Estilo ROCK masculino veja as roupas pra usar

Com o rock in Rio chegando com certeza saber qual é o estilo rock masculino que é tendência do momento é muito importante, afinal você não deseja querer estar como no estilo dos anos 60 ou 70.

Você verá maneiras de usar desde uma simples camiseta ou calça justa, e também verá como se usar uma jaqueta de couro, qual o calçado certo, se o melhor é usar uma bota ou um tênis do tipo all star, enfim, os visuais apresentam diversas maneiras de se vestir para um a um show de rock, confira e pratique os visuais.

O que escolher na hora de vestir as roupas estilo rock masculino:

  • Busque por vestuário com os quais você vai sentir-se bem, não apenas para agradar os outros
  • Seja coerente com o seu próprio gosto, não exagere para não se constranger
  • Não esqueça que, independente do vestuário a ser escolhido, é importante combinar as peças

Em geral quando o assunto tem a ver com roupas para serem usadas em um festival de música rock, o vestuário mais usado fica por conta de camiseta branca combinando com calças jeans preta, pois essas são as cores que mais identificam os adeptos desse estilo musical quando se apresentam em tempos de verão.

Com Jaqueta de couro

Na imagem abaixo temos dois exemplos de figurino que também caracterizam um adepto do estílo rock. No primeiro exemplo um jovem com jaqueta de couro preta camisa de manga longa preta, calças ajustadas nas pernas e óculos escuros, enquanto que no segundo exemplo um vestuário mais simples, camiseta preta, calças jeans preta e tênis preto.

Para quem pretende se inspirar em uma moda rock, temos mais quatro exemplos na imagem abaixo, com estilo de vestuário que varia bastante, dos mais sóbrios até os mais radicais para atender segundo o gosto de cada um. Aproveite então e veja por si mesmo se algum deles se encaixa no seu gosto.

Tênis All Star e calça rasgada

Para aqueles que desejam vestir-se adequadamente para lembrar o estilo rock, mas não pretendem se expor com exageros, a imagem abaixo oferece um bom exemplo para se vestir bem. Podemos ver que o rapaz veste uma camiseta branca com escritas no peito, jaqueta de couro, calças jeans ajustadas nas pernas e tênis cano alto.

Mais três exemplos bem característicos de um vestuário estilo rock masculino para quem ainda não decidiu o que vai usar. Veja que as calças bem ajustadas nas pernas, botas, jaquetas de couro, camisetas com estampas ou escritas, e os cabelos com aparência de mal cuidados são algumas das características do público masculino adepto do estilo rock.

Ainda para aqueles que estão indecisos quanto ao look que caracteriza um verdadeiro amante do estilo rock, mais alguns exemplos para se vestir a caráter. Camisas ao estílo grung dos anos 80, jaquetas jeans desbotadas, calças jeans bem ajustadas nas pernas, bonés com a aba virada para trás, camisões que vão abaixo da cintura, botas tipo coturno, são todos itens que bem combinados em um look deixam um roqueiro vestido a contento.

E os exemplos não param por ai, pois na imagem abaixo temos mais quatro dicas para encontrar um look apropriado para caracterizar um amante do rock. Veja que cada exemplo é bem distinto, o que torna mais fácil para decidir no momento de combinar as peças de vestuário para vestir-se com estilo.

Na imagem abaixo mais detalhes que caracterizam o vestuário de um amante do rock. O rapaz está usando toca na cabeça, camiseta com caveira, jaqueta de couro, calça jeans ajustada nas pernas, lenço com estampa pirata, tudo para mostrar que é um grande admirador do estilo rock.

Camiseta de banda

Mesmo com um look mais sóbrio é bem nítido o gosto pelo estilo rock. Na imagem abaixo vemos um rapaz vestindo camiseta preta com estampa de caveiras, colar de caveira no pescoço, calças ajustadas nas pernas, sapatos de couro, bracelete, cada item apontando que o rapaz tem um gosto todo especial pelo estilo rock.

Outra imagem com um personagem que se identifica facilmente com o estilo rock. Cabelos compridos e aparentemente mal cuidados,  um primeiro sinal que ele tem alguma queda pelo estilo rock, mas se olharmos para o vestuário, a camiseta estilo regata bem folgada, calças ajustadas nas pernas, colar no pescoço, todos esses detalhes são indícios muito fortes que o indivíduo é amante do rock.

O estilo rock tem adeptos em todas as partes do planeta, sendo que em cada país ou região, os estilos no vestuário podem mudar bastante. Na imagem abaixo temos mais um modelo de vestuário que identifica com precisão um jovem que ama o rock e gosta de vestir-se de forma a divulgar seu amor, pois o boné virado com a aba para trás, jaqueta de moletom com capuz, calças jeans rasgadas nos joelhos e tênis são características bem típicas no vestuário.

 

Mais um exemplo de vestuário que identifica um amante do rock. Veja que o look que o rapaz está usando é até bem simples, mas a toca de lã na cabeça, jaqueta de couro preta, camisa preta, calças jeans ajustadas nas pernas e botas tipo coturno são vestuários bem típicos desses admiradores.

Tudo preto

É praticamente impossível não conseguirmos identificar um homem que tem um amor especial pelo estilo rock, mas para quem ainda tem dúvidas quanto ao vestuário que eles costumam vestir, na imagem abaixo temos três exemplos que não deixam nenhuma dúvida. Veja que cada modelo traz seus detalhes bem definidos.

Como já anunciamos, o vestuário que identifica  alguém que tem admiração pelo estilo rock pode ser bem variado, mas sempre tem algo no figurino que não deixa dúvidas. Veja na imagem abaixo outros três exemplos onde a roupa preta, especialmente a calça ajustada nas pernas é uma peça de vestuário que geralmente está presente juntamente com as botas cano alto ou estilo coturno.

Nossa próxima imagem, traz mais uma ideia de como se vestem os homens amantes do rock. Veja que o look do rapaz até bem simples, mas a combinação da jaqueta preta de couro e as calças ajustadas nas pernas e mais a fita colorida na cabeça é mais uma das características no vestuário.

Mais dois exemplos de vestuário que denunciam o estilo rock, porém, dessa vez, uma boa ideia para aqueles que ainda estão indecisos se adotam ou não um vestuário mais típico ou não. Os exemplos de vestuário abaixo são ideais para um simples show, pois são modelos bem discretos que podem até passar despercebidos. 

Outro modelo bem discreto de vestuário para os amantes do rock. Veja na imagem abaixo que o figurino até não tem nada demais que poderia denunciar um adepto da música rock, mas alguns detalhes como a pulseira de couro, e outras pulseiras no braço, dão indícios de que o rapaz é sim um simpatizante.

Mais um look perfeito para quem deseja vestir-se adequadamente para assistir a um festival de música rock. Veja que o rapaz está vestindo uma jaqueta de couro toda cheia de detalhes e embaixo traz uma camiseta com capuz estampada com fundo preto enquanto que a calça também é preta, todas as características que os roqueiros usam no vestuário.

Continuamos com mais alguns exemplos de vestuário estilo rock para aqueles jovens que desejarem vestir-se para divulgar o estilo que eles admiram. Na imagem abaixo, alguns figurinos até bem rebeldes que lembram o estilo de música que nasceu a muitos anos e continua entre os ritmos preferidos de muita gente.

Você deve lembrar da camisa xadrez tipo Grunge que fez sucesso nos anos 80 com o movimento de mesmo nome. Pois essas camisas ainda hoje estão entre os vestuários dos homens que vestem o estilo rock, sempre acompanhadas de outras peças bem características que identificam os adeptos da música rock.

O modelito até é bem simples, mas também ajuda identificar um estilo rock masculino. Na imagem que vemos abaixo temos um rapaz vestindo uma camisa regata escura e calça também escura bem ajustada nas pernas que juntamente com as botas estilo coturno caracterizam muito bem os admiradores da música e estilo rock.

Mais um exemplo de vestuário bem típico de um jovem que carrega nas veias o amor pela música rock. Veja que ele veste uma camisa com capuz e mais uma jaqueta de couro mais curta que a camisa enquanto que as calças jeans desbotada de rasgada nos joelhos dão um toque final ao look para identificar mais um adepto.

Na imagem seguinte mais dois exemplos de vestuário que até são bem discretos, mas que mesmo assim apontam para dois admiradores da música rock. Veja que o vestuário até não denuncia o gosto dos rapazes, mas as tatuagens, colar e outros detalhes nas roupas não deixam dúvidas de que eles querem sim promover o estilo rock que eles admiram. 

 

Nessa outra imagem, temos alguns característicos mais, além da roupa que ajudam a identificar alguém que deseja anunciar o estilo rock. Veja que o rapaz veste uma camiseta com mangas longas e uma camisa xadrez sem mangas, tipo um colete, mas a calça jeans bem desgastada, a botina preta e a pulseira em couro além do estilo diferenciado no penteado do cabelo indicam sim que ele pretende dessa forma divulgar o seu amor pelo rock.

 

Para quem observa uma primeira vez pode achar que temos a imagem de um sertanejo mais moderno, mas não se trata de sertanejo não, é mais um jovem com a ideia de divulgar o seu amor pelo estilo rock masculino. O look é até bem simples, mas bem típico dos admiradores natos da música rock.

 

De fato, os admiradores da música rock tem várias formas de manifestar através do vestuário, alguns bem radicais,outros como vimos de uma forma bem discreta. Então se você também deseja manifestar esse amor pelo estilo, escolha logo o melhor modelo de vestuário e divulgue logo esse seu amor.

 

Leia também: