Pomadas para aliviar dor causada pelo Crescimento dos dentes do Bebê

Hoje queremos tratar um pouco sobre Pomadas para aliviar dor causada pelo Crescimento dos dentes do Bebê, é porque esse incômodo da primeira dentição deixa as crianças muito transtornasdas e as mamães e papais de cabelos em pé, por não saberem o que fazer para aliviar o sofrimento.

Não é fácil lidar com essa fase da vida de um bebê quando os dentes começam a apontar e causam tanta irritação, dor e desconforto. E apesar de nem todas as crianças passarem por esta fase com os mesmos sintomas, a verdade é que algumas acabam ficando até doentinhas, gengiva inchada e muitos outros desconfortos.





Por outro lado esta é uma fase muito especial na vida do bebê e que os pais participam ali juntinhos, sentindo a emoção de poder vê-los sorrir com o primeiro dentinho.

 

Sintomas de que os dentinhos estão nascendo

Por mais que alguns médicos, dentistas ou especialistas queiram dizer de que é uma mera coincidência o desconforto todo com a dentição, todas nós sabemos que a família inteira acaba sofrendo junto nesta fase do bebe.





Ainda bem que hoje já temos soluções para aliviar isso tudo. Então quando seu bebê começar com sintomas tipo os abaixo relacionados, pode ser os dentinhos que normalmente começam a sair lá pelos 6 meses de idade mais ou menos.

  • Muita bába o salivação
  • Gengivas esbeanquiçadas
  • Gengivas inchadas e sensíveis
  • Bebê muito irritado e de mau humor
  • Vontade de morder tudo o que vê pela frente ou consegue pegar
  • Sono agitado
  • Falta de vontade de se alimentar
  • Febres leves
  • Diarréias

Se seu bebê estiver com estes problemas pode ser os dentinhos que estão chegando ai. E algumas providências devem ser tomadas para ajudar a aliviar o sofrimento deste pequeno. Mas nem todos os bebês apresentam todos ou os mesmos sintomas.

Soluções para acalmar a dor na Gengiva

Hoje existem muitos recursos que são oferecidos no mercadom para ajudar a criança nesta fase tão incômoda. e n[ós vamos deixar algumas aqui com você para te ajudar nesta caminhada.

Mordedores – oferecer os mordedores nesta fase é muito recomendado, pois a criança poderá morder e aliviar aquela coceira e irritação das gengivas além de que ajudá na abertura da gengiva para o dente sair.

Outros fatores também são beneficados pelos mordedores que acabam ajudando a fortalecer a musculatura da mastigação e ainda a massagear as gengivas.

Existem as versões em água que podem ser colocadas na geladeira e oferecidas geladinhas para o bebê morder.

Massagens – as massagens na gengiva podem ser ótimas alternativas para aliviar a coceira e irritação.

Dedeiras de silicone – uma alternativa legal que pode ajudar a aliviar a irritação das gengivas e também ajudar na passagem do gel na gengiva.

Escovação – Desde muito pequenos os bebês já devem acostumar-se a fazer a higienização dos dentinhos e gengivas.

Colheres de morder – Hoje existem também as colheres de silicone que podem ser oferecidas ao bebê para que morda e assim passe a coceira das gengivas.

Chás – existem muitos chás que ajudam a aliviar esse incômodo como o chá de camomila, chá de raiz de sapé, chá de poejo entre outros.

Medicamentos homeopáticos – entre tantos existe Matricaria Chamomilla que é em pó que deve ser diluído numa pequena quantidade de água ou aplicado diretamente sobre as gengivas. O resultado é bastante animador.

Pomadas Indicadas

Existem muitos géis e Pomadas para aliviar dor causada pelo Crescimento dos dentes do Bebê que ajudam a aliviar o sofrimento causado pela dor e entre estes vamos citar alguns que podem ajudar.

*Mas por outro lado existe a idéia de que as pomadas não devem ser usadas pois podem ser engolidas pelo bebê e amortecer a garganta, causando esgasgos e dificuldade de engolir.

Dentinox-Gel-N – Esta é uma pomada alemã que trata de aliviar a dor, irritação e coceira das gengivas e ainda tem ação anti inflamatória. Claro que apesar de ser especialmente desenvolvida para crianças e não ter presente em sua fórmula ativos tipo açúcar, deve ser usada sob prescrição médica.

Gel Bongela – Um gel que pode ser aplicado em pequena quantidade ans gengivas tendo um efeito de até 1 h.

Gel Nenê Dent – Um gel muito bom também para aliviar a irritabilidade, e especialmente se você o misturar com a Camomillina C.

Oragel – É outra pomadinha anestesiante que se mostra bastante eficiente para aliviar a dr e irribtabilidade das gengivas.

Existem ainda muitas outras pomadas para este fim, mas devo dizer a você pai e mãe, que é preciso tomar cuidado com alguns medicamentos para crianças e para este fim. Algumas fórmulas trazem componentes como a benzocaína e lidocaína que são anestesiantes perigos que podem causar a doença chamada metemoglobenemia que é a diminuição na oxigenação do sangue e pode ser até letal.

*Tanto a Benzocaína como a Lidocaína, por exemplo, além de tudo poderá causar confusão menta e visual, vômitos, tremores, sonolência e convulsões.

Então, o melhor é entender que esta fase na vida das crianças é normal, e você poderá ajudar seu bebê de outras maneiras a aliviar e desviar o foco, passando por essa fase sem a necessidade das pomadas que são perigosas.





Você pode gostar...