem legais