Remédio Orlistate 120mg para Emagrecer, preço

Especialmente o público feminino é capaz de experimentar qualquer coisa para manter a forma e deixar o corpo bonito e em nossos dias a mídia bombardeia de todas as formas possíveis com comerciais oferecendo os diversos tipos de medicamento para emagrecer.

Na expectativa de se conseguir bons resultados, muitos entre a população se tornam verdadeiras cobaias experimentando todo tipo desses medicamentos, sem se importar com os efeitos adversos que podem apresentar, muitas vezes com graves riscos para a saúde.

Por conta disso, queremos agora falar um pouco sobre o remédio Orlistate 120 mg para emagrecer, uma das opções em medicamentos químicos encontrados no mercado que apesar dos efeitos adversos, pode oferecer aqueles resultados esperados e por fim o drama da obesidade.

Por que usar Essa Medicação

Esse medicamento é indicado para pessoas que tem sobrepeso ou que já se enquadram na classe dos obesos. Os benefícios são obtidos com tratamentos de longo prazo com a promessa de não apenas perder o peso em excesso, mas também para manter o peso ideal.

O Orlistate para garantir os bons resultados precisa ser usado em conjunto com uma dieta hipocalórica. Dessa forma, quando as regras do tratamento são levadas a sério, o medicamento não só ajuda a perder peso, mas também melhora bastante o quadro clínico de pessoas com diabetes tipo 2, de pessoas com problemas hipertensão arterial e ainda diminui satisfatoriamente a gordura visceral que em excesso apresenta grandes riscos a vida.

Ação do Orlistate é inibir a ação da gordura na circulação sanguínea reduzindo com isso, a quantidade de calorias ingeridas em uma refeição. Mas para que esses benefícios sejam realmente alcançados, é imprescindível que o indivíduo corrija seus hábitos alimentares optando por uma dieta de baixas calorias.

Quanto de peso perde – com respeito a quantidade de peso que o indivíduo pode perder, isso vai depender da forma como ele vai fazer o tratamento. Sabe-se porém que os resultados são bem satisfatórios e já podem ser sentidos a partir da segunda semana de tratamento desde que este seja feito de forma correta.

Quanto custa na Farmácia

O rémédio Orlistate 120 mg para emagrecer é encontrado com os seguintes nomes comerciais:

  • Lystate
  • Xenical
  • Orlestate
  • Lipiblock

Preço – esse medicamento é encontrado no mercado em embalagens com quantidades diferenciadas de cápsulas. Para se ter uma ideia de preços, uma embalagem contendo 60 cápsulas do produto tem um valor aproximado de R$ 170,00 reais.

Como Tomar Orlistate

Dose recomendada – esse medicamento indicado para crianças de 12 anos para mais e também para adultos deve ser ingerido da seguinte forma: uma cápsula de 120 mg três vezes ao dia, sempre durante ou logo após as principais refeições.

Lembrete – não devemos esquecer de que se em uma alimentação os alimentos não apresentarem gordura, o medicamento não deverá ser ingerido. Cada refeição precisa oferecer pelo menos 30% de calorias provenientes de gorduras.

Para quem seguir corretamente o tratamento com esse medicamento, os resultados começam a ser sentidos, a partir da segunda semana, mas deve ser continuado por pelo menos 18 meses ou de acordo com a recomendação médica.

Nota – aparentemente não se conhecem benefícios maiores para tratamentos prolongados para além dos 24 meses. Além disso, de nada vai adiantar usar uma dose maior desse medicamento durante o dia, basta seguir o tratamento na forma correta.

Efeitos Colaterais Observados

Quanto aos efeitos colaterais que esse medicamento pode apresentar, o mais comum é a presença de gotas de gordura nas fezes. Além disso, existem outros sintomas, todos relacionados ao fato de a gordura não ser digerida, são eles:

  • Aumento de gases
  • Cólicas abdominais
  • Aumento no número de evacuações durante o dia
  • Incontinência fecal

Em geral, esses efeitos podem reduzir bastante ou quem sabe nem existir se o indivíduo educar sua dieta. Sabe-se que quanto mais gordura em excesso for ingerida durante o tratamento, mais frequentes se apresentarão esses efeitos.

Outros efeitos que podem se apresentar

  • Dor ao urinar – aproximadamente 8% dos casos
  • Dor de cabeça – pode acontecer em aproximadamente 30 % dos pacientes
  • Sintomas da gripe – aproximadamente em 40% dos pacientes
  • Irregularidade na menstruação – pelo menos em 10% das mulheres que fazem uso do medicamento
  • Sensação de cansaço – aproximadamente 7% dos pacientes
  • Sintomas de Ansiedade – aproximadamente 5% dos pacientes

Como as possíveis reações adversas varia de pessoa para pessoa, ainda podem existir outros sintomas indesejáveis. Por isso, não devemos descuidar e buscar por uma orientação médica para o tratamento, nunca se auto-medicar.

Comentários finais – apesar da eficácia do remédio Orlistate 120 mg para emagrecer, o tratamento nunca será definitivo, pois o problema do sobre/peso ou mesmo a obesidade diz respeito aos princípios de saúde, especialmente no que se refere a hábitos alimentares.

O tratamento é feito durante um determinado tempo apenas e, depois disso, os efeitos do medicamento passarão e se não forem tomadas medidas corretas para manter o peso, certamente o problema poderá voltar.

Então, comece com as mudanças desde cedo, quem sabe ainda antes do tratamento com o Orlistate. Pratique atividades físicas diárias e busque por um bom nutricionista se acaso encontrar dificuldades com respeito a uma alimentação apropriada.

Não esqueça que para um viver saudável, com respeito a alimentação, as frutas, verduras e cereais integrais são sempre as melhores opções. Além disso, os sucos naturais e a água pura também não podem faltar no seu cardápio diário.

Leia também:
Chá para Emagrecer de Cavalinha com Hibisco, Conheça

Remédio e pomada Alprostadil para Disfunção Erétil

Remédio Sibutramina para Emagrecer ( Como tomar )

Chá de Alcachofra, Seus Benefícios, para que Serve, Recomendações

Remédio para sinusite Como Tratar, Nomes