Fotos de jardins japoneses.

Jardins japoneses, verdadeiros templos.

Os chamados jardins japoneses são jardins preparados com muito empenho mostrando detalhes bem singulares e oferecendo conceitos variados tornando-se num todo um verdadeiro templo em meio a natureza onde tudo é cultuado já que estes povos  tem uma relação muito intima com os elementos da natureza, pois eles acreditam que a divindade está presente em toda a natureza.

Os jardins foram introduzidos no Japão através dos Chineses e Coreanos há muitos anos atrás quando muitos costumes e conceitos foram importados destes dois países.

Mas o que mais chama a atenção em um jardim assim são os lagos e pontes que sempre estão presentes oferecendo também uma ilha ao centro. Alguns jardins são tão grandes que possuem lagos onde é possível passear de barco por toda a sua extensão.

Já os jardins modernos são diferentes, mesmo por que os espaços foram diminuídos e existem até os jardins dentro de casa, estando em espaço mais restrito dentro de um cômodo da casa e mesmo assim oferecem uma riqueza de detalhes sempre voltados para um lado cerimonial já que os japoneses são fieis amantes da natureza.

Mas em geral quando se fala em jardins japoneses, é muito grande a variedade de itens neles contidos, sempre com elementos voltados a natureza sendo muito complexos, pois o interesse no jardim não deve ser apenas para observar a beleza, mas também relaxar a mente sentindo a grande paz que a natureza pode oferecer.

Fotos de jardim japonês.

jardins japoneses 1
jardins japoneses 2
jardins japoneses 3
jardins japoneses 4
jardins japoneses 5
jardins japoneses 6
jardins japoneses 7
jardins japoneses 8
jardins japoneses 9

Leia também assuntos relacionados a Fotos de jardins japoneses.

Lindos jardins com pedras.
Fotos de jardim suspenso.
Flores para jardim
Pedras para jardim modernos.
Jardim de inverno fotos.
Plantas decorativas para jardim, muitas alternativas
Casinha de passarinho para jardim
Decoração para jardim moderno.