desenhos de indios confira.

Opções em desenhos de indios confira.

Antes de conferirmos alguns desenhos de índios, é bom sabermos um pouco mais sobre este povo que já existia em nossa nação muito antes de ela ser descoberta, sendo, portanto os legítimos donos do Brasil.

Segundo alguns historiadores o número de índios no Brasil antes da chegada dos primeiros europeus era de mais de cinco milhões de nativos que se dividiam em tribos. Desta forma existiam os tupi-guarani no Litoral, os Aruaques e os Caraíbas na Amazônia, e os Tapuias no Planalto Central. Estes viviam da caça e da pesca, bem como do cultivo do milho, do amendoim, do feijão, da abóbora e da mandioca, que cultivavam de forma muito simples para o consumo próprio.

Os índios também sabiam domesticar pequenos animais como o porco do mato e a capivara, e segundo a história, eles ficaram espantados quando viram uma galinha pela primeira vez.

Hoje com toda a intervenção impostas pelos homens, calcula-se uma população de apenas 400 mil nativos que vivem em reservas espalhadas pelo país, cada vez possuidores de menor espaço, e destes ainda muitos sofrem uma influencia negativa do homem que se intromete nos seus costumes e até mesmo o maltrata.

Assim eles hoje se distribuem da seguinte forma no Brasil:

Os Ticuna com 35.000 índios, Guarani com 30.000 índios, Caingangues com 25.000 índios, Xavantes com 12.000 índios, Ianomâmis com 12.000 índios, Potiguara com 7.000 índios, Guajajara com 14000 índios, Macuxi com 20.000 índios, Terena com 16.000, Pataxó com 9700 índios.

Confira lindos desenhos de indios

desenhos de indios 1
desenhos de indios 2
desenhos de indios 3
desenhos de indios 4
desenhos de indios 5
desenhos de indios 6
desenhos de indios 7
desenhos de indios 8
desenhos de indios 9
desenhos de indios 10
desenhos de indios 11
desenhos de indios 12

Leia também assuntos relacionados a desenhos de indios confira.

Desenhos para colorir do Patati Patata.
Mapa do Brasil divido por cores.
Desenhos para colorir da Bíblia
dia do indio confira.
Os desenhos do folclore brasileiro.
Desenhos bíblicos para pintar
Conheça as aves em extinção.
Pinturas em fraldas.