Fotos da ilha de Galápagos.

Ilhas Galápagos, preservando espécies.

Também conhecida como Arquipélago de Colombo, as Ilhas Galápagos são formadas por um grupo de 13 ilhas, sendo quatro habitadas.

O arquipélago oferece uma fauna bem diversificada com algumas espécies que só podem ser encontradas por lá mesmo como é o caso das espécies de tartarugas gigantes, a reserva de vida encontrada nas ilhas são administradas e preservadas pelo governo equatoriano, sendo estes lugares considerados o principal laboratório vivo de biologia no mundo.

As ilhas Galápagos estão a aproximadamente mil quilômetros a oeste da costa do Equador e tem como principal a Ilha Isabela que homenageia a rainha Isabel esposa do Rei Fernando da Espanha, que facilitaram a viagem de Colombo às Ilhas, e esta tem uma área de 4.640 km², sendo a maior do arquipélago.

Também tem a Ilha Fernandina, que por sua vez homenageia o Rei Fernando da Espanha, esta tem uma área de 642 km², oferecendo um grande movimento de vulcões que ainda e encontra em expansão, apresentando também uma fauna muito rica, com pelicanos, leões marinhos, pinguins, iguanas e outros.

Além destas também tem a Ilha de São Cristóvão, Santa Cruz, Santa Maria, Santa Fé, Genovesa, ilha Wolf, ilha Bella, ilha Pinta e Bartolomé, homenageando o tenente britânico David Bartholomew.

Conheça a ilha de Galápagos.

ilhas galapagos 1
ilhas galapagos 2
ilhas galapagos 3
ilhas galapagos 4
ilhas galapagos 5
ilhas galapagos 6
ilhas galapagos 7
ilhas galapagos 8
ilhas galapagos 9


Recomendamos...
Cozinhas modernas com ilha
Praias em Florianópolis, boas férias
Pontos turísticos em Ilha Bela
Aves brasileiras, uma grande variedade
Turismo em Aparecida do Norte
Conheça as aves em extinção.