Anticoncepcional para Regular a Menstruação ( E não engravidar )

Hoje vamos falar de Anticoncepcional para Regular a Menstruação, isso porque é um problema que acontece com a maioria das mulheres, mesntruação desregulada, e a cada mês é um pesadelo porque nunca se sabe quando virá a próxima menstruação.

Um ciclo menstrual considerado normal ou regular, seria de 28 a 30 dias, porém são poucas as mulheres que conseguem ter um ciclo tão regulado assim. E muitas podem chegar a um, ciclo de até 40 dias, ou em dias variados a cada mês, e isso é para enlouquecer.

Quando isso acontece, o mais ideal mesmo é buscar a ajuda de um médico para saber o que está acontecendo, uma vez que são várias as causas que podem fazer com que seu ciclo menstrual seja irregular.

Motivos dos Atrasos Menstruais

A grande maioria das irregularidades no ciclo menstrual que acontecem de uma hora para outra, são pelo desequilíbrio hormonal. Qualquer alteração poderá fazer com que o ciclo se torne irregular, e geralmente o que acontece é que a menstruação atrasa. Mas também poderá acontecer de ter dois sangramentos num mesmo mês, ou ainda aparecer somente aquela borra, e de qualquer forma as mulheres entram em crise.

É importante entender que para um ciclo de 21 dias, a fase folicular leva em média 7 dias. Mas em ciclos mais longos como de 40 dias, por exemplo, essa fase poderá levar até 20 dias. E é certo de que o ciclo poderá mudar de mulher para mulher, o que exige atenção se o seu ciclo é realmente irregular.

Anticoncepcionais – Pílula do dia seguinte ou pílula anticoncepcional poderão alterar  erroneamente o ciclo menstrual. O anticoncepcional pode regular o ciclo quando tomado de maneira certinha. Mas também poderá desregular completamente quando tomado de maneira errada, e isso tem a ver até com o horário que é tomada a pílula até a regularidade com que é tomada. Se a mulher deixa de tomar, obviamente que o organismo levará um tempo para se adaptar novamente.

Ovários Policísticos -As mulheres que sofrem com a Síndrome de Ovários Policísticos tem maior propalidade de sofrer com ciclos muito longos ou muito curtos, e isso acaba dificultando até na hora em que desejam engravidar. Isso porque fica mais complicado detectar uma ovulação  e cosnequentemente ficará mais complicado saber quando estará no ponto para engravidar.

Mas existem ainda outros fatores que podem influenciar como causa da menstruação irregular, veja:

  • Stress e ansiedade
  • Endometriose
  • Alterações hormonais
  • Peso excessivo
  • Anorexia e bulemia
  • Problemas de tireóide
  • Problemas de útero e ovário

Para identificar a causa  podem ser observados alguns sintomas como: 

  • Crescimento de pêlos pelo corpo
  • Aumento de peso
  • irritabilidade
  • Falta de libido

Além de tudo a mulher que tem menstruação irregular pode ficar até 40 dias sem, e algumas chegam a 3 meses, 6 ou até 1 ano sem a menstruação. Isso deve ser levado ao médico que fará uma porção de exames como níveis de:

  •  Progesterona
  • Estrogênio
  • Testosterona
  • Prolactina
  • T3 e T4
  • LH
  • FSH
  • Ultrassom

Regulador Anticoncepcional Mercilon

Trazendo princípios ativos como o Desogestrel 0,15 mg, e o Etinilestradiol 0,02 mg, este medicamento vem em 2 versões o Anticoncepcional  Mercilon Conti, que vem com 28 pílulas e não precisa de pausa  e o Anticoncepcional Mercilon que vem com 21 pílulas e precisa de uma pausa de 7 dias. A diferença entre as 2 versões é simplesmente a dosagem, pois possuem a mesma fórmula.

É considerado um preventivo à gravidez bastante eficiente e seguro e oferece baixa possibilidade de aumentar o peso. E entre os seus benefícios temos a regularização do fluxo menstrual.

Por outro lado traz uma lista enorme de efeitos colaterias que devem ser observados com atenção, e por isso deve-se ter o costume de ler a bula do medicamento.

A cartela de 21 comprimidos deverá ser iniciada no primeiro dia da menstruação e continuada até o fim da cartela. Então deverá parar 7 dias e começar no 8º dia uma nova cartela.

* Sempre deverá tomar este medicamento no mesmo horário, sempre!!!!

Anticoncepcional Yasmin

Sendo um dos anticoncepcionais mais indicados pelos ginecologista, o Yasmin traz 3mg de drospirenona e 0,03 mg de etinilestradiol e excepientes e são pílulas consideradas ativas. Previne a gravidez e é indicado para mulheres que sofrem com a retenção de líquidos devido ao desequilíbrio hormonal, sendo que não engorda. Mas podem acontecer casos controversos.

A pílula deve ser ingerida todos os dias no mesmo horário para que se mostre mais eficiente. A cartela de 21 comprimidos deverá ser iniciada no primeiro dia da menstruação e ir até o fim. Parar 7 dias e começar uma nova no 8º dia.

De poucos efeitos colaterais este medicamento custa em média 42,00 reais a cartela.

Anticoncepcional Tâmisa 30

À base de 75 mcg de gestodeno e 30 mcg de etinilestradiol este é um contraceptivo bastante eficiente que pode ser comprado com apresentação de receita médica, em cartelas de 21  que deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação, tomada até o fim e pausar 7 dias, recomeçando nova cartela no 8º dia.

Já a de  28 comprimidos deverá ser tomada de maneira contínua, sem intervalos ou pausas. O horário dever sempre seguido a rigor para garantir toda a eficiência do medicamento.

O preço varia entre 25,00 a 30,00 reais mais ou menos.

Anticoncepcional Diane 35

Uma das pílulas mais conhecidas mundialmente, é um contraceptivo à base de estrogênio e progesterona, e deve ser começada a cartela de 21 comprimidos no primeiro dia da menstruação e seguido até o final, intervalo de 7 dias e no 8º iniciar nova cartela.

Deve-se ficar atenta aos efeitos colaterais, especialmente a trombose. Portanto siga prescrição médica.

Seu valor pode variar entre 20,00 reais.

Leia também:
Minha Menstruação Não Para, Remédio para regular e cortar menstruação

Opções em Anticoncepcional para Acne ( Acaba com espinhas )

Chá para descer menstruação atrasada Conheça nomes

6 principais Sintomas de Gravidez que Confirmam gestação

Prolactina Alta, Tudo o que é Necessário saber para Cuidar