Encontre o melhores DESENHOS BÍBLICOS para pintar



By Carlinha Moreira | 26 de junho de 2017.

Para auxiliar na educação espiritual das crianças os desenhos Bíblicos para colorir podem ser encontrados em uma grande variedade, mostrando os vários personagens da Bíblia que tiveram uma vida ao lado do Grande e Soberano Deus.







Através destes desenhos você tem uma ótima maneira de ensinar a criança sobre as muitas histórias da Bíblia, pois enquanto elas são instruídas de como agir na hora de colorir cada desenho, o instrutor poderá contar a história de cada personagem, desta forma a criança poderá ficar por dentro do assunto e ao mesmo tempo vai se distrair com a pintura dos desenhos.

Conheça a bíblia da mulher aqui.







Por muito tempo as crianças cresceram sem se familiarizar com personagens Bíblicos e com isso muitos formaram um caráter nada condizente com a boa moral e menos ainda referindo-se a espiritualidade, mas ainda bem que isso tudo aos poucos está mudando, e muitas pessoas estão aprendendo a dar maior valor ao lado espiritual da vida, assim começam instruindo os filhos nos caminhos de Deus, dando-lhes uma educação devida a um verdadeiro cristão, e estes desenhos Bíblicos para colorir são uma ótima ajuda realmente para que as crianças e mesmo os adultos tenham uma nova visão do Grande Deus Criador de todas as coisas.

Como escolher os desenhos bíblicos para colorir:

  • Escolha desenhos que atraiam a atenção da criança
  • Prefira modelos de desenhos que possam ser acompanhados da história
  • Não dificulte a atividade para a criança, opte por desenhos os quais ela dará conta de colorir

Sabemos que os desenhos para colorir além de incentivar a criança no aprendizado escolar, contribui para o desenvolvimento do cognitivo e da coordenação motora fina na criança. Veja no exemplo abaixo um desenho que lembra o momento que Nosso Senhor Jesus Cristo multiplicou os pães e os peixes.

Na cena a seguir, lembramos o natal, mais um bom exemplo de desenhos bíblicos para colorir, pois toda criança gostaria de viver o natal todos os meses do ano. Na imagem vemos a figura de José e Maria quando estavam no estábulo cuidando do menino Jesus, antes da chegada dos reis magos e pastores.

 

Muitas crianças conhecem bem a história de Davi, o rapaz que de pastor de ovelhas, tornou-se um grande herói ao vencer o gigante Golias, era um exímio tocador de harpa e mais tarde então, tornou-se rei. Essa é uma ótima opção em desenhos para colorir em que os pais ou responsáveis podem contar a história para a criança.

A cena que vemos abaixo relembra um dos fatos mais importantes relatados na Bíblia, o momento em que Moisés mostrou ao povo de Israel as duas Tábuas da Lei escritas pelo dedo de Deus referindo-se aos Dez Mandamentos. Reúna as crianças para que elas escutem a história que encontramos na Bíblia enquanto estarão colorindo o desenho.

Toda criança deve aprender desde cedo que Jesus tem um carinho todo especial por elas. Na imagem abaixo Jesus conversa com os pequeninos e estes muito a vontade ao seu lado e depois que a criança colorir o desenho ainda poderá completar as letras que faltam para descobrir o nome do Salvador do mundo.

Você sabia que Jesus quando tinha apenas 12 anos entrou em uma sinagoga para pregar a palavra de Deus para os próprios sacerdotes? Veja na imagem abaixo o momento em que Seu pai José O encontrou conversando com os sacerdotes sobre o que diz a palavra de Deus.

Independente do desenho que a criança vai pintar, sem dúvidas ela tem muito a aprender com essa atividade. Veja na imagem abaixo, mais uma das inúmeras alternativas em desenhos para colorir que lembram um fato relatado na Bíblia, sempre uma boa oportunidade para os pais falarem das verdades bíblicas para os filhos.

Outra imagem que lembra um importante fato ocorrido a vida do Rei Salomão, quando duas mães disputavam a guarda de uma criança. Essa é uma ótima história para contar para as crianças enquanto elas vão colorindo o desenho, pois demonstra um pouquinho do que uma mãe é capaz de fazer por seu filho.

Mais um desenho bíblico para colorir onde o personagem principal é Davi, considerado o “Homem segundo o coração de Deus”. Na sua mocidade, antes de tornar-se rei de Israel, esse jovem que era muito temente a Deus exercia o papel de pastor de ovelhas e também gostava de tocar harpa.

 

Todos nós já ouvimos falar do Dilúvio, não é mesmo? Pois depois que ocorreu a grande inundação que abrangeu todo o planeta Terra, e então, as águas baixaram, Deus deixou o Arco-Iris, um sinal no céu para garantir aos homens que nunca mais haveria esse tipo de inundação. As crianças podem colorir o desenho enquanto escutam a história.

Mais uma imagem com um desenho que as crianças vão amar poder colorir. Vemos agora a cena onde os pastores e os reis magos chegaram para ver o Menino Jesus que havia nascido a pouco, um fato relatado na Bíblia e que hoje em dia lembramos no natal.

Outro desenho para colorir que vai contribuir no aprendizado das crianças, desde que alguém se proponha a contar a história sobre o fato ocorrido. Na imagem abaixo vemos o momento em que Moisés feriu a pedra no deserto e dela saiu água, o que não podemos esquecer que essa pedra simbolizava a Cristo que é a Água da Vida.

 

Mais um desenho bíblico que lembra o momento em que Moisés segurava as pedras onde o nosso Deus escreveu os Dez Mandamentos. Esse é mais um dentre tantos desenhos que ajudarão a criança a conhecer um pouco de nosso Deus e permitir que elas se aproximem mais Dele.

Na imagem abaixo, vemos mais uma cena representando o momento em que os três reis magos visitaram José, Maria e o menino Jesus. Essa é uma história bem comovente que a Bíblia menciona e as crianças poderão aprender muito se alguém contar a história segundo o relato bíblico enquanto elas dão cores ao desenho.

O desenho para colorir que vemos abaixo, lembra o momento em que Noé recolhia os animais para dentro da arca antes que o Dilúvio chegasse. Outra boa oportunidade para que as crianças aprendam sobre a Bíblia enquanto vão colorindo  o desenho com muita satisfação.

Veja na imagem abaixo, mais uma cena que conta uma história bíblica. Observe que além de colorir esse desenho, a criança deverá unir os pontos para formar o corpo da mulher que se chama Rute, a nora de Noemi a mulher que está ao seu lado.

Essa é a cena da Santa Ceia que muitas famílias tem em casa ilustrada em quadros que decoram o ambiente da sala de jantar. Enquanto as crianças vão colorindo esse desenho que representa mais um fato bíblico, alguém poderá contar a história da noite em que Judas saiu correndo para mais tarde trair a Cristo.

Com um desenho para colorir mais simples, temos abaixo outra imagem que lembra o nascimento de Jesus Cristo num momento em que os pastores estavam visitando o Salvador do mundo para prestar-lhe adoração, pois sabiam pelas Escrituras Sagradas qual era a Sua missão aqui na Terra.

Muita gente já conhece a história de Daniel na cova dos leões, quando Deus protegeu a vida de Seu servo. Agora, as crianças que ainda não conhecem poderão ouvir também, desde que alguém que conheça essa história e se candidate a contar, permita que elas ouçam enquanto vão colorindo o desenho.

A imagem abaixo ajuda a representar a história da pesca maravilhosa quando Jesus operou um grande milagre na vida de Pedro e outros discípulos que eram pescadores. Esse é mais um desenho para o aprendizado das crianças que encontramos facilmente nos sites especializados em desenhos para colorir na internet.

O desenho que vemos abaixo é uma pequena representação do fato ocorrido na noite em que Jesus Cristo foi preso no Monte das Oliveiras. Na Bíblia encontramos relatado que Cristo pediu para que alguns de seus discípulos orassem com Ele, mas eles logo caíram em profundo sono.

Outro bom exemplo entre os desenhos bíblicos para colorir para colocarmos nas mãos das crianças e permitir que elas desenvolvam a arte da pintura enquanto aprendem sobre a Bíblia. Na imagem abaixo vemos uma demonstração do  momento em que Jesus Cristo foi batizado por João Batista.

 

Agora temos mais um desenho para ilustrar o quanto Jesus Cristo gosta das crianças. Você que é pai ou responsável por alguma criança, aproveite os desenhos como esse para incentivar os pequenos a amarem o Salvador ainda no início de suas vidas, contem-lhes as histórias de nosso Mestre enquanto elas se distraem colorindo o desenho.

Na imagem que vemos abaixo temos um exemplo do que ocorreu no passado quando os homens pretendiam construir uma torre muito alta para fugir de um possível dilúvio, quando então, Deus trouxe a diversidade de línguas para para os homens parassem a construção e se espalhassem para outras regiões do mundo. Ofereça esse desenho para colorir para as crianças e conte a história a eles.

Na próxima imagem temos mais um exemplo que ajuda a recordar um dos muitos milagres que Cristo fez, a multiplicação dos pães e dos peixes. Veja que quando se trata de desenhos que falam de fatos relatados na Bíblia, existem muitas opções que encontramos facilmente na internet, aproveite e sirva as crianças.

Quando Cristo nasceu, a Bíblia relata que três reis magos vieram de muito longe para visitá-lo quando então deixaram muitos presentes ao Salvador recém-nascido. Aproveite mais esse exemplo de desenho para colorir que ilustra muito bem esse fato que ficou marcado na história do cristianismo.

 

 

Estes desenhos são encontrados em sites especializados, mas também podem ser encontrados nas várias livrarias em sua cidade.








Recomendamos...
  • DESENHOS para colorir da Bíblia

  • DESENHOS DE CORUJAS para pintar e imprimir para crianças

  • Dicas de desenhos para colorir do Patati Patata.

  • Conheça os símbolos da páscoa cristã

  • Modelos de Bíblia Sagrada para mulheres homens e crianças

  • Veja as mais belas imagens de nosso salvador Jesus Cristo