Móveis coloridos de madeira DECORAÇÃO DO LAR

Nestes tempos modernos a procura por móveis coloridos de madeira é cada vez mais crescente, pois como sabemos a madeira dá um toque todo especial em cada móvel, permitindo lindos acabamentos, e ainda mais estes com cores bem variadas, tornam cada ambiente mais moderno e cheio de classe.

Voltando às ideias do passado, os móveis coloridos de madeira estilo retrô é uma das tendências hoje, com móveis em estilos bem clássicos e pinturas mais encorpadas, garantindo um visual bem diferente do que temos percebido em nossos dias.

Ambientes da casa que podem receber as tendências

Mas para quem não pensa em lembrar-se do passado, pode-se optar por móveis em madeira maciça ou com madeira alternativa como o MDF ou o MDP, com cores menos vistosas, com tons mais suaves, especialmente para os ambientes menores do imóvel, cores estas também variadas, como o laranja, o cinza, o bege, entre outras, que garantem a sofisticação ao ambiente e ainda promovem maior alegria e vida aos ambientes.

Na cozinha

Imagem 2 – A decoração retrô está super na moda, e ela possui esse toque do colorido, mas é um colorido mais básico, apenas pra dar aquele toque especial ao móvel atemporal, este pequeno armário abaixo está muito legal, bem retrô mesmo, com várias gavetas em diferentes tamanhos, com diferentes cores, muito legal.

Imagem 3 – E você pode usar apenas móveis coloridos na decoração, e se não quiser um colorido muito exagerado, pode apenas escolher alguns móveis na decoração do cômodo e deixar apenas estes coloridos, como nesta cozinha abaixo com as cadeiras coloridas, uma em cada cor, ficou bem legal.

Imagem 4 – Ou desse jeito aqui, com os móveis todos coloridos, e combinados com algum outro detalhe, com os armários em verde água, combinado com a madeira clara, com a parede em tijolinhos à vista, super legal, com um lugar pra pendurar as panelas coloridas, super legal, e a mesa na madeira combinando com cadeiras simples amarelas.

Imagem 5 – Olha só que legal esta decoração abaixo, com dois aparadores no mesmo modelo, um em amarelo queimado com decorativos em azul, e o outro em azul com decorativos amarelos, deu um efeito muito legal com a combinação das cores, dando um toque especial à decoração.

Móveis vermelho

Imagem 6 – O vermelho é uma cor muito usada quando se quer ter uma decoração colorida, é uma cor alegre, vibrante e romântica ao mesmo tempo, deixando os ambientes bem aconchegantes, e esta decoração abaixo foi toda feita com os detalhes da cor, nos móveis e alguns decorativos, e repare nos móveis que estão com um estilo retrô, super legal.

Imagem 7 – E aqui nesta decoração, em uma parede que provavelmente estava vazia e sem utilidade, tiveram a brilhante ideia de preencher o lugar com uma penteadeira colorida, com um tom de amarelo bem alegre e vibrante, com a parede em um papel de parede bem diferenciado, ficou perfeito.

Imagem 8 – Neste local aqui ocorreu a mesma coisa, e se teve também uma bela ideia de ocupar o local com uma cômoda, esta em estilo atemporal, colorida em verde água, super linda, dando destaque na decoração em cores mais básicas, e no detalhe de pedras na parede, com duas cadeiras em bambu e com decorativos bem diferenciados.

Estilo vintage

Imagem 9 – E que tal esta sala de jantar aqui? Super legal né? Com uma decoração bem moderna e descontraída, com uma mesa em madeira, com duas cadeiras amarelas e um banco com estofados nos acentos, um pendurador de bolsas ou casacos roxo, e um aparador vermelho, com os decorativos coloridos pra combinar, ficou show.

Imagem 10 – Nesta sala de estar aqui, a cor escolhida pra ser usada na decoração foi o verde claro, destacando o rack junto com a madeira em tom avermelhado, com um decorativo ao lado parecendo ser uma árvore, com um tamanho grande e chamativo, feita de plástico, super legal, combinou perfeitamente.

Rack verde para tv

Detalhes coloridos na cozinha deixam o ambiente mais aconchegante

Imagem 12 – Como foi dito, usar detalhes em cores na cozinha, deixa o ambiente mais aconchegante e alegre também, para a pessoa que preparar os alimentos, ou até mesmo na hora das refeições se a cozinha possuir uma mesa, ser um ambiente alegre e harmonioso, é uma ideia muito legal.

Cadeiras verdes

Imagem 13 – Nesta sala de jantar aqui, foi optado apenas por usar o detalhe da cor em alguns móveis, e aqui as cadeiras foram escolhidas, com a cor azul clarinha bem vibrante e chamativa, dando destaque à toda decoração, com pratos de porcelana desenhados decorando a parede, lindo demais.

Imagem 14 – Mais uma decoração muito legal e que vários móveis foram detalhados com cores, e o legal é que essas cores foram combinadas com as cores da estampa do papel de parede bem chamativo e destacado, as cores foram usadas nas cadeiras da mesa de jantar e na geladeira, ficou um arraso.

Sofá e poltrona

Imagem 15 – E esta sala de estar aqui? Totalmente colorida e bem chamativa, muito moderna e aconchegante para quem estiver nela, com um sofá azul claro, poltrona vermelha combinando com a mesinha de centro, um tapete estampado com bolinhas coloridas, quadros decorativos, luminária amarela, criado mudo laranja, muito legal.

Imagem 16 – Os quartos de crianças devem sempre possuir uma decoração bem colorida, pois criança ama cores, ainda mais quando elas estão todas combinadas, e esta decoração abaixo está neste estilo, separada um canto pra menina e outro pro menino, com uma parede decorada com bolinhas coloridas, serve como dica, ficou incrível.

Imagem 17 – Aqui está uma dica de decoração para quartos de adolescentes agora, possivelmente um quarto de duas irmãs pelos quadros na parede, com uma cama de casal decorada com almofadas e travesseiros coloridos, os quartos coloridos, cama toda preta, e o criado mudo e penteadeira em L retrôs com uma cor azul lindíssima, ficou lindo este quarto.

Imagem 18 – Dica agora para os recém casados que estão em busca de dicas de decorações para decorar seu apê ou casa, esta pequena decoração na imagem abaixo que pode ser usada em diferentes cômodos, com armários suspensos em um azul bebê, e um quadro vermelho colorido destacando e combinando com os decorativos.

Quartos coloridos são mais aconchegantes para ser o cantinho de privacidade

Imagem 20 – Esta área de estar em uma sacada grande fechada com vidro transparente está muito legal, com poltronas combinando em madeira com estofados e almofadas em tons de cinza, com uma mesinha de centro vermelha, e duas banquetas laranjas, os coloridos sendo destaque na decoração.

Mesinha de centro

Imagem 22 – Mais uma sala de jantar onde foi optado por deixar as cadeiras coloridas sendo destaque, e repare que os móveis e os detalhes decorativos estão todos em um estilo atemporal, tanto os móveis, como o papel de parede por exemplo também, ficou bem legal.

O estilo de decoração retrô e vintage possuem esses detalhes coloridos nos móveis

Imagem 24 – Mais um quarto belíssimo decorado com móveis e decorativos coloridos, ficou perfeito, bem alegre e aconchegante, com a cama decorada com almofadas e travesseiros coloridos, um criado mudo amarelo em modelo atemporal, e quadros na parede bem coloridos, lembrando a decoração no estilo étnica.

 

Imagem 26 – Aqui a opção foi apenas detalhar um móvel em cor, e numa cor mais discreta, pra deixar o ambiente mais light e sem muito exagero de cores, com a parede revestida em madeira, um espelho dando o toque especial e o aparador colorido na cor verde azulada, super lindo.

Aparador para hall de entrada

Rack com nichos amarelo

Imagem 28 – A cor amarela virou tendência, ela está sendo super usada nas roupas e nas decorações também, combinada com outras cores ou sendo usada sozinha, ela está em alta, e esta sala de estar abaixo está com o armário grande com muitas repartições todo amarelo, lindíssima.

Imagem 30 – Para fechar com chave de ouro, esta sala de estar abaixo com pequeno home office, com uma decoração toda colorida, e combinando as duas cores quentes vermelho e amarelo, que são cores que estão super na moda, por serem alegres e vibrantes, dando um toque especial aos ambientes, ficou linda.

Porém ao se buscar por moveis coloridos no mercado, é importante decidir com cuidado o que se busca, evitando mistura de cores para não fantasiar os ambientes e combinando com as cores do próprio ambiente.

Lembre-se que modernizar é bom, mas com harmonia e não com fantasias.

Leia também:
As mais belas BANQUETAS DE MADEIRA coloridas

COZINHAS AMERICANAS MODERNAS, planejadas e lindas

Confira dicas de cozinha PLANEJADA pequena ( 24 configurações )

Modelos de ARMÁRIOS PARA COZINHAS planejadas

Parede de PEDRA NA SALA como decorar