Logo JetDicas

Mamonas Assassinas, deixando saudades.

Com sucesso do começo ao fim, apesar de ter sido curto, os Mamonas Assassinas, uma banda de rock cômica, oferecia em suas músicas uma mistura de sertanejo, heavy metal, pagode, forró, e rock progressivo, mas a banda existiu por apenas sete meses, quando em um trágico acidente de avião o grupo inteiro pereceu.

Com um único álbum de estúdio, o Mamonas Assassinas, lançado em 1995 o grupo vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, recebendo o certificado de Diamante.

Este álbum com muito humor oferecia músicas como, Vira-Vira, Robocop Gay, Pelados em Santos e outras, fizeram o grande sucesso do grupo.

O grupo era composto por Dinho, que era o vocal e tocava violão, Bento Hinoto guitarra e violão, Samuel Reoli baixo, Sergio Reoli bateria, Júlio Rasec teclado.

O acidente que destruiu o Mamonas Assassinas aconteceu a10 kmdo Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando o piloto ao fazer uma manobra no avião para o lado oposto do que deveria fazer o arremessou contra a Serra de Cantareira, matando todos os integrantes, como também o piloto, o co-piloto e mais dois assistentes dos artistas. O acidente que parou o Brasil inteiro aconteceu dois anos depois da morte do famoso piloto Ayrton Senna em 1994.

Morte dos Mamonas Assassinas.

mamonas assassinas 1
mamonas assassinas 2
mamonas assassinas 3
mamonas assassinas 4
mamonas assassinas 5
mamonas assassinas 6
mamonas assassinas 7
mamonas assassinas 8
mamonas assassinas 9