Ventilador de Teto na Decoração ( Do quarto Da sala e mais )

Hoje um ventilador de teto pode ser usado muito mais que simplesmente somente para refrescar o ambiente, os modelos estão cada vez mais estilosos e modernos e servem também para decorar o local seja ele o quarto a sala de estar ou a cozinha.

Os ventiladores de teto também podem vir com luminárias ou lustres do mais alto padrão e luxo, e nós vamos mostrar aqui diversos modelos para você dar um upgrade no ambiente escolhido, confira.

Para o Quarto do Casal

Quando nos deparamos com aqueles dias ou noites quentes e insuportáveis, logo nos vem a mente um ventilador, com todo o seu poder de movimentar o ar ao ponto de refrescar.

E na hora de dormir, eles são ainda mais bem vindos pois ninguém se acomoda e descansa com tanto calor. É preciso refrescar!!!

Mas existe alguns truques na hora de escolher o ventilador certo para o seu quarto, olha só:

  • Caso seu quarto tenha até 13m², o tamanho do v entilador não deverá ser maior que 1,10m.
  • Caso seu quarto tenha de 13m² até 18m², o ideal é que o ventilador mneça de 1,10m a 1,30m. Não mais que isso. E assim por diante.

As lâminas do ventilador podem variar em material, podendo ser em madeira, que combina com qualquer tipo de decoração, sendo bem democrático e versátil. Para o quarto eles são bons.

Mas eles podem também ser em plástico, e estes são bastante leves e eficientes, também são duradouros, mas devido ao excesso de calor podem acabar deformando.

Existem ainda as versões em metal, que são extremamente resistentes e apropriados a qualquer ambiente, sejam ambiente fechado ou não do quarto ao banheiro, não importa. Porém, é bom evitá-los no quarto das crianças.

Então, depois de você saber disso, é importante que escolha o modelo que desejar, mas com proporções adequadas ao ambiente onde será usado. Os de tamanho grande, podem girar mais lentos, mas são mais econômicos.

Caso queira com lâmpada escolha modelos em que estas já venham acopladas, e lembre-se de que esta será apenas um complemento, necessitando de outras para ajudar na iluminação do ambiente.

Os ventiladores de motor de corrente contínua são mais silenciosos e mais apropriados para ambientes de descanso como o quarto. Esses são encontrados facilmente no mercado, e na hora de comprar é importante pensar nisso.

Ventiladores no teto da Sala

Os modelos de ventiladores para sala são muito bonitos e existem modelos variados e charmosos. E o que poderá determinar a ventilação do ambiente, será a potência do ventilador e as pás. 

O ideal é que os ventiladores de teto para serem realmentre eficientes, tenham pelo menos 4 pás. Caso seja de menos, tenha a certeza de que não terá tanta eficiência.

Outro ponto que é bastante importante, é optar por ventiladores com lâmpadas frias ou seja brancas, que aquecem menos, evitando que estes se deformem ou se tornem perigosos.

Entre os cuidados que você deverá ter, é importante também investir em produtos com licença do inmetro, pois pelo menos esses tem garantia de segurança, euqnato os sem procedência não possuem egurança alguma.

Os ventiladores de controle remoto são mais práticos e funcionais, e você poderá controlá-los de onde quiser, mas existem também os com tecla na parede.

Como já disse, os ventiladores com duas hélices são menos potentes na questão de movimentar o ar para refrescar. Ainda mais se o ambiente é muito grande.

Estes podem ser instalados mais baixos, mas é preciso tomar cuidado para que fiquem bem fixos e que não deixem riscos de acidentes ou algo assim.

 

Modelos com Lustre

Existem modelos lindos, como este abaixo que traz hélices largas e ovaladas com frisos e as lampadas ficam no centro criando um visual elegante e sofisticado.

Este modelo já é colorido com hélices simples, mas traz o lustre de cristal que proporciona muita beleza e requinte ao ambiente, e pode ser usado em várias peças. 

Este ventilador de apenas 3 hélices, traz o lustre no centro todo trabalhado  como se fosse uma jóia preciosa, garantindo um visual muito bonito e que fica bem em diferentes ambientes.

Aqui termos um modelo glamouroso e moderno com várias hélices mas traz um centro arredondado bonito todo em metal e vidro, que garante um efeito incrível quando em movimento.

Este também é de 5 hélices e lustre com detalhes em cristal, criando um visual de luxo e sofisticação que combina com os diferentes ambientes.

Repare no modelo dessas hélices nada convencionais que se completam com a beleza do lustre embaixo que é enorme e se faz um elemento decorativo maravilhoso para a sala.

Neste modelo você já percebe detalhes aramados onde ficam as lâmpadas com alguns pendentes e as hélices acima em número de 5 com um suporte bem moderno.

Modelos Duplos

E se o calor é ainda muito mais do que se imagina, o jeito é apostar em modelos de ventiladores duplos como estes que você confere aqui. Este é todo dourado meio envelhecido mas que deixa o ambiente super moderno.

Repare neste modelo em formato de flores, bonito charmoso e decorativo. Mas é importante atentar ao fato de que não adianta ser tudo o que a pouco citei se não for eficiente.

Olha só que diferente este também em metal e madeira, uma base charmosa com um ventilador pequeno virado para cada lado, garantindo boa ventilação ao ambiente.

Aqui é um lustre simples com ventiladores pequenos nas laterais, o que garante circulação de ar, e ainda a claridade necessária ao ambiente, claro que como complemento.

Então é isso, agora você já tem uma noção do que pode ser encontrado n0o mercado quado se trata de Ventilador de Teto na Decoração. E olha que a escvolha certa fará toda a diferença, seja na funcionalidade como no quesito decorativo.

 

Leia também:
Arandelas para decoração de Ambientes ( Quarto, sala, banheiro, Muro )

Mesa de Centro com Baú e Puff Modelos para sala

Escrivaninha de Estudos para Quarto, Modelos bem legais

MEIAS de LÃ de crochê passo a passo confira dicas

Rack para Sala Pequena Modelos perfeitos