MEIAS de LÃ de crochê passo a passo confira dicas

Olá, para você que adora fazer artesanatos, e mais especificamente trabalhos em crochê, vamos ver abaixo como fazer meia de lã de crochê ainda mais agora que o inverno está chegando, e com baixas temperaturas ter uma meia bem gostosa para esquentar os pés é necessário.

Uma das primeiras partes do corpo que mais ficam geladas são as extremidades como mãos e pés, então aprenda abaixo o passo a passo para fazer a meia bem quentinha e confortável…

Dicas para fazer MEIAS de LÃ de crochê:

  • Aproveite restos de lã para criar modelos coloridos
  • Se não sabe, consulte videos como os que temos aqui abaixo que trazem tutoriais detalhados
  • Faça modelos diferentes

O crochê é uma técnica milenar de tecer os fios, entrelaçando-os com a ajuda de uma agulha. Uma arte que agrada muito e mais do que nunca está com tudo para a moda feminina, entrando na produção das mais variadas peças.

Este modelo de meias de inverno é muito fácil de fazer, pois é a base de pontos palitos ou pontos altos do crochê. O trabalho começa pela ponta da meia e sobre o quanto desejar. Hoje as marcas variadas de lã trazem fios lindos como este da Pingouin.

Vídeo 1 – Passo a passo para fazer meia em crochê com fio de lã

Olha só os modelos abaixo como são lindos, um mais interessante do que o outro, coloridos, em cor única, com tramas diferenciadas, em diferentes tamanhos, eles podem ser do jeito que mais lhe agradar.

As meias de crochê são lindas e podem ser em fios mais fresquinhos de algodão ou em fios mais quentes como os de lã natural ou sintética. São ótimas opções para usar com botas, dobrando o cano por cima da bota. Fica bem legal!!!

Vídeo 2 – Passo a passo fazendo meia de crochê

Olha este modelo rosa que lindo, a parte do pé é trabalhada em pontos em quadriculados, enquanto o cano aparece num ponto fantasia muito fácil de fazer. Este é um tipo de meia que pode ser dobrada por cima do cano da bota. Para botas mais altas é só aumentar o comprimento da meia.

Este modelo abaixo é uma espécie de meias de crochê tipo botinha que pode ganhar solado. Um mimo que pode ser usado em casa, e até para aquelas saidinhas em dias de muito frio e seco. Dá para colocar outra meia por baixo, deixando os pés completamente protegidos do frio.

Nos vídeos aqui disponíveis, você tem o passo a passo dos diferentes modelos de MEIAS de LÃ de crochê. Mas para quem já é craque na arte de crochetar, só olhando nesta imagem abaixo já dá para ter uma base de como fazer.

Vídeo 3 – Meia de crochê tamanho para adultos, passo a passo

Depois que você aprender a fazer a parte debaixo da meia de crochê, o caninho poderá variar em pontos fantasias do jeito que mais gostar. E aqui você pode ter várias ideias legais para variar os modelos, olha só!!!

Para quem tem habilidades no artesanato com os fios, existem também modelos incrivelmente lindos em tricô. Dá uma olhadinha neste modelo abaixo com a trança no cano, lindo demais. E por falar nisso olha só como essas meias ficam perfeitas para usar por cima de uma legging, por exemplo.

Se você não quer meias com caninhos mais altos, basta começar uma e parar na altura que iria começar o cano. Olha este modelo abaixo que se parece com um sapatinho de bebe mas é uma delícia para aquecer os pés nos dias de frio.

Então, agora você tem uma boa noção de como fazer lindos modelos de MEIAS de LÃ de crochê. Elas são fáceis de fazer e podem dar um toque especial aos seus looks além de manter seus pés aquecidos durante os dias de frio.

Leia também:
Gráfico tapete de crochê REDONDO modelos e passo a passo

Vestidos para GESTANTES modelos curtos e longos

Lindas UNHAS decoradas para evangélicas, veja como fazer

Molde de Unicórnio para Imprimir e Fazer Artesanato

Look com TÊNIS NIKE FEMININO, fica bem legal (como usar)