Lindas fotos JARDIM VERTICAL NA PAREDE

Um tipo de árvore que muda totalmente uma decoração de jardim vertical é encontrada em grandes variedades, mas antes de escolher a espécie ideal para o seu jardim, é preciso analisar os espaços disponíveis além de verificar quais as espécies que mais vão se adaptar ao local.

É sabido que existem mais de 2.500 espécies de palmeiras no mundo todo, mas aqui na América, as palmeiras são classificadas em palmeira do norte e palmeira do sul, ou seja, aquelas que se adaptam ao calor e aquelas que se adaptam ao frio.

Por isso ao adquirir as espécies para o seu jardim, convém saber se ela é resistente ou não ao clima de sua região, pois do contrário, você acabará jogando o dinheiro da planta e do serviço na cova da palmeira que cedo ou tarde vai perecer e precisar ser arrancada.

Entre as variedades mais recomendadas para jardim está a Areca, que deve ser privada apenas de sol excessivo já que a espécie é muito resistente ao calor, aos ventos e até mesmo ao frio. Estas precisam apenas de regas frequentes, pois o solo não poderá ficar ressequido.

Imagem 2 – Se você está pensando em fazer um jardim vertical em casa, aqui você terá algumas dicas para se inspirar e escolher a que mais gostar para copiar, se tiver espaço adequado para ele, uma dica de planta já foi dada, agora você terá dicas de montar seu jardim, começado por este abaixo, com correntes para mante-lo pendurado e madeiras para dividir.

Imagem 3 – São dicas fáceis e baratas, que você não precisará se preocupar em ficar gastando horrores para montar um bom e belo jardim vertical, este abaixo foi feito com o uso de pequenas tábuas de paletes, e vasinhos para as plantas menores, que foram encaixados nos buracos feitos na madeira, ficou muito legal.

Imagem 4 – Se você quiser cultivas apenas plantas e ervas de pequeno porte, uma dica é montar seu jardim vertical neste estilo, apenas colando os vasinhos com as plantas em uma parede, mas certifique-se de usar um bom material para colar os vasinhos, para que eles não caim e quebrem no chão, estragando seu jardim.

Imagem 5 – Na imagem abaixo há uma boa dica de jardim vertical para ser usado em sacadas de apês pequenas, ele não ocupa muito espaço e fica lindo, usando um painel em paletes, e vários vasinhos no mesmo material, apenas em tamanhos diferentes conforme o tamanho das plantas, e repare que foram colocadas plaquinhas pra identificar melhor.

Imagem 6 – Mais uma boa dica é esta aqui, usando vasos em madeira retangulares em diferentes tamanhos, que serão pregados na parede, e servirão de suporte para os vasinhos menores com as plantas, eles deixam o jardim mais seguro para os vasinhos não caírem no chão e também mais bonitos.

Imagem 7 – Além de você ter um espaço verde em casa que faz super bem à saúde, você deixa o espaço onde ele for colocado muito mais bonito e aconchegante, como esta sacada abaixo, com as imagens do antes e depois, veja só como ela ficou bem mais bonita com os vasinhos coloridos com pequenas plantas.

Imagem 8 – E se você quiser, pode fazer um jardim vertical dentro de cada, por exemplo na sala de estar, é um belo decorativo e ainda faz bem à saúde, pois dizem que estar em contato com a terra, é uma terapia natural para pessoas ansiosas ou depressivas, e outras doenças também, realmente é uma ótima dica.

Imagem 9 – Para os amantes de orquídeas, este jardim vertical abaixo com certeza chamará atenção, usando uma cerquinha de madeira que foi pregada à parede, e nela foram colocados vários vasinhos de fibra de coco que são ótimos para o cultivo de plantas, e nestes aqui foram cultivadas belas orquídeas.

Usar escadas de paletes é uma ótima dica para jardins verticais

Imagem 11 – Mais um jardim vertical que foi feito com os paletes, formando uma prateleira, com sete divisórias, onde há os vasos de madeira retangulares sendo suporte para os vasinhos menores com as plantas, com uma corrente resistente mantendo a prateleira pendurada na parede.

Imagem 12 – Neste jardim aqui foram usados dois métodos, o uso dos painéis em madeira que ficam melhor fixados na parede, e a técnica dos vasos meia lua instalados com ganchinhos nos painéis, e foram usados esses vasos pois eles ficam melhor posicionados no painel, do que vasos redondos ou quadrados, uma boa dica.

Imagem 13 – Mais uma ótima dica para quem quer ter jardim vertical dentro de casa, comprando uma prateleira desta, que na verdade parece um cercadinho retangular com prateleiras, onde possuem espaços para encaixar os vasos, comprando é claro, os modelos de vasos ideais, seu jardim fica perfeito.

Imagem 14 – Neste jardim aqui, foi feito primeiramente um grande painel em madeira rústica para pregar os vasinhos no modelo meia lua com belas flores na mesma espécie,e os vasinhos no mesmo modelo, apenas em tamanhos diferentes, ficou lindo, e deram destaque ao painel.

Imagem 15 – Para fazer este jardim abaixo, foi primeiramente feito um painel de concreto onde seriam colocados os vasinhos, e seja só como ficou legal e deu um efeito bem diferenciado, onde alguns vasos até ficam meio camuflados no painel, ficou lindo, muito legal.

Imagem 16 – A técnica do quadro vivo realmente é muito legal, além de ser um belo decorativo, é um pedacinho verde que você tem dentro de casa, se você se interessar por esta técnica, na internet você encontra mais explicações sobre como ela funciona, mas é uma belíssima dica.

Imagem 17 – Mais uma boa dica para quem possuir bastante espaço em casa, com uma grande parede vaga, estes jardins com grande prateleira possuindo vários vasos instalados, serve para jardins como muitas plantas, para pessoas que querem ter um jardim grande e bem variado.

A técnica da parede ou quadro vivo é perfeita pra jardins em locais pequenos

Imagem 19 – Para quem possuir um bom espaço e um muro grande desocupado, estes painéis grandes em madeira onde você pode instalar vários vasinhos é uma ótima dica, e de preferência opte pelos modelos meia lua, estes abaixo estão em concreto combinando com o vaso maior no chão, ficou lindo.

Imagem 20 – E para quem não quer investir muito no jardim, por ter um espaço pequeno disponível pra ele, como por exemplo uma sacada, uma dica é apenas comprar vasinhos no mesmo tamanho e material, se você quiser na mesma cor ou coloridos como estes, para instalar na parede da forma que preferir, e deixar ele bem lindo como este.

Imagem 22 – E que tal esse painel aqui que já possui os próprios suportes embutidos, para apenas você comprar os vasinhos que se encaixem nos suportes e plantar suas plantas, aqui foram plantadas várias orquídeas e bromélias, uma bela inspiração para os jardineiros que gostam de pantas floríferas.

A técnica do Quadro Vivo é uma ótima dica para jardins dentro de casa

Imagem 24 – Para encerrar com uma ótima dica, aqui está mais um jardim vertical feito em uma pequena sacada, usando um painel de madeira e pequenos vasinhos meia lua para colocar as plantinhas, e repare que esse painel possui um modelo diferenciado, por isso os vasinhos provavelmente foram colocados ou parafusados na madeira.

 

Na internet você encontra alguns sites que apresentam as espécies de palmeiras recomendadas para cada região, então aproveite para conferir.

Leia também:
Dicas de DECORAÇÃO DE JARDIM DE INVERNO

PLANTAS ARTIFICIAIS DECORATIVAS para interiores

PISCINAS PARA TERRAÇOS 20 fotos com variadas formas arquitetônicas

Lindas PISCINAS COM DECK DE MADEIRA tá super na moda

FACHADAS DE CASAS simples e pequenas, em fotos perfeitas