ESCADA DE MADEIRA para sobrado em 30 fotos

A escada de madeira para sobrado é sem sombra de dúvidas o melhor modelo de escada, pois em todas as situações ela poderá contribuir naturalmente com o design do ambiente onde estará colocada, e, além disso, poderá garantir a resistência e a durabilidade.

Mas para se garantir no melhor estilo de escada de madeira para sobrado ela precisará ser projetada de forma a ocupar os espaços sem desvalorizá-los, e ainda precisam ser buscadas as espécies de madeira que contribuam com a beleza e a resistência desta construção, somente assim será possível a construção de uma escada que possa valer o investimento.








escada de madeira para sobrado 1
escada de madeira para sobrado 2
escada de madeira para sobrado 3
escada de madeira para sobrado 4
escada de madeira para sobrado 5
escada de madeira para sobrado 6
escada de madeira para sobrado 7
escada de madeira para sobrado 8

Também é necessário que se construa uma escada segura com a proteção devida para garantir a proteção das pessoas que farão uso desta escada, principalmente se existirem as crianças ou as pessoas idosas que precisarão subir e descer, nesse caso é preciso que esta escada ofereça um espaço adequado na largura e com degraus menos alto para facilitar.

Como escolher a melhor opção para seu espaço

Por isso, busque por um bom projeto para esta escada, pois ela precisará sempre oferecer facilidades na utilização, já que independente da necessidade ou não destes cuidados no momento, nunca se sabe o dia de amanhã, então melhor é prevenir desde.








Com parapeito de vidro

Se você está construindo um sobrado e está em busca de dicas de escadas para colocar nele e deixá-lo bem moderno, aqui você ira encontrar ótimas dicas de modelos bem legais para lhe inspirar, começando por esta abaixo, em modelo U, toda em madeira sem corrimão, super bonita.

Escada de madeira

Esta aqui também está muito legal, no modelo reto com degraus vazados em madeira, com corrimão em madeira também, combinando com as bases laterais da escada, e os degraus em uma madeira um pouco mais clara, muito bonita, moderna e sofisticada, mais uma ótima dica.

Na imagem abaixo você pode ver um modelo de escada inspirador, com o modelo estilo em L, com viga central, os degraus vazados em madeira, com a base em ferro com o corrimão em ferro com madeira, um modelo mais básico, mas bem legal também, outra bela dica para inspirar quem quer uma escada de canto para seu sobrado.

Para quem está procurando por modelos de escadas mais modernos e diferenciados, esta escada abaixo é uma boa dica, com um formato diferenciado, meio arredondado com o corrimão em inox e vidro, e os degraus vazados no estilo Santos Dumont, degraus e vigas em madeira clara.

Agora um modelo de escada mais clássico e comum, no estilo reta, com os degraus apenas mudando de tamanho, os primeiros você pode reparar que são menores, e os outros maiores, com o corrimão em ferro quase na metade dos degraus maiores, com uma prateleira de livros do lado, muito legal mesmo, boa inspiração.

Com estante de livros

Mais um modelo de escada com degraus vazados e viga central, com a base em ferro e os degraus em madeira, com o corrimão na parte interna, combinou perfeitamente com a área do sobrado onde ela foi colocada, com um jardim de inverno posto embaixo da escada num pequeno espaço de sobra.

Agora esta aqui é uma escada totalmente diferenciada, para quem quer dar um toque especial em casa, e que chame atenção mesmo, esta escada abaixo no modelo espiral, helicoidal ou caracol está muito legal, toda em madeira rustica com os degraus vazados, e o corrimão em inox.

Em Caracol

Mais uma escada no modelo clássico, reta, toda em madeira com os degraus inteiros, corrimão em vidro com madeira, muito bonita, se destacando na área do sobrado com decoração clean minimalista, ficou muito bonito mesmo, bem sofisticada e luxuosa a decoração.

Agora uma escada em L toda moderna, com viga central em madeira rústica, os degraus pintados de preto flutuantes, sem corrimão, totalmente moderna, perfeita para sobrados com decorações requintadas e sofisticadas, mais uma bela dica de modelo para lhe inspirar.

Com degraus flutuantes

Aqui está mais uma escada em L, que são geralmente usadas nas áreas de canto, esta aqui está no modelo flutuante, com os degraus em madeira rústica e o corrimão em vidro temperado transparente, embaixo da escada foi criado um espaço decorativo com porta retratos, mas você quem escolhe o que fazer com o espaço de sobra.

Olha só o toque especial que as escadas flutuantes dão aos ambientes, elas são usadas geralmente em casas luxuosas, principalmente as dos famosos, se você reparar, na maioria das vezes a escada usada vai ser a flutuante, por ser a mais diferenciada do comum, está aqui ficou linda, em madeira, instalada na parede texturizada.

Agora uma pequena escada no modelo reto mesmo, com vigas laterais e os degraus vazados, a estrutura em ferro pintada de branco e os degraus em madeira, combinou perfeitamente nesta área do sobrado, um ótimo modelo usado, bela inspiração.

Escada em modelo clássico no estilo em L, em madeira rústica bem escura combinando com os móveis da sala de jantar e com o aparador que foi colocado para preencher o espaço de sobra embaixo da escada, ficou muito legal e bonito.

Olha só que decoração legal, toda moderna e sofisticada, no estilo com os degraus vazados, e o corrimão apenas na parede, embaixo da escada, foi deixado um espaço de sobra com um grande nicho de granito, que foi usado como “prateleira” para livros e pertences das pessoas que vivem no sobrado, os tijolinhos à vista e decorativos estilo industrial também estão inspiradores, super modernos.

Decoração belíssima com parede de pedras naturais, sala de estar com poltronas combinando e fogão à lenha imitando lareira, a escada espiral foi o modelo perfeito pra combinar com a decoração, com os degraus em um tom de madeira combinado com o assoalho, ficou perfeito mesmo.

Mais uma escada em modelo U com viga central, sem corrimão, no estilo flutuante, toda feita em madeira rústica, e repare que para dar destaque à escada, a parede atrás dela em vidro transparente, com o jardim de inverno, foi uma ótima ideia, e ainda no espaço de sobra embaixo da escada, foram colocados vasos decorativos, ficou lindo.

A escada flutuante com certeza é um dos modelos mais modernos e diferenciados, elas dão um toque especial e luxuoso aos sobrados, como esta abaixo com os degraus em madeira rústica deu, combinou perfeitamente com a decoração próxima à ela, no modelo reto, muito legal mesmo e lindíssima.

Embutir prateleiras nas escadas ou nichos nos degraus fica show

Mais uma escada bem diferenciada, moderna e cheia de requinte, criatividade e versatilidade, com os degraus vazados, e uma base em metal onde foi embutida uma mesa a um dos degraus, veja só como ficou legal, para área que sobram espaços embaixo da escada, é uma ótima opção, sem dúvidas.

Mais uma escada em U totalmente moderna e sofisticada, toda em madeira, com os degraus flutuantes, corrimão rústico em madeira, com os últimos degraus maiores, sobrando uma área ao lado onde você pode colocar decorativos, ou talvez uma prateleira planejada, são várias opções que você pode pesquisar e escolher.

Escadas em modelo U são muito usadas em áreas de canto

Agora na decoração desse sobrado aqui, que aparentemente também possui um estilo vintage, a escada usada foi no modelo de espiral, com os degraus no estilo Santos Dumont, a estrutura em ferro pintada de preto com as bases dos degraus em madeira, ficou bem legal e combinou bem com a decoração.

Olha só que decoração mais linda, em um estilo vintage com móveis rústicos, a escada no modelo reto com degraus vazados, toda em madeira rústica também para combinar com a decoração, o espaço embaixo da escada faz parte do hall de entrada do sobrado, ficou muito legal.

Escada Vintage

Para encerrar com chave de ouro, mais uma escada no estilo U, com os degraus vazados, com vigas laterais apenas, os degraus em madeira, e as vigas em granito, o corrimão em vidro temperado transparente, usada em um sobrado com decoração bem luxuosa e sofisticada, muito bonito mesmo.

 

Busque por madeiras mais duras como o mogno, a imbuia, e outras que possam oferecer a segurança que você vai precisar.








Leia também...

Comments are closed.