Opções em Anticoncepcional para Acne ( Acaba com espinhas )

É bastante comum fazer o tratamento através de Anticoncepcional para Acne, uma vez que este problema pode ser geralmente devido ao desequilíbrio hormonal. E isso nem é tanta novidade assim, pois já vem de tempo que estes se fazem uma opção acertada no alívio e controle deste mal que mexe com a estética e autoestima das mulheres, especialmente as mais jovens.

A acne normalmente aparece no rosto, mas possivelmente também em outras partes do corpo como as costas, ombros, pescoço, peito, e suas causas são diversas, podendo ter fator hereditário e outros, mas o principal deles é o desequilíbrio hormonal.

Além de cuidados especiais com alimentação, higiene, muita água, dizer não a doces, gorduras e cigarro, existem as pílulas, e logo que começar a usar, perceberá que normalmente os resultados começam a aparecer depois de 3 a 6 ou 7 meses de uso contínuo da pílula contraceptiva.

Por que o anticoncepcional certo reduz espinhas

Bom acontece que o anticoncepcional lida diretamente com o controle hormonal, sendo assim um dos primeiros benefícios é a diminuição da oleosidade da pele, o que diminui a probalidade de surgirem as espinhas e acnes, tão temidas. Porém, é importante saber que nem todos os contraceptivos podem ajudar nessa situação.

Existem muitos no mercado, mas os que realmente se mostram eficientes são aqueles à base de etinilestradiol  e drospirenona ou ainda Ciproterona e Gestodeno. Veja algumas marcas de pílulas que trazem esses princípios ativos e favorecem neste caso:

  • Elani
  • Aranke
  • Generise
  • Althaia
  • Diane 35
  • Selene
  • Diclin
  • Lydian
  • Femiane
  • Tâmisa 20
  • Mirelle
  • Gynera
  • Artemidis

Todas estas marcas acima citadas, ajudam muito no controle das acnes, mas também previnem a gravidez. Outro fator é que elas não engordam, pois ajudam contra a retenção de líquido, automaticamente emagrecendo, outras não tem ação neste sentido e por isso podem causar aparente aumento de peso.

As fórmulas injetáveis não trazem nenhum efeito positivo no trato das acnes.

Anticoncepcional Tâmisa 20 com Gestodeno

Com dosagem de hormônio inferior ao Tâmisa 30, oTâmisa 20 é à base de Gestodeno sendo bastante popular, e é receitada pelos médicos justamente para prevenir a gravidez, como um regulador do ciclo menstrual e também como alívio aos sintomas da TPM.

Apesar de alguns relatos de ganho de peso, ainda que poucos, normalmente este medicamento não altera o peso. Mas uma prevenção ao aumento de peso é estar com o corpo sempre em ação e fazer dietas de eliminação de líquidos o que será inclusive muit saudável.

A cartela com 21 pílulas deve começar a ser administrada no primeiro dia da menstruação e seguido até o final, sempre no mesmo horário. Ao terminar a cartela, dê uma pausa de 7 dias e recomece no 8º dia uma nova cartela, seguindo sempre assim.

O Tâmisa 20 custa em média de 20,00 a 24,00 reais.

Anticoncepcional Diane 35 com Ciproterona

Esta é uma pílula hormonal à base de Ciproterona e etinilestradiol muito indicado no tratamento de oleosidade da pele, tratamento de acnes e excesso de pêlos conhecido como hirsutismo, e também no tratamento de ovários policísticos.

Existem muitas polêmicas quando ao este medicamento ser considerado um contraceptivo ou não, mas o fato é que muitas mulheres o usam, sendo que se mostra bastante eficiente.

Seu uso normalmente deve ser iniciado no primeiro dia da menstr5uação, seguindo até os 21 dias que é o final da cartela, com uma pausa de 7 dias e retomando o uso no 8º dia sempre no mesmo horário, isso protege contra uma gravidez indesejada e ainda trata da pele da mulher.

Em alguns casos pode acontecer deste medicamento colaborar na retenção de líquidos, mas isso não quer dizer que aumente o peso.

Seu preço pode ser a partir de 16,00 reais mais ou menos.

Anticoncepcional Elani 28 com Drospirenona

Um contraceptivo bastante popular, o Elani 28 vem à base de 2 hormônios Drospirenona e etinilestradiol, que traz entre tantos outros benefícios o da redução e prevenção da oleosidade da pele e cabelos, redução e prevenção da acne, e traz baixo nível hormonal.

A cartela é de 28 comprimidos e portanto deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação e seguida diariamente sempre no me4smo horário. Pode dar intervalo ou não entre uma cartela e outra, deacordo com prescrição médica.

Este é um contraceptivo a base de Drospirenona, e está entre os que causam melhor resultado na questão da não retenção de líquidos, e portanto não engorda, a não ser em casos raros.

Seu preço pode variar, mas em média é de 35,00 reais a cartela.

Quando Começa fazer efeito e contra indicações

Como você sabe, todo medicamento tem algum tipo de efeito colateral, e os anticontraceptivos em especial, justamente pelo fato de serem à base de hormônios. E estes efeitos são muito variados, sendo alguns mais leves e outros considerados bastante graves como é o caso da trombose, depressão, manchas da pele, e muitos outros.

É sempre considerado de suma importância consultar um médico ginecologista ou até um dermatologista antes de querer administrar qualquer medicamento, inclusive as pílulas contraceptivas, e não dá para brincar com isso, pois nunca se sabe o quanto seu organismo irá aceitar, ou como irá reagir a tal medicamento.

Caso já esteja usando as Opções em Anticoncepcional para Acne, e comecem a surgir efeitos colaterais, você não deverá ‘pensar duas vezes’ antes de ir ao médico e informar o que está acontecendo, por isso é tão importante também estar a par do que diz a bula de qualquer medicamento, inclusive as pílulas.

Leia também:
Anticoncepcional para Regular a Menstruação ( E não engravidar )

Minha Menstruação Não Para, Remédio para regular e cortar menstruação

Remédio para Engravidar Nomes e o Tratamento

Remédio Sibutramina para Emagrecer ( Como tomar )

Prolactina Alta, Tudo o que é Necessário saber para Cuidar