Penteados para Formatura para Cabelo curto ao Longo

Hello queridas amigas formandas, sejam bem vindas, agora é uma hora perfeita para conhecer quais os penteados para formatura são os mais usados atualmente, e a grande tendência entre os penteados é aqueles de estilo meio bagunçadinho, veremos alguns desses tipos e também outros penteados tradicionais, de estilo jovem e bem modernos.

Veremos também alguns dos mais charmosos estilos para arrumar um cabelo crespo ou cacheado para o dia da colação de grau ou do baile, com estilos únicos para dar ainda mais destaque ao seu sorriso e também se harmonizar com o vestido escolhido.

São penteados para cabelos curtos, longos, penteados com coque baixo ou auto e como já falamos, trazemos vários penteados especialmente para as morenas e negras com seus maravilhosos cabelos cacheados e também cabelos crespos, confira.

Para cabelos Curtos

É comum achar que não existem penteados para cabelos curtos, mas isso é um engano, pois é possível investir em penteados maravilhosos e arrasar em qualquer situação. E o bom é que não exigem tanto trabalho para ficarem dignos de festas.

Uma boa maneira de deixar seu visual lindo é apostar nas clássicas tranças, que estão em alta e tem agradado em cheio a mulheres de todas as idades. E elas ficam ótimas em cabelos curtos, garantindo  aquele toque especial que você precisa para estar linda neste dia tão especial da sua vida.

Mas você pode pensar também em outros penteados como os semipresos, um coque falso no topo da cabeça e meio bagunçadinho, Trança cascata na lateral, tranças de raiz, trança embutida, topete e mechas presas para traz, e muitas outras maneiras que você poderá conferir abaixo e entender qwue seu visual poderá ficar impecável para sua formatura.

 

Coque falso no topo da cabeça com fios bagunçadinhos

 

O crespinho todo para cima num rabo de cavalo charmoso

 

A trança cascata é uma ótima maneira de valorizar seu penteado

 

Opções não faltam, sejam tranças, topetes, presos ou efeito de sprays

Outra maneira de dar aquele up no Penteados para Formatura em cabelos curtos é ousar em mechas torcidinhas presas, ou ainda o uso de tiaras delicadas ou até ousadas, dependendo do estilo, elas complementam o visual.

Simplesmente prender mechas para traz e deixar a franja semisolta

 

Penteado comn topete e cabelo todos jogados para traz e laterais presas

 

Simplesmete dar uma bagunçadinha nos fios com ajuda de produtos e prender a franja

 

Uma bela trança na lateral sofistica qualquer visual

 

Em Cabelos Longos

Os cabelos longos são os que acabam tendo as maiores opções em penteados, e até facilitam a escolha. e podemos deixar aqui algumas dicas como:

Cabelos semipresos – Podem ser penteados simples mas se tiver bom gosto vai ficar incrível e você poderá prender uma lateral, ou as duas laterais, prender uma mecha no topo, e muito mais.

Tranças – Versáteis e democráticas as tranças são bem vindas em penteados de formaturas nas suas mais variadas versões, e cabelos longos facilitam muito esses penteados.

Rabo de cavalo – Um penteado clássico e muito elegante que pode ser feito de diversas maneiras, inserindo tranças, topetes e outros detalhes.

Coque – dos clássicos aos coques banana, coque rosca, coque baixo, alto, na lateral, bagunbçado, com trança e muitos outros.

Penteado simplesmente maravilhoso para cabelos longos

 

Rabo de cavalo com trança partindo da franja

 

Rabo de cavalo baixo com mechas soltas na lateral

 

A tiara de cabelo trançado valoriza ainda mais o visual

Você pode aproveitar seu próprio cabelo  e também elementos como fivelas, grampos, presilhas e outros que podem ajudar você a deixar seu visual incrível. Valorizar ainda mais o efeito das ondas e cachos naturais do seu cabelo é muito importante.

Rabo de cavalo na lateral e leve topete com linda fivela

 

Mechas puxadas nas laterais e presas na parte de trás

 

Tranças saindo das laterais e presas na parte de trás

 

Trança espinha de peixe com mechas soltas

 

Para cabelos crespos / Cacheados

As mulheres de cabelos cacheados e crespos podem achar que é complicado acertar no penteado para formatura. Mas é importante saber que as possibilidades são as mesmas que outros tipos de cabelos tem.

Presos em cima, presos na lateral, coques, penteados laterais, tiaras com flores,  tranças de raiz, tranças embutidas, comuns e muito mais, e ainda poderá investir em acessórios como cordões, tiaras, presilhas e fivelas, flores e muito mais.

Outra coisa importante, e aqui independente de ser liso ou crespo, é pensar em finalizadores para o seu penteado, uma vez que este precisará durar durante toda a festa. então aposte em grampos, sprays e outros que deixem os cabelos bem fixos.

 

Penteado com cabelos presos no topo e tiara de flores

 

Coque no topo da cabeça em cabelos crespos

 

Trança embutida na lateral para qualquer tipo de cabelo

 

Trança de raiz nas laterais dos crespinhos

Para falar a verdade, os cabelos crespos e cacheados são os que rendem os mais bonitos penteados, e de maneira muito fácil, porque não há necessidade de ter os fios muito certinhos, e os acessórios ficam maravilhosos neste tipo de cabelo.

Penteado de cabelo crespo preso na lateral e fivela

 

Coque no topo da cabeça com mechas da franja soltas

 

A trança na parte da franja garantiu um visual charmoso

 

Tranças de raiz nas laterais e topete

 

Penteados com Coques

Os penteados com coques  são clássicos também e podem garantir um visual encantador para mulheres em formaturas, e você poderá apostar em coques com acessórios, coque baixo que inclusive fica ótimo em cabelos curtos, coque alto, coques meio desfeitos, e muitos mais.

 

Coque despojado com mechas meio soltas

 

Coque rosca em cabelo crespo bem no topo da cabeça

 

Coque elaborado com mechas presas uma a uma e mechas soltas

 

Coque bagunçadinho na lateral, muito sofisticado

Os coques tem a vantagem de combinar com tudo, todos os tipos de rostos e todos os tipos de looks, desde os modelos mais decotados até os mais fechados. Confira nos penteados abaixo como um coque poderá valorizar o visual de uma formanda ou até mesmo de uma convidada.

Coque rosca no alto da cabeça

 

Coques bagunçados são modernos e muito elegantes

 

Penteado semipreso com trança de raiz e coque

 

Coque bagunçado com topete e mechas soltas

 

Leia também:
Penteados COM TIARA para casamento, formatura e outros eventos

CORTE de cabelo masculino siga a tendência

Saiba como fazer PENTEADOS COM FLORES nos cabelos

Seu novo look Cabelos com MECHAS E LUZES

Cortes de Cabelo 2019 Femininos de Muito Estilo