Tatuagem de Bailarina exemplos de Desenhos

Olá, vamos falar um pouco sobre Tatuagem de Bailarina, uma tendência entre as mulheres que tem feito o maior sucesso.

O balé vem desde o tempo renascentista, lá no século XV, quando era usado na corte italiana para entreter os visitantes, conquistando países vizinhos já nos anos seguintes. E não é por nada que o nome vem da palavra italiana ‘balleto’ que é o diminutivo de ‘ballo’ que quer dizer ‘dança’.

Mas, foi na França que esta dança se popularizou mesmo, através da rainha Catarina de Medicis. E hoje esta dança permanece cheia de estilos e contrastes, e está em constantes inovações.

As tatoos de bailarinas,  trazem hoje, diversas características e significados como de leveza, concentração, harmonia, perfeccionismo, flexibilidade, disciplina, determinação, entre outras. Vamos conferir as várias possibilidades.

Tattoo no Braço

O braço é uma das regiões onde ficam muito bem as tatuagens, independente do desenho. E estas podem estar dispostas em vários tamanhos, diferentes posições e locais, e desde que sejam bem feitas e bem escolhidas, garantem um charme todo especial ao visual feminino.

E como o ballet é uma expressão da Arte através dos movimentos corporais, e é considerado base para o desenvolvimento de outras coreografias e ritmos, e tem sido uma paixão, especialmente entre as mulheres, é comum marcar a pele com bailarinas, sapatilhas, e outros desenhos que fazem alusão a esta arte clássica.

Linda bailarina na parte interna do braço
Traçado de bailarina com pássaros e aquarela no braço
Bailarina em preto e branco com balões coloridos

Enquanto algumas mulheres decidem por esse tipo de tatuagem simplesmente por admiração, outras querem demonstrar sua estreita relação com esta dança, seu amor e devoção a arte de expressão corporal. Outras ainda querem através destes desenhos representar a entrega, dedicação e esforço das bailarinas para chegar ao topo da Arte.

Elegante bailarina com transparência bailando sobre o globo
Na parte de trás do braço, fica lindo tatuar bailarinas
Linda bailarina em branco e preto num visual étnico

Na Perna

A perna é outra região muito buscada para marcar com tatuagens, podendo ser na coxa, na parte debaixo da perna, no tornozelo, na parte frontal, lateral ou posterior, desenhos grandes, médios ou pequenos e delicados, coloridos ou monocráticos.

 

A perna é grande e tem muito espaço para tatuar, inclusive tornozelo
Bailarina sendo carregada por balão em aquarela
Desenho de bailarina em preto na lateral da coxa

Uma Tatuagem de Bailarina pode expressar a delicadeza e beleza que tem de ficar na ponta dos pés, mas é também admirada por demonstrar a dificuldade desta dança, sabendo que exige muito de quem se dedica a ela.

Tatoo de bailarina em traçados pretos e branco sobre fundo escuro
Silhueta de bailarina rodeada de flores liláses
Delicado tracejado preto fino de bailarina sobre aquerela

Nas Costas

As costas é uma das regiões mais amplas do corpo, e pode ganhar uma tatuagem em vários pontos, e também das mais pequenas e discretas até as mais grandes que abrangem grande extensão.

 

As figuras geométricas também entram em tatuagens com graça e bom gosto
De uma bailarina desabrocha uma flor nas costas
Delicada silhueta de bailarina sobre aquarela

A grande vantagem de tatuar as costas, é que você tem a opção de esconder a tatuagem quando quiser ou deixá-la à vista. Mas existe uma grande gama de opções e estilos.

Desenho pequeno de silhueta de bailarina no centro das costas
Traços de baliarina sobre aquarela no centro das costas
Tatuagens ficam lindas na lateral das costas

Na Costela

A região da costela, também é bastante ampla e muito buscada para tatuagens especiais, podendo ganhar desenhos menores ou grandes. No entanto, esta é uma região onde a pele fica bem próxima aos ossos, e portanto mais sensível a dor. 

Para quem quer simplesmente uma silhueta pequena, esta é uma boa opção
Ou ainda essa que também é em preto
Essa que parece apenas um esboço de bailarina sobre aquarela

Por outro lado, a tatuagem na costela garante um visual muito delicado, feminino e com um toque de sensualidade, quando bem escolhida e bem feita. E estilos é o que não faltam, podendo ser aquareladas, geométricas, riscos de esboços, monocráticas ou coloridas, vai é do gosto.

Desenho grande de bailarina misturado a flores e borboletinhas
Graciosa imagem de bailarina estampada na lateral da costela
Aqui uma mistura de escrita com desenho, em perfeita harmonia
No Tornozelo

O tornozelo sempre pede tatuagens mais delicadas e pequenas, sendo uma região que fica bastante evidente e portanto precisa trazer uma marca bem planejada, bem feita e com bom gosto.

O tornozelo pede desenhos menores mas bonitos
Que tal uma bailarina e notas musicais, tudo em preto?
Finos traços em preto sobre aquarela deixa o visual delicado

Os desenhos são muitos, e cada uma escolhe aquilo que fala mais alto o que deseja expressar, que condiz com seu gosto e estilo, e que julga ser a mais interessante.

Outro modelo de tatuagem no tornozelo
Bailarina solitária em preto próximo ao calcanhar
Bailarina em preto e branco no tornozelo

Então é isso, agora você já tem muitas ideias de como adotar uma Tatuagem de Bailarina, na região do corpo que mais gostar!!!!!

Leia também:
TATUAGEM DE BORBOLETA nas pernas, ombros e mais

Fotos de TATUAGENS FEMININAS DE ESTRELA

Tatuagem de Onda Como Escolher, Significado

TATUAGEM DE BORBOLETA no braço, no pescoço, na barriga, na perna e nas costas

TATUAGENS FEMININAS COM FLORES espalhadas pelo corpo